Coisas estranhas de Cabelo Ruivo

Cabelo Ruivo

Oi gente! Tão boas? Essa coisas estranhas de cabelo ruivo da trabalho viu!! Nossa! Não é a toa que corretores aqui não são dica, são necessidade.


Não queiram comparar nem o loiro com essas coisas estranhas de cabelo ruivo porque os resultados são diferentes mesmo na tinta sobre tinta, assim como o uso de corretores e a descoloração, e pra chegar no ruivo desejado não basta tacar a tinta por cima!

Aconteceu que a ultima coloração da Flávia só tacamos a tinta sobre tinta. E pareceu legal mas as pontas não sei porque diacho ficaram mais escuras! Mas ta bom né? 


As coisas estranhas de cabelo ruivo acontecem na iluminação também, então passamos por isso sem se perguntar muito se estava certo ou errado aquelas pontas de outra cor.

Depois a raiz cresceu bem uns dois dedos e eu achei melhor descolorir a raiz pra “tentar” deixar tudo no mesmo tom. Imagina!

Não deu muito certo meninas… 😒

✅Mesmo que descoloram a raiz e ela fique amarela, dourada ou acobreada o que for, quando colocar o ruivo por cima a coisa toda não vai ficar igual. Não sei se estou certa, me apontem as ruivas daqui, mas sinceramente, ou descolore tudo ou nada e retoca de outro jeito essa raiz!

Já deu pra imaginar os apuros que passei com essas coisas estranhas do cabelo ruivo!! Logo eu, que conheço mais o cabelo loiro hahahahaha.😂


A descoloração do Cabelo Ruivo

Para os tons que a minha filha gosta, somente a coloração com ox de alta volumagem não dava certo na raiz, e muito menos com ela descolorida! Da muita diferença quando coloca a tinta por cima, mesmo sendo mais escura que o resto do cabelo a tinta ruiva por cima do cabelo descolorido fica diferente. Assim gente, não tem como descolorir somente a raiz e tacar a mesma tinta em tudo.


  1. Ou você usa duas tintas juntas e uma delas mais escura;
  2. Ou você usa corretores;
  3. Ou você descolore o cabelo todo;

Porque sinceramente tacando a tinta direto só com a raiz descolorida, vai dar diferença com o comprimento. Parece que a cor não fica íntegra e sobra reflexo dourado, além da raiz ficar vibrante. Mais ou menos isso!





Tinta sobre Tinta no Cabelo Ruivo

Se a descoloração não da certo somente na raiz, a tinta sobre tinta é a treva pra tentar acertar a cor do cabelo!😳

o cabelo ruivo desbota muito com as lavagens, assim, a cor perde a sua performance na mesma semana de tingimento, considerando a lavagem diária nesse calor que anda por esses dias.😓

Depois disso, você tenta resolver com a tinta sobre tinta, e sai totalmente diferente utilizando a mesma cor da pintura, o cabelo ganha outra forma e novos reflexos. E vem aquela história do desbotamento e o cabelo ficar mais escuro na raiz e nas pontas do que no comprimento!!

Então, no caso da Fla, dependendo qual foi a tintura utilizada a próxima será um tom maior com nuance diferente pra manter a cor (já desbotada) que ficou bonita.

Conseguem entender essa parte meninas?


Tonalizante na mistura da Tintura Ruiva

Da certo e acho que pra quem não tem o famoso intensificador cobre L-77 da Igora a melhor opção é se jogar no tonalizante acobreado. Com certeza não tem comparação com o mix L-77 que é muito intenso e específico para deixar o cobre vibrante no fio. Mas da uma diferença nos reflexos.

Não segura a cor como a gente espera, colocando na tintura, mas definitivamente é a única opção efetiva pra ir dando um jeito na cor após os desbotamentos, e antes do próximo retoque!


O tom mais escuro é o Melhor Ruivo pra usar!

O cabelo da Fla era virgem, e tirando aquelas mechinhas biocolor (vê aqui) ela foi direto para o ruivo, e se encontrou. No mesmo estilo que eu não quero sair do loiro, ela não quer sair do ruivo! 


Mas imagina essas coisas estranhas do cabelo ruivo e a tinta que ela mais gostou que é a 7.4 , mas desbotada!!!! Daí tu acha como a cor?

Então você taca a tinta mais clara, puxando para o 8 com nuances e não chega, no tom desbotado do 7.4,  taca a cor 9 e não chega, daí tem que ser o 7 mesmo e orar pra desbotar, só acho!!

Como posso dar essa dica de cor?😐

O ruivo meninas não é uma cor íntegra a não ser que tenha artifícios pra usar com ele, como corretores, mix e intensificadores para a cor durar mais. Porque numa coloração de caixinha, normal e sem nada adicionado, ele não será o mesmo tom daqui uma semana e muito menos daqui um mês. E não terá cor pra manter a cor "desbotada", somente tonalizantes, e poucas opções para determinado tipo de cor.


Corretor tem que usar


O corretor é a peça chave👌 para o tom durar e fixar por mais tempo no seu cabelo. Assim como neutralizadores específicos em determinadas colorações também alcançam o tom desejado.

Sem brincadeira meninas.👀

✅Tomei por regra que cabelo ruivo, acobreado, precisa de uma cor fixa com corretor, ou a mesma tinta (e sempre será mais escura no retoque), com um intensificador aliado ou mesmo tonalizante. E ainda assim quando pintar você vai desejar que desbote!!

Tem aqui as colorações ruivas da Fla:

>>>9.3 + 6.4
>>>8.3 Keune
>>>7.4 Majirel

Este conteúdo é original de PnC