Mau Cheiro no Cabelo o que Fazer?


Mau Cheiro no Cabelo o que Fazer?

Oi gente! Tão boas? Vamos separar esses assuntos sobre mau cheiro no cabelo? Começando que não é só química que traz esse fedorzinho no fio. As vezes o problema é do couro cabeludo, ou mesmo característico da sua própria cabeça.



É sério. Minha filha tinha um cheiro característico bem ali no topo da cabeça, perto da moleira sabe? Até alguns anos atrás só de dar um beijo na testa dela eu sentia esse cheirinho, que vem desde bebe. É dela. E não era um cheiro fedorento, mas, um cheiro que não dá pra comparar ou assimilar com alguma outra coisa entende?

O couro cabeludo pode ser um indicador de problemas ou pode ter um cheiro característico. E não é um só fator que pode indicar problemas no couro cabeludo, às vezes passa de higiene, em outras vezes é apenas isso.


Como identificar o Mau cheiro no Cabelo?

É fácil meninas. Começa por olhar sua rotina.

Usou muitos finalizadores? Lava o cabelo apenas duas vezes na semana? As vezes é o suor aliado a resíduos no fio que deixa um cheiro estranho, tipo de creme vencido sabe?

Sabe quando você lava a roupa e não estende na hora? Depois, bem mais tarde que for estender vai sentir que a roupa ficou fedorenta. O cabelo “pode” algumas vezes ter um mau cheiro por não ser secado adequadamente depois do uso de finalizadores e cremes de pentear.

Tem que usa o cabelo preso ou abafado todos os dias, por bonés que não são higienizados. Nesse caso o mau cheiro aumenta e nem sempre é perceptível, por tratar de um hábito diário, mas outras pessoas sentem;

O cheiro da química é básico. O fedor da química é terrível e enjoativo. E pra quem sabe o cheiro do formol e de enxofre da na mesma.

Quais os indicadores de mau cheiro no cabelo:

1- Pode ser falta de Lavagem;
2- Pode ser da Oleosidade excessiva;
3- Pode ser um cheiro característico;
4- Pode ser mau cheiro pelo uso de acessório diário;
5- Pode ser da Química;
6-Pode ser proliferação de microorganismos;

E Depois?


Sabendo de onde vem o mau cheiro no cabelo já da pra ter algumas ações para acabar com isso certo, meninas?

Por exemplo, se for higiene, oleosidade, excesso de finalizadores é tudo lavagem, detox e uma boa limpeza no couro cabeludo. 

Quem não tem cabelo oleoso não entende como um simples suor faz parecer que o cabelo esta dias sem lavar!

Se for cheiro característico não tem o que fazer, é cheiro da pessoa e dificilmente esse cheiro vai incomodar você ou qualquer outra pessoa. A não ser quando é caraterístico do uso de algum creme utilizado e como ele fica na sua pele. Acontece muito com alergias e as pomadas utilizadas. Não tem o que fazer mesmo, só se mudar de pomada;

Se o problema for com bonés precisa higienizar mais vezes o boné. O problema é porque é trabalho, e acaba sendo obrigada a usar. Nesse caso precisa ter mais que um acessório e assim poder lavar mais vezes pra sempre ter um limpo pra colocar. A proliferação de bactérias no couro cabeludo é mais fácil quando utilizados acessórios que abafem essa área, então, tem que tomar cuidado!

Sobre a química já foi falado aqui, a técnica química falou diversas vezes que só passa com lavagens, até 8 ou 10 lavagens... eu sei. Até essas lavagens todas a química já foi embora né? Mas fazer o quê gente! É isso aí que acontece. 


Outra coisa é que as progressivas de acido glioxílico podem deixar o cheiro forte no cabelo, por isso, que a maioria já tem um cheiro forte e muito adocicado nos produtos, pra disfarçar esse cheiro, que as vezes não passa na hora de pranchar o cabelo. Pra esse cheiro é a mesma dica da química, lavagens.

Quando não acontece nada disso com você e ainda sente um mau cheiro é importante fazer uma consulta médica. Fungos e bactérias também causam mau cheiro e podem vir de vários fatores. É muito complexo não da pra englobar uma só hipótese os fungos porque isso pode vir se estendendo há tempos no cabelo.

Que Shampoo Usar?

Tem que usar o shampo específico para seu problema meninas. Não tem como indicar um shampoo de cabelos oleosos para quem esta com fungos no couro cabeludo. Assim como não tem como indicar uma limpeza detox pra quem acabou de fazer progressiva.

O que pode alinhar sobre essa informação do shampoo em todas as formas de mau cheiro no cabelo, e problemas no couro cabeludo, é um shampoo suave e com pH neutro. Pronto. Tem da La Roche, Cetaphil e outros destinados a couro cabeludo sensíveis, que são destinados a limpeza de células mortas em situações problemáticas.

Receita Caseira pra Mau cheiro

Mau Cheiro no Cabelo o que Fazer?


Gente, é alternativo ta? Não pensa em usar receita caseira quem esta com fungos ou bactérias. Para cabelos com progressivas tem receitas que também não dão certo, prestem atenção!

Vinagre de maçã meninas já é antibacteriano. Taca no couro cabeludo, uma vez na semana antes da lavagem. A desinfecção é natural. Dica da vó, e essa dica todas podem usar;

Bicarbonato de sódio também é eficaz pra lavagem e remoção de odor, mas não limpa sujeira, não pode usar quem tem progressiva;

Suco de limão também pode ser eficaz para o cheiro. Se fizer o suco mais concentrado pode eliminar o cheiro ruim. Mas não é garantido para situações que precisam de limpeza profunda.

Para qualquer uma das receitas a coisa é direto no couro cabeludo, deixa um tempo, tipo 10 minutos e lava normalmente.

Óleos essenciais são bem eficazes, alguns específicos que tem o cheiro mais forte e já são apropriados para problemas do couro cabeludo. Tem que pesquisar bem ta? Mas pode tacar 10 gotas dentro do shampoo. A parte boa dos óleos essenciais é que ele não perde as propriedades quando misturados com outros produtos;

Outra coisa legal é o banho de azeite com alecrim, ou menta. O cheiro fica bem gostoso no cabelo e tem benefícios.

Claro que isso não vai livrar você do problema do mau cheiro se for algo que precise ser tratado, crônico ou mesmo de medicamento. Persistiu o cheiro vá ao médico.

Me contem suas experiências!
Beijos

Este conteúdo é original de PnC