Bela e Cor 11.11 resenha

Bela e Cor 11.11

Oi gente! Tão boas? Já faz mais de uma semana que usei essa tintura Bela e Cor 11.11 no cabelo. Não coloquei de imediato no blog porque queria esperar um pouco para ver se o desbotamento dela seria tão rápido quanto uma Alfaparf, por exemplo.


Só lembrando que a última coloração foi há 2 meses. Lê aqui.

Essa tinta com tom 11.11 é bem acinzentada meninas. Compreende-se que este pigmento seria ótimo para aquele alaranjado de fundo que fica nos cabelos loiros. No entanto, se o desbotamento não for coerente o contraste aparece tão logo a tinta desbote.

Quando comprarem essas nuances que são específicas para loiros, especialmente pigmentadas, ou vocês usam tinta sobre tinta, ou usam como matização.

Vê mais dessas nuances:



Tinta sobre Tinta ou Matização

Bela e Cor 11.11

A pessoa que usa as colorações superclareadoras, tinta sobre tinta, sabe que acaba pintando todo mês, geralmente é um tom 12  (loiro super claríssimo) para fazer esse processo de tintura mensal.

O fundo do cabelo vai ficando amarronzado com o excesso da tinta sobre tinta, mês a mês, porque é pigmento sobre pigmento, não tem como não juntar resíduos das colorações uma por cima da outra.

Na verdade, não fica feio, só não fica monocromático. Eu faço isso com meu cabelo há anos, sem descoloração. O problema só acontece quando você muda muito o tom então vem as diferenças da cor. Por exemplo, se eu uso somente uma cor 12 e coloco uma 9, o tom do loiro fecha, a cor diminui a intensidade da luminosidade e parece um loiro escuro.
Quando esse tom muda o pigmento, como essa Bela e Cor 11.11, então o cabelo não muda só o tom, ele pode neutralizar, minimizar cores e fechar totalmente o loiro, ou então, deixa-lo cinza.

É preciso saber qual a cor que vai colocar no seu loiro, se é o tom que quer realmente. Se for pra matizar com essa tinta você não chega aos extremos da cor. Porque utiliza no máximo em 10 minutos e garante somente a neutralização que o cinza dela pode fazer no cabelo.

Como Aplicar a Bela e Cor 11.11

Bela e Cor 11.11 resenha


No cabelão da Flávia usei uma caixinha para raiz e a outra para o comprimento, e deu pra espalhar bem. Embora seja bem cremosa ela rende. No meu apenas uma tintura da pra espalhar bem:

  1. Deve-se aplicar no cabelo seco;
  2. Para cabelos já tingidos, deve começar pela raiz;
  3. E depois prosseguir para o comprimento;
  4. Deixei 35 minutos;

Da Raiz as Pontas – 35 minutos

Bela e Cor 11.11

Meu cabelo estava meio amarelinho, e com aquele fundo amarronzado de praxe, das tinturas mensais. Porém dessa vez eu fiquei quase dois meses sem pintar e usando uma semi-permanente na raiz, no tom 7.1.

Lembram disso meninas? Uso, as vezes, a coloração 7.1 na raiz para disfarçar o escuro e alaranjado que fica nessa parte, e mantenho somente matizando o comprimento.

Quando taquei essa tinta a raiz estava com resquícios da 7.1 e fiquei ainda com receio de que não fosse abrir a cor. Mas olha só… abriu!

Essa tintura, mesmo com um oxidante de 30 volumes, tem um bom clareamento. o que me admira já que não passa de 8 contos, e uma tintura creme bem simples e doméstica.

O resultado chegou próximo ao branco que vocês tanto amam, o que significa que quem quer matizar com tinta pode escolher essa que vai gostar dos resultados e nem precisa usar mais matizadores.

O resultado ficou legal.

Desbotamento

Sempre tem alguma coisa nessas tintas de caixinha que deixa a desejar. Nesse caso foi o desbotamento. Ela é uma tinta muito boa para matização do amarelado, mas não fixa por igual nas partes amarronzadas de fundo no cabelo.

Isso significa que a tinta desbotou nessa parte, voltando mais rápido o fundinho de cor estranha no cabelo dando contraste com a parte que ficou muito clara.

Mesmo considerando sua fixação, não tão boa, quanto aquela da mesma marca e ruiva que a Fla usou, achei muito boa, contando preço, cor e facilidade de uso.

Os estragos né gente… é complicado, porque se o seu cabelo estiver estragado, qualquer tinta vai trazer danos, mesmo tendo alta tecnologia. Então saber a hora de pintar, sem exageros, já ajuda para que essas tintas de caixinha não estraguem o cabelo.

Beijos
Boa semana

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana