Ressecamento Capilar na Nuca


Ressecamento Capilar na Nuca


Oi gente! Tão boas? Vocês tem aqueles cabelinhos da nuca tudo ressecado igual quando eram crianças? Sabiam que chamam isso de ressecamento capilar localizado e se tem mesmo quando adulta?

Esse ressecamento capilar na nuca não é muito comum não, mas é quase que normal em cabelos já enrolados, que passaram por alisamentos temporários, e também cabelos que passaram por descoloração. Quem tem cabelo fino passa pelo mesmo problema e não se resolve apenas com tratamentos ou mesmo o condicionador.

Não é Coisa de Criança?

Não é não gente! Quando a coisa é na criança fica até fácil de ajeitar, porque na verdade, esse ressecamento capilar na nuca dos bebes é por conta de usarmos somente shampoos, e eles passarem a maior parte do tempo, deitados. Em outras vezes, é do cabelo que é fino e embola fácil, e sem condicionamento acontece isso.

No caso de adultos a questão é outra e não trata-se de usar só shampoo ou falta de umectação e condicionamento, são vários fatores.

Quando falamos em ressecamento capilar na nuca, dá pra entender que é um problema localizado e essa característica é marcante naquela parte do cabelo.

Como acontece o Ressecamento Capilar na Nuca

Nos adultos são vários fatores. Mas tirando os cacheados por conta mesmo do cabelo já ser ressecado e encostar em outras texturas, ou de prender o cabelo, então, vem os cabelos finos e descoloridos.

Nos cabelos com químicas o problema é por conta da extra porosidade, finura, e falta de emoliência, vira uma bolinha no fundo do cabelo, ou vários nós pequenos.

As vezes, a textura do cabelo com outras superfícies também ocasiona esse problema, como toalhas felpudas e fronhas ou bonés e chapéus já texturizados. Outra coisa que acarreta esse tipo de problema é o secador aliado ao difusor que acaba embolando a coisa toda se fizer errado, assim como escovações.

Como amenizar o Estrago do Ressecamento

O ressecamento capilar na nuca pode ser amenizado com ações simples, mas que nem sempre fazemos:

  1. Fronhas de Cetin;
  2. Evitar prendedores com texturas felpudas, ou elásticos comuns;
  3. Aplicar óleo de argan nessa parte antes da escovação;
  4. Caprichar nos tratamentos aliados com óleos e umectações;
  5. Usar o pente de madeira, ao invés somente dos dedos para pentear cachos.

Se for Padrão dos Cachos

Pode acontecer de ser a forma dos cachos, e nesse caso esse ressecamento não cessa simplesmente com dicas para umectar os cachos. Nesse caso a forma não muda.

Pode tentar outras alternativas, como usar lenços para prender ou fazer penteados.

É importante focar no tratamento do couro cabeludo para ter um crescimento saudável e o próprio peso do cabelo favorecer o formato dos fios e seu encorpamento. A massagem capilar aliada a suplementos também melhoram a textura e a saúde do fio como um todo.

É uma característica natural que passa despercebida por conta mesmo de não achar que não precisa de atenção. Porém, quando faz as descoloração é que percebe que aquela parte do cabelo etá quebrando e ficando diferente de todo o resto. 




Tratar sabendo o que é já é um passo a frente pra lidar com o probleminha.

Vocês têm isso meninas? Me contem.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana