Defrisagem ou Defrizante no Cabelo?

Defrisagem ou Defrizante no Cabelo?

escova e outras coisas no cabelo

Oi gente! Tão boas? Defrisagem é progressiva? Defrizante não é aquele creme de pentear com proteção térmica pra fazer a escova durar mais? Está na dúvida? Saiba que não esta sozinha! Sempre vai rolar uma dúvida quando um produto tem a mesma nomenclatura que outro, ou pelo menos, faz lembrar.

Pode considerar que os dois itens discutidos, defrisagem ou defrizante, são para modelagem no cabelo. Especialmente o cabelo mais liso.

Quem ama o cabelo liso, vai permanecer com ele. O problema é como deixar esse cabelo como deseja, liso. Tem muita gente que vive de chapinha diária, pra não fazer progressiva; tem quem prefere a progressiva; e ainda tem aquelas que vivem da escovação, dia sim e dia não, e não gostam de chapinha, e não querem fazer progressiva;

Aonde entra Defrisagem ou Defrizante nessa história?

As duas coisas são usadas para modelar o cabelo. Com uma grande diferença, um deles é química e o outro é finalizador. 

Para entender o que usar pra ter seu liso desejado tem que saber como usar um produto, e outro. 

  • Quem vive de chapinha diária usa protetor térmico, ou o próprio defrizante (que também auxilia na diminuição do frizz com a alta temperatura);
  • Quem prefere progressiva, pode pesquisar sobre a defrisagem, é a mesma coisa, com ativo como ácido glioxílico, na maioria, mesmo as que vendem em mercado, vê esse post da Ju;
  • Quem vive de escovação e não conhecia defrizante não sabe o que está perdendo. Esses finalizadores ajudam muito no resultado maravilhoso de uma escovação.


Entendeu a diferença?

A Defrisagem

Era a única coisa que se falava há uns 7 anos, vê aqui no blog dica da Leitora de 2011. Que por coincidência era nossa progressiva chegando aos poucos. Hoje já tem inúmeros nomes e sobrenomes pra esse procedimento, botox, selagem, escova de chocolate, alinhamento capilar, etc.

A defrisagem é a mesma coisa que alisante temporário, ou a nossa já conhecida progressiva.

Eles mudam o “nome” do produto por várias razões: marketing, fazer o consumidor pensar que é um produto novo e diferente da progressiva, usar outro termo além da progressiva que já esta banalizada de tanta reação que dá!

Não significa que é um produto ruim. Essa coisa de duração de progressiva, e até o fato de durar no seu cabelo, não tem a ver somente com o produto. Tem que ter um diagnóstico do cabelo pra saber o que é mais viável para redução e alinhamento capilar. Não basta chegar e pedir uma escova progressiva como se estivesse num self service.

👉O defrisante, o botox, a escova disso e daquilo são diferentes sim. Porque cada uma delas tem um ativo, tem concentrações da química diferentes, e tem outros componentes aliados que fazem a diferença.

✋Quando falamos que é tudo progressiva não significa que são iguais, mas que tem aquele ativo para alisar seu cabelo temporariamente seja ácido glioxílico ou carbocisteína ou qualquer outro.

Alisantes é outro departamento. Não se enquadra numa simples defrisagem ou progressiva temporária.

O Defrizante

vários defrizantes para o cabelo


É uma belezinha esse produto. Mesmo sem utilizar chapinha ou mesmo fazer escovação eu usava, porque realmente dá uma alinhada no cabelo e diminui até aquele frizz de fios brancos que fica no topo da cabeça.

Antigamente esses produtos nem vinham com a descrição de proteção térmica. Acho que nenhum deles vinham com isso! Mas também porque era pra ser utilizado com secador e escova.

Atualmente esse negócio de defrizante vem com proteção térmica, os silicones já são específicos para o cabelo não torrar e mantiver o fio compacto (no bom sentido) e modelado de forma duradoura.

Aliás a vantagem desse produto para quem faz escova são muitos, e diferentes de alguns protetores térmicos, porque agem de forma à escova deslizar melhor no cabelo, secam o cabelo mais rápido para que o procedimento com a escova não seja demasiado cansativo.
Também é por isso que muitas progressivas no seu passo 3 tem um produto defrizante, é pra dar o melhor acabamento no resultado do procedimento.

Viu como tem diferença?

Qual escolher para seu cabelo?

Não tem muito o quê pensar. Para quem quer reduzir o frizz de um cabelo rebelde e ondulado pode pesquisar por uma defrisagem, ou progressiva, ou botox, de qualquer jeito o que vai diferenciar os produtos é o profissional diagnosticando seu cabelo, e sabendo qual é o melhor naquele momento. Isso se estiver pensando numa progressiva.

Se quer uma escova bonita, um produto pra auxiliar nessa hora de escovação, ou mesmo pra usar a chapinha, então vem o defrizante.

Lembrando que pra usar um defrizante com chapinha tem que estar claro na embalagem que esse produto tem proteção térmica.

Defrisagem é um termo que voltou a ser procurado por conta dos inúmeros problemas com as reações da progressiva, só não significa que seja diferente. 

Beijos

Vê:


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana