Quando Desistir de Ser Ruiva?

Ruiva

Oi gente! Tão boas? A coisa é específica hoje ta? Só quem esta nessa luta do cabelo ruivo sabe do que estou falando. No caso eu falo em nome da minha filha, que esta toda hora frustrada com o cabelo dela. Ser ruiva tem suas particularidades sobre a tinta e também tem meio que uma obsessão por trás disso, eu acho.


A ruivisse brota quando você menos espera. Não vem com lógica e nem faz pensar na cor da sua pele e todas essas coisas que falam os visagistas. A coisa vem do nada e toma conta da cabeleira. É pior que loiro, porque na verdade você não pensa nos estragos antes ou depois de ficar ruiva. Não é como ficar loira.

Você não tem medo da ruivisse quando pensa em tê-la, só segue em frente e busca a cor.
Por exemplo, a cor 7.4. Quem não ficou ruiva a primeira vez com esse tom que fale agora ou cale-se para sempre… mentira. Fala ali nos comentários qual foi o tom que ficou ruiva.
Só tem um problema na ruiva. É quando ela cansou!


Não é o caso da Flá ta gente? Ela reclama, ta na obsessão ainda, não chegou na fase do “chega”, mas reclama de tudo isso aqui.

Quando a tinta não pega mais?

Parece que só acontece com a gente. No fim você percebe que muitas passam pela mesma coisa. Não é a toa que nem gastam mais com tinta o tempo todo, mas sim com os tonalizantes.

No caso da Flá, ela não quer tonalizante, nem máscara com cor, ela quer ver o cabelo ruivo. Se sabe que o produto que vai passar vai sair na lavagem, ela não passa.
Quer que o cabelo seja impermeável. E que nada disso mude no dia da tintura. Mas passa uma semana, o cabelo já esta desbotado. E se eu fizer o que ela quer, tô pintando de novo o cabelo dela.

Claro que eu mantenho as tinturas no mínimo a cada 30 dias. Parece que a tinta não pega mais sabe? O cabelo desbota muito, e a cor do comprimento nunca fica uniforme quando vai pintar novamente. Coisa que não da pra fazer na ruiva, somente o retoque de raiz, tem que pintar tudo de novo.



Quando não vale a pena trocar a cor?

Quando você realmente gosta.

Quando eu falei em obsessão, eu quis dizer que você gosta muito de uma coisa e está sujeita a encarar os estragos, as colorações, os desbotamentos só pra ficar com a cor. Não importa a raiz preta, o comprimento ruivo e as pontas quase loiro dourado, você ainda quer aquela cor no cabelo.


Todo mundo expressa o quanto é bom mudar, o quanto você fica diferente pra começar uma nova fase da vida. O que ninguém te fala é que você pode começar uma nova fase da vida com a mesma cor que esta no cabelo!

Então, o que for pra te fazer infeliz, nenhum recomeço vai ser bom. Na dúvida fica com o que te faz feliz e acha alternativas pra driblar os problemas desse tom de cabelo, porque realmente é o que mais trás desbotamentos e problemas de manutenção da cor.

Quando se tem opções para reverter os problemas de desbotamento, invista:


  • Banho de brilho tonalizante;
  • Pigmentos nos shampoos;
  • Intensificadores de cor na hora da tintura;
  • Poucas lavagens durante a semana;
  • Shampoo sem sulfato intercalado com shampoo protetor da cor
  • Silicones de proteção da cor, séruns, óleos, sprays;


Quando ser Ruiva Enche?

Aí que esta. Esse é o ponto crucial pra desistir da cor. Quem ama a cor quer ela no cabelo sem nem pensar em outras possibilidades.

E você trata, se esforça, arruma daqui e de lá e tentar consertar de todas as maneiras a cor no seu cabelo, até que o esforço é maior que sua vontade. Mas ta sempre ruim a cor do seu cabelo com as roupas que usa. Ou a makeup nunca combina com o cabelo e tudo que coloca no rosto parece demais para o tom acobreado e meio ferrugem.

A verdade é que só enche ser ruiva quando o cabelo ressalta mais do que quer mostrar. Quando não há um processo harmônico em se arrumar. Quando cansa colorir e nunca estar mais de uma semana com a cor no cabelo. Quando numa tintura passa do ruivo para o vermelho sem querer e não saber voltar.

Quando você não acostuma mais com o mesmo ritual de cor e desbotamento e mesmo que utilize tudo pra arrumar, você ainda não consegue colocar a cor que gosta, e a ideal pra ficar.

Quando chegar o dia que não tiver mais vontade de lutar pela cor, talvez, seja a hora de mudar.

Como sair dessa?

Quando já desistiu de tudo e não sabe mais o que fazer pra segurar a cor, ou realmente não sente mais vontade de tê-la, talvez seja a hora de se conformar de outra maneira. Mudar, não o suficiente pra se arrepender, mas pra ver outras possibilidades.

Pintar o cabelo de castanho iluminado talvez seja um passo pra brincar sem mudar totalmente.

A vantagem que as cores próximas do ruiva mudam drasticamente o cabelo, porém, com uma troca de nuance o ruivo volta. Assim pode brincar facilmente com uma cor 6.7 e ter o cabelo mais castanho e depois garantir a ruivisse no 7.47, 7.4, e por aí vai.

Boa semana meninas.
Beijos

Veja mais sobre Ruivas:




Este conteúdo é original de PnC