5 Sinais que Deu Zica no Seu Cabelo!

5 Sinais que seu Cabelo esta Zicado

5 Sinais que Deu Zica no Seu Cabelo!


Oi gente! Tão boas? Antes de começar a orar, vamos entender que diacho significa "zica" não é? Zica é urucubaca no nosso dicionário. Uruca e zica dá na mesma, e significa que a coisa ta feia. Considerando que deu zica no seu cabelo, então já pensa no pior, quebra, elasticidade, ressecamento extremo e por aí vai, ok?



Vida que segue? Mentira!!! Segue nada com a juba desarrumada.

Já deu pra entender que o termo da molecada é esse? Ta tudo zicado no seu cabelo, quer dizer "está tudo danificado minha filha!". 

Agora continua orando. 🙏Se identificar qualquer semelhança com seu cabelo nos próximos parágrafos, então, separa a verba porque só gastando você vai chegar lá. Não sou milagreira.😱

Partiu? Em nome do Blog vamos arrumar essa juba?

Seria muito fácil saber que produto usar conhecendo o estado do cabelo. Mas é uma tarefa árdua entender o que se passa com ele diariamente! Uma vez fica bom e noutro dia não! E gasta com isso e aquilo e vai ver tá lá o cabelo cheio de nó nos fundilhos. Como faz?


Diagosticando...

Pra entender como esta seu cabelo precisa se livrar de alguns produtos que mascaram o real estado dele, são os finalizadores, óleos e séruns. Pensa que isso não da zica no seu cabelo? Usa direto e ainda sem lavagens pra ver se o seu cabelo não vai ficar pesado e ressecado de um dia pra outro.

Estes produtos (😬vulgo, óleo mineral, silicones) condicionam, tiram o frizz e doam brilho ao fio, não tratam diretamente a fibra capilar. Agem na cutícula, são facilmente sobrepostos, dia após dia e tem a função de selagem superficial.

Não generaliza ta? Tem "n" produtos no mercado e o produto que estou falando é aquele que basicamento tem os dois ingredientes, que citei, na composição. 

Por isso que muitas vezes não identificamos diretamente como esta o cabelo. Porque parece sempre brilhante, esvoaçante, capa de revista... até secar sem usar aqueles produtos de finalização né?

Vê aqui uns diagnósticos:

1- Cabelo Secura Total

O cabelo seco não é aquele que tem um ressecadinho nas pontas, ele é totalmente seco. Não tem brilho e dificilmente tem fácil modelagem.

Pode ser um cabelo ruivo pesado e desbotado (Flá 😶) ou com muitas colorações. Também pode ser um loiro com tinta sobre tinta e com uso de modelagem quase diária.

2- Cabelo Palha

Pensa naquele cabelo bem áspero. Que quando passa a mão parece empelotado? Vai sentir essa aspereza nas pontas, isso significa que seu cabelo pode partir com alta modelagem. Detalhe: Não é nó! É extra ressecamento aliado a porosidade e falta de tratamento.

Já é um cabelo frágil e susceptível a quebra. Nesse caso a secura já passou por químicas e modelagem e seu estado está para quebrar.

Infelizmente esse cabelo, por ter essas asperezas mais nas pontas, acaba com danos despercebidos com os finalizadores. Mas é preciso tomar cuidado, a secura aliada a aspereza transforma esse cabelo em palha se não tiver tratamento correto.😳

3- Cabelo Inflado

Frizz não é problema para o cabelo, e nem característica que seu cabelo esta zicado. O frizz é normal até para cabelos naturais e sem química, ele só não é natural quando é excessivo, tem eletricidade estática e infla.

Gente esse inflado é terrível! Sério! Pensa num cabelo fino e volumoso de frizz... Quase isso. 

Acontece muito com cabelos loiros que são descoloridos. Esses cabelos precisam de tratamento potente toda semana. A falta de tratamento correto leva esse cabelo rapidamente para danos profundos sendo quase impossível de tratar sem cortar, ou sem ter que mudar a cor do cabelo.

4- Cabelo Queimado

Outro dia ouvi Cortella, filósofo, numa palestra, falando sobre a nossa descendência africana. Ele conta que há muito tempo, quem sobrevivia ao sol escaldante do país era as africanas que tinham o cabelo cheio e protegiam a cabeça de queimaduras e outros problemas. Já quem não tinha aquele cabelo cheio no topo, eram os que mais morriam.

Pensa nisso minha filha. Mas pensa que se não tem a mesma proteção que as cacheadas e de cabelos volumosos têm, então, ta torrando tudo aí na cachola. 

O cabelo queimado acontece muito. São aqueles cabelos naturais desbotados com o sol e com a alta temperatura, as pontas ficam normalmente espigadas e o cabelo perde a beleza de ser natural.

5- Cabelo Torto

Ta em dúvida se o seu cabelo está torto né? 😂 Não achei outro adjetivo para aquele cabelo que esta dobrado de secura. Acontece mais nas pontas dos cabelos que passam por chapinha diariamente. E na hora de passar a chapa, nem queima, quebra mesmo! Ou entorta.

A quebra no meio do cabelo já é um problema grave. Quando queimado e quebrado por química então pode colocar esse cabelo na UTI, porque o cabelo está zicado ao extremo, precisa mais do que reconstrutores, precisa de milagre, isso eu não faço.

Mentira... tem milagre aqui sim ó: Receita Bombada - Queratinização - Anabolizante

Se quiser manda o seu milagre! Beijos meninas.

Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana