3 Segredos para uma Cauterização Perfeita


Cauterização Perfeita

Oi gente! Tão boas? Se tem uma coisa que é unânime pra todo tipo de cabelo é a cauterização capilar. A cauterização perfeita não é somente para cabelos lisos, serve para qualquer tipo de cabelo e o resultado é sempre surpreendente, cabelos sedosos, macios, soltinhos e alinhados.


Mas pra fazer com produto BBB a gente sempre se enrosca e o resultado nunca sai perfeito né? Até hoje! Porque tem segredinhos que fazem uma cauterização perfeita e sem cabelos rígidos!


Pra quem é indicado a Cauterização?

Pra cabelo que está há tempos detonado e nada da jeito na coisa, muito frizz, volume, rebeldia e fios opacos.

A cauterização perfeita também pode ser feita pelas cacheadas, a forma como definem o cabelo é o que faz parte da finalização do procedimento que aliás, pode ter várias formas de fazer, mas a mais simples, rápida e fácil é essa:

Passo a Passo:
 
  1. Lava os cabelos com shampoo;
  2. Enxagua e aplica uma ampola de queratina (Viscaya, Acquaflora, Fiberceutic);
  3. Deixa a pausa da ampolinha;
  4. Enxagua,
  5. Finaliza a lavagem com um condicionador;
  6. Borrifa queratina liquida (termoprotetora, vê aqui as opções);
  7. Não enxagua a queratina;
  8. Seca o cabelo com escovação;
  9. Ou seca o cabelo naturalmente usando técnicas para definir o cacheado;
  10. Ou seca e passa a chapinha;

Essa opção de cauterização é com produtinhos BBB que todo mundo pode fazer e tem nas lojas de cosméticos.





1 – Nem é antirresíduos pra todas!

Tudo bem que a gente faz com shampoo tal e tal, mas sem dúvida alguma que o shampoo antírresíduo é o mais indicado por conta de abrir a cutícula mesmo.

Porém eu não posso exigir isso de um cabelo poroso certo meninas? Que já esta muito ressecado e desgastado. Esses cabelos muito judiados nem precisam disso porque o cabelo já esta com abertura e sem proteção. Pra esses cabelos um pré-shampoo ou um shampoo neutro é mais indicado;

Mas cabelos tratados, coloridos, naturais tem que tacar antírresiduo.


2- São dois tipos de queratina?

Esse é um dos segredinhos.

Se usar uma ampola concentrada de queratina o resultado vai ser melhor, porque elas não vem somente com a queratina, vem com aminoácidos e proteínas aliadas; o resultado é ótimo. Como são “dose única” não estão concentradas o suficiente para deixar cabelos duros e pesadão. Mesmo sem chapar o cabelo depois.

E depois pra fazer a chapa ou a modelagem tem várias queratinas líquidas termoprotetoras que são específicas para esse tipo de procedimento. Então você cauteriza a queratina no cabelo sem necessariamente ter que lavar depois da chapinha.



Aliás, só é preciso lavar depois da chapinha se você aplica queratina demais no cabelo ou é concentrada demais a ponto de deixar o fio mega pesado. Se usar produtos comerciais, que tem nas lojas de cosméticos esse passo a passo é super tranquilo.

3- Chapa quantas vezes?

Você pode fazer a modelagem como quiser, porém se for cabelos cacheados elas sabem como definir melhor e aproveitar o tratamento, seja com a técnica plopping, ou mesmo do difusor.

A escovação não tem segredo e fácil fácil você consegue um bom resultado e fica dois a três dias com o cabelo lindão;

Mas a chapa, tem que passar mais de uma vez. Passa umas duas ou três vezes em cada mecha, porque é o tipo de cabelo que quer cauterizar e cada uma o fará segundo a sua modelagem. Quer cachos? Defina-o bem. Quer escova? Capriche. Quer liso chapado, chapa três vezes.


Se você tem algum segredinho pra sua cauterização sair perfeita, compartilha com a gente vai!

E desse jeito da pra fazer a cada 15 dias sem problemas e não tem cabelo duro aqui.

Beijos



Este conteúdo é original de PnC