MegaColors Cor e Ton 12.891 resenha

megacolors-cor-e-ton

Oi gente! Tão boas? Fiquei um tempão procurando uma tabela de cores da Cor e Ton e não achei. Vou ter que ir na loja e tirar foto de lá. Porque já viram os mega loiros dessa nova linha MegaColors Cor e Ton? Foi essa que peguei pra testar, aqui do mercado mesmo. Paguei 17 contos meninas, e gostei até do tom mais natural que ficou a raiz. Usei a cor 12.891.



Com certeza acharia mais barato em lojas de cosméticos. Por isso, não desconsidere olhar nas lojas, até porque tem várias opções de tinturas e até mais cores dessa linha.


Sobre as Mudanças no Cabelo

Pensei em fazer várias coisas no meu cabelo, e até tonalizar a raiz escura como fazia antes, mas no fim das contas essa  MegaColors Cor e Ton 12.891, que passei por cima da raiz ficou bem legal. Até mesmo parecendo um cabelo natural.

Talvez um pouco mais lá na frente eu mude a cor do loiro, e deixe a raiz mais escura, mas por enquanto é o que tem pra hoje pra essa raiz.

Aliás meninas, mostrei no insta que cortei o cabelo. Não parece mas foram 4 dedos. E o cabelo parece mais leve do que antes, certeza.




O retoque de raiz com a 12.891

megacolors-cor-e-ton

O retoque de raiz pra mim passa de 40 dias. Eu prezo o tratamento do meu cabelo e sei que não posso extrapolar nessa finura de fio, aqui a coisa literalmente vai pro brejo. Então, sempre fiz isso de passar mais de mês pra pintar novamente.


Consequentemente os cabelos brancos acabam não atrapalhando porque o pessoal acha que é luzes. E levo a dificuldade como oportunidade.

megacolors-cor-e-ton

Eu confesso que não procurava uma tintura na cor 12, meu foco era 10 e como disse ali no começo do post, uma raiz mais escura. Porém no mercado não tinha e optei mesmo por essa coloração.

Não tem segredo na aplicação. Segue o folheto. Aliás, é ox de 30 volumes que vem viu meninas?


  1. Começa a aplicação pela raiz;
  2. Deixa a tinta 45 minutos;
  3. Depois puxa para o comprimento. Eu deixo 10 minutos.

Como lavei?


  1. Não passei shampoo, enxaguei bastante com água e apliquei Yamasterol Co-Wash e enxaguei;
  2. Prossegui com o tratamento da Skala;
  3. Passei Yamasterol como condicionador (novo);
  4. Enxaguei, finalizei com Cicatri Creme;
  5. Modelei e passei nas pontas Óleo de argan Inoar.


Vantagens da tintura BBB

megacolors-cor-e-ton

Essa tintura MegaColors Cor e Ton parece ser mais fraca e "parece" não afetar tanto o fio. Visto que só tratei com condicionamento, sem máscara profissional gente! Então posso falar que o cabelo ta bom hein!

Já vem o oxidante. Ta de bom tamanho o preço. 

Embora já tenha utilizado ela, veja aqui (A Flá usou a tintura ruiva da marca). Prefiro ter uma opinião concreta sobre essa coloração quando postar o próximo retoque pra saber direitinho como fica esse tom da raiz daqui um tempo né? 


Meninas se quiserem usar pra matização, é só aplicar com cabelo molhadoe deixar uns 5 minutinhos. Se quiser fazer banho de brilho, é só aplicar no cabelo molhado com uma colher de creme junto na mistura, e deixar 15 minutos.


Da pra comparar com outras?

megacolors-cor-e-ton

Depende da tintura. Tem marcas muito boas que fixam bem a coloração, entre elas gosto da Maxtom, da Biocolor e da Amend, mas não espere milagres, porque o que fixam ressecam também.

Acho que pode ser comparado com essas, por enquanto. Preciso ver o desbotamento. Porque na hora a gente consegue um monte de cor linda né gente.

👉Da uma olhadinha nessa imagem acima... repara bem o resultado de antes e depois. Então põe na cabeça que isso aí da caixinha não acontece, nem com cabelo virgem. Não siga a embalagem!!! 


Resultados MegaColors Cor e Ton

megacolors-cor-e-ton

Como disse na resenha, parece boa, mesmo sendo uma 12 com água oxigenada de 30 volumes parece não ressecar tanto. A cor foi mais que esperado, acho que gostei dessa nuance "891" deu bem certo com a raiz que parece meio natural. 

Tô gostando do cabelo mais pérola, amarelinho do que os brancos de praxe que já cansei.

Considerando que só estou usando máscara condicionadora sem produto profissional e nem queratina, então a coisa não estragou tanto o cabelo.

Acho que vale a pena um ponto positivo. Ta entre os preços da Maxton, Garnier, Biocolor, Beauty Color, as mais baratinhas.

O que acharam?
Beijos


Este conteúdo é original de PnC

2 comentários

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana