Creme Clareador de Pele e Alternativa Caseira

creme clareador de pele

Oi gente! Tão boas? Quem já sentiu um friozinho gostoso por aí? Eu que não gosto de frio estou bem feliz de ter chego essa brisa geladinha. Já da pra pensar num creme clareador de pele pra tirar as manchas que apareceram no pós verão.


Ainda mais por conta desses últimos fins de semana que passei na praia.

Até já comentei sobre a coisa do melasma, e como ele ativa com um simples solzinho. Lembra dessa matéria aqui. Agora que estamos no Outono, e o sol já não é mais tão forte, já da pra começar intercalar alguns produtinhos.

Conheço pouco creme clareador de pele, até gostaria de conhecer mais, por indicações. Se vocês conhecem algum outro creme clareador de pele me indiquem nos comentários. Quem sabe não toco os produtos que já estou usando né?


Creme Clareador de Pele

Eu não usei muitos clareadores assim, mas, fiquei bem satisfeita com os produtos que testei. Especialmente depois que descobri o que era mancha da gravidez e que elas aparecem todo ano, cada vez que me exponho demais ao sol.


O Klassis

O Klassis é uma combinação de ácidos potentes. Foi indicado pela dermatologista por contas das manchas que adquire na gravidez.

Foi o primeiro que utilizei para manchas na pele, após a gravidez. Realmente funcionou rápido e o resultado foi satisfatório e duradouro. Digo que foi um milagre, praticamente, porque tinha muitas sardas, e manchas na face.

O Klassis funcionou muito bem pra isso.
  • Usava somente a noite;
  • Lavava pela manhã;
  • E utilizava protetor todos os dias;

Vê a resenha. Usei três meses seguidos conforme a doutora indicou. Embora tenha somente 25 gr pouco produto espalha fácil e já é o suficiente;





O Vitanol

É um creme clareador de pele diferente do Klassis, o componente principal é uma substância da vitamina A. Foi indicado na internet. Não vende com prescrição e custa 1/3 do preço do Klassis.

Me surpreendeu, claro! Especialmente porque tem resultado em pouco tempo e custa muito barato mesmo.

Acontece que não é um creme hidratante que está comprando, é um creme clareador de pele, então, vendo essa diferença entre um e outra tem que fazer uma prova de toque antes do uso e seguir a risca todos os cuidados pedido no medicamento.

Foi o que fiz;
  • Usava pela noite;
  • Lavava de manhã;
  • Usava protetor todos os dias.

Usei até acabar o frasco e parei. Só voltei a utilizar novamente meses depois.

Usei o Vitanol 0,25 e o 0,5. São as concentrações mais baixas.

Sobre usar o Vitanol com óleo de coco: Foi uma saída para peles mais sensíveis meninas. O Vitanol causa muito problema de vermelhidão e descamação. Como óleo de coco é natural, hidratante e não perde os nutrientes quando misturado, então, ficou fácil aliar os dois e passar a dica. Dica boa mesmo, vê aqui.

Mas eu prefiro usar puro, porque o resultado é melhor e mais rápido quanto ao clareamento, também porque não tenho reações seguidas com o Vitanol, acho que a pele já acostumou.


Suavicid

Foi minha amiga que postou no instagram e fui logo comprar. Comprei por um preço ainda menor que o Vitanol. Funcionou rápido, em algumas semanas já vi resultado.

O receio de usar esses produtos para clarear a face é igual para todos, porque você sabe que se não der certo com seu tipo de pele pode ainda te deixar manchas. É perigoso sim, mas não deve ser a ponto de ser vendido com prescrição médica. Uma prova de toque ajuda bastante, mas não ampara sobre a reação e a utilização do produto.

Usei como os outros:

  • Usava pela noite;
  • Lavava de manhã;
  • Usava protetor todos os dias.


A composição não é igual aos outros mas é incrível como ajudam na uniformização da pele esses produtinhos!

O único problema que tive é que a tampinha do produto ressecou e quebrou na metade. Todo o produto jogado fora porque seus nutrientes expostos já não são eficazes. Não sei por qual motivo aconteceu isso. Então, tomem cuidado aonde armazenam a pomada.


Imecap

Pra quem nunca tomou suplementos pra pele vai sentir a diferença na uniformidade de tom. Isso não significa que esse produto, apenas ingerido, clareie a pele, mas definitivamente ocasiona uma melhora visível que pode simplesmente achar que o produto causou isso.
Eu já tomava aliado com outros produtos que passava na pele. O teste maior foi com minha irmã, que nunca havia usado nada do tipo. Em semanas eu vi a pele dela firme e iluminada de uma maneira que perguntei se ela realmente estava tomando. E pasmem… ela só tomava isso e não passava nada. Foi incrível o resultado. E talvez o organismo estivera precisando de um “algo a mais” daquelas vitaminas, mas fez efeito sim.

Acho que o segredo do sucesso para um bom clareamento de pele com creme clareador é utilizar um suplemento para rejuvenescimento junto. Fica show de bola.

Considerando minha experiência também. Vê a resenha aqui.


Receita Caseira

Sem comparação né meninas? A receita caseira é uma alternativa. Mas considerando o pH do bicarbonato e da pele acho que não convém utilizar todos os dias. Lembra daquela proteção da pele? O bicarbonato pode retirar isso usando todos os dias.
Se já não tem efeito rápido e não pode utilizar todos os dias como os outros clareadores, já deu pra perceber porque não tem uma resenha eficaz sobre isso aqui né?

É uma alternativa pra quem não quer usar os creminhos aí todos os dias.

Me contem suas novidades meninas?

Beijos


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana