Avene D – Pigment Clareador Funciona?

Avene D – Pigment Clareador

Oi gente! Tão boas? Já separaram seus produtinhos clareadores? Hoje quero apresentar um produto diferente, que passei a utilizar faz pouco tempo, o Avene D – Pigment Clareador . Já conhecem esse produtinho meninas?

O Avene D – Pigment Clareador acaba sendo comparado com produtos diferentes da sua proposta e por isso muitas pessoas têm dúvida se ele realmente funciona. Por conta disso achei interessante escolher esse produto na Kutiz  pra testar.


Vamos lembrar que Avene é uma marca específica para peles mais sensíveis, aquelas peles extremamente ressecadas e avermelhadas. Sua gama de produtos é específica para proteger e manter a hidratação dessas peles.

Vê aqui que já falei da água termal que inclusive é um dos componentes desse produto.

Vê outro produto da Avene aqui - Avene Physiolift

Pigmentação e Pele Manchada

A pigmentação da pele tem papel essencial na cor natural da sua face, em contrapartida  também tem papel com a exposição solar e raios UV. Por exemplo, o bronzeado é uma resposta da pele à exposição solar, a quantidade de melanina aumenta o que confere um tom mais escuro a pele.

São as exposições solares que muitas vezes dão um pigmento de queimado a pele e por conta disso aparecem as manchas. Junto a essa pigmentação do sol, temos outros problemas de manchas com a falta de proteção, como o foto envelhecimento. Ainda temos outros fatores que trazem manchas a pele concomitantemente ao que estamos falando sobre o sol, que são os hormônios, gravidez, acne, etc.;

Para quem é indicado Avene D – Pigment Clareador?

Avene D – Pigment Clareador

O D – Pigment Avene é indicado para peles sensíveis secas e extra ressecadas com fatores de hiperpigmentação;

O que o Avene D – Pigment Clareador faz na pele?

Avene D – Pigment Clareador
É um cuidado específico para tratamentos de hiperpigmentações na pele. Possui ativos para atuar em diversos níveis celulares com combinação eficaz de 3 moléculas patenteadas:

Mélanyde – Ativo despigmentante que trava a ação da enzima responsável pela formação da melanina;

Pré-Tocoferil – Antioxidante que atua aliado a Mélanyde diminuindo a produção excessiva de melanina ajudando assim a prevenir o agravamento e o aparecimento de novas manchas.

Retinaldeído – Derivado da vitamina A complementa o cuidado e a estimulação da renovação celular, facilitando a eliminação das células com excesso de melanina.

Modo de Uso

Avene D – Pigment Clareador
O Avene D – Pigment Clareador pode ser utilizado a noite antes de dormir e pela manhã sob o protetor solar.

A pele tem que estar limpa antes da aplicação do produto.

Qual é o Resultado?

O D – Pigment Avene é um neutralizador de manchas e promove o clareamento gradativamente.

Vou explicar como funciona:

É assim... Quem tem melasma sabe que essas manchas não saem mais. Você usa ácidos e várias vitaminas essenciais para remoção de manchas, e nesse tratamento a pele chega a ficar clarinha, até as sardas somem. 

Entretando, no primeiro sol que você tomar, ou em outras palavras, depois de 20 minutos de exposição solar, as manchas voltam imediatamente. Essa pigmentação é da pele, e não tem jeito ela sempre aparece ao mínimo de exposição! Acaba que vira um círculo vicioso, você usa ácido no inverno e no verão a pele está toda manchada novamente.

O D – Pigment funciona nesse paralelo. Neutraliza que a hiperpigmentação apareça e ao mesmo tempo age clareando um pouco a pele de forma a não voltar àquela pigmentação excessiva, que deixa a pele toda manchada.

Claro que aliado a isso tem outros benefícios que é deixar a pele mais uniforme, iluminada e matificada. Não é a toa que na descrição de uso é indicada paralela a outros tratamentos dermocosméticos.

A textura do produto é superfluida, fácil de espalhar e rende horrores pela quantidade pra ser aplicada na pele, estou usando ainda, todos os dias. Percebi que estava usando somente a noite, porém, na descrição vem anotado que pode usar sob o protetor solar, por isso, vou aumentar a dosagem por dia e vou usar duas vezes por dia. Qualquer novidade a mais sobre o D - Pigment volto para contar.

Como qualquer outro produto de pele tem que tomar cuidado com a pele lesionada e não aplicar nessas situações. Se for uma pessoa alérgica é conveniente que converse primeiro com seu médico dermatologista. 

Meu produto veio da Kutiz, vê aqui.

Me conte se usaram.
Beijos


Este conteúdo é original de PnC - O produto foi enviado para resenha no blog

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana