Quase Tudo sobre o PRETO AZULADO

Tudo Preto azulado

 PRETO AZULADO

Oi gente! Tão boas? Não é de hoje que as meninas reclamam sobre não ter posts aqui pra cabelos pretos ou o mesmo o preto azulado. Na verdade tem, só não muitos, porque já é um cabelo mais fácil de tratar, especialmente se não tem químicas progressivas.
O que se entende por cabelos fáceis de tratar gente? 

Quando falamos “fáceis” de tratar são porque esses cabelos não têm porosidade no cabelo todo. Nem pontas quebradiças. E na maioria das vezes o único problema desses cabelos são a oleosidade da raiz.

É um cabelo alinhado, na maioria das vezes sem químicas, só com colorações escuras e chapinha. Os danos não são tão agressivos e o cabelo não fica tão judiado a ponto de precisar usar máscaras potentes.



E a cor?

PRETO AZULADO


Vamos falar da cor.
A maioria desses cabelos são compridos, com chapinhas diárias. Ou já fizeram progressiva e com uma ou duas aplicações tiveram seu cabelo liso. E nesses dois casos a única coisa que fazem é uma coloração ou receitinhas para avivar a cor do cabelo.

Recentemente postei em outro site sobre esses cabelos, vê esse post aqui que fiz, e até o banho de petróleo, vê aqui.

Quem não quer sair do preto quer uma variação dele, e o mais pedido é o preto azulado.

Como deixar o cabelo preto azulado


PRETO AZULADO

Na internet você vê muita coisa, tem várias formas de deixar o cabelo preto azulado utilizando pigmento azul ou similar. No caso, o tal azul de metileno é a mesma coisa que Violeta genciana e vai deixar o cabelo ressecado e tirar o brilho do fio, não compensa esse artíficio.

E matizador?

Se fosse para usar pigmento dessa forma, e pensando que as cores "preto azulada" são com variações de nuances azul então você pensa porque que não da certo um matizador?

Porque o pigmento não fixa atrelado ao tom escuro, não da o brilho e o tom "azul' que se espera, e acaba deixando o fio pesado. Novamente porque esse cabelo tem as cutículas compactas ou alinhadas.

Tem outras formas mais interessantes de deixar o cabelo com brilho espelhado sem necessidades de pigmentação como tonalizantes, aqueles banhos de brilho com tinta que é só acrescentar creme de tratamento ou mesmo aqueles já prontos com Keraton e C Kamura. Tem aqui no Blog, pesquisa.

O Preto azulado:

Se a nuance desejada é o preto azulado, e a maioria das colorações nesse tom usam o azul como nuance pra caracterizar o preto. Nesse caso pode simplesmente acrescentar um mix azul na hora da coloração.

Com o mix você intensifica o azul da coloração. Só toma cuidado pra não ficar azul demais porque não vai parar de desbotar no chuveiro e no seu travesseiro!
😬





Quanto tempo para retocar?

Assim como os matizadores vão tirando o brilho do loiro, os cabelos pretos também podem ficar opacos por excesso de tinta e pigmento nele.

Então anota uma regrinha: Pra tonalizar, banho de brilho a cada 20 dias. Pra retocar raiz, só a raiz. Pra dar um "up" no cabelo todos estica pra mais de 50 dias a pausa entre uma coloração e outro. O cabelo preto não precisa de tintura permanente o tempo todo.

Cabelo preto não desbota como um cabelo ruivo, ele desbota por excesso de tinta ou pigmento na maioria das vezes. Nesse caso até mesmo sair nas lavagens sai, igual as colorações avermelhadas.

A cor fica opaca facilmente mesmo, é coisa de pigmento.


Como tratar esse cabelo?

Esse cabelo não é diferente dos outros, também queima exposto no sol, com ferramentas de calor. E pode sim até ter manchas por conta do desbotamento da tintura aliado ao cabelo exposto ao sol e com utilização de chapinhas diárias.

Pra não ter que dividir seu preto azulado com mechas avermelhadas e queimadas é essencial que utilize produtos para manter a cor e a proteção no cabelo.

Sua palavra-chave é proteção nos tratamentos. Não pensa somente em colocar pigmentos mas em fazer umectações a cada 10 dias e utilizar produtos nutritivos e apropriados para cabelos coloridos que já mantém o cabelo protegido das agressões externas.


Invista em Cauterização

É um procedimento fácil, que só trará benefícios a esse cabelo. Pode fazer a cada 20 dias sem problema algum, utilizando nessas vezes uma boa queratina aliada.

 Veja aqui sobre cauterização - Com Richee
👉 5 receitas de cauterização 👉 Segredos para uma cauterização perfeita

Não convém usar somente shampoo sem sulfato por conta de precisar usar silicones pra proteger e abrilhantar a cor, nesse caso, intercale na semana com outros shampoos comuns;

Não esquece de usar condicionador. É importante porque vai deixar o cabelo mais alinhado e favorece que o brilho apareça no cabelo. Não tem segredo para esse tom, mas como a experiência não foi própria também não posso dizer que todas as dicas estão aqui!

Espero ter ajudado com as informações.


Este conteúdo é original de PnC