Cabelo Ressecado após Lavar-Métodos de Modelagem

Cabelo Ressecado após Lavar


Oi gente! Tão boas? Já viu o quanto falo aqui sobre modelagem no cabelo? É porque realmente isso é tão importante quanto o tratamento! Muitas vezes a gente faz aquele super tratamento no cabelo e não consegue depois deixar o cabelo modelado, definido ou mesmo com caimento. É o mal do ressecamento que insiste em ficar mesmo depois da lavagem! Por isso seria legal falar do Cabelo Ressecado após Lavar.

Então tem que tratar e modelar o cabelo ressecado após lavar, que é pra não ficar com aquele aspecto feio e áspero no fio. Ter um jeito pra segurar a coisa, um jeito de deixar cabelo mais pesadinho e comportado, uma forma de ajeitar ele mesmo se o tratamento somente não tivesse deixado ele disciplinado. É isso o que todo mundo quer!

Tem muitos métodos de modelagem pós lavagem que não servem só para cacheadas, e que tratam e controlam o volume ou frizz do cabelo ressecado após lavar, ou deixam o cabelo mais disciplinado, e que todas podem fazer. São métodos e técnicas simples espalhadas pelo blog com várias experiências.

Então, vou juntar todos eles numa banda só… (ops) num post só, e assim, fica mais fácil escolher ou testar e ver qual deles é o melhor pra você!


1) Potencializando o Creme de Pentear - Qualquer Tipo de Cabelo 


Essa é a melhor receita de todas no pós lavagem!

É ideal para cabelos ressecados, finos e porosos. Mas só da certo se dosar a quantidade certa, porque o maior problema das misturas com creme de pentear é pesar no cabelo.

Então só use menos leave-in do que o normal, já que aqui você pode acrescentar junto ao creme antes da aplicação qualquer uma dessas coisas:

  1. sérum;
  2. óleo de argan;
  3. queratina sem enxague;
  4. óleo vegetal;

pomada. É uma dica segura e você usa quando quiser, durante o tempo que quiser, porque o cabelo não “se acostuma” com essa modelagem, sempre é favorecida e os cabelos ressecados mantém outra aparência.

Mas, se usar for usar alta temperatura o sérum, queratina, ou qualquer outra coisa aliada tem que ter proteção térmica. O único que não deve usar com alta temperatura é o óleo vegetal que é puro e sem adição de ingredientes para proteção, quando usa-lo com o creme de pentear, espere o cabelo secar.


Contei aqui;

2) Cachos com meia- Cabelos Lisos e Ondulados 


Se esperava que eu citasse só produtos enganou-se.

A dica da meia também é ótima para cabelos ressecados. Aliás estes cabelos ressecados modelam “formas” ainda melhor que outros!

O esquema aqui é saber usar o produto certo na hora da modelagem, e na hora de tirar a meia o ressecamento nem vai aparecer!

Tem dica aqui;

3) Birote - Cabelos Lisos e Ondulados 


Essa dica é bem fácil de fazer, rápido e da resultados e também depende muito do que vai passar antes e depois no cabelo, mas o ressecamento some.

Ganha caimento e volume com ondas.

Qualquer pessoa pode fazer.

Dica aqui;

4) Plopping - Cabelos Ondulados e Cacheados


Cabelo Ressecado após Lavar

O plopping é uma dica muito boa e fazia quando tinha um tempinho.

Assim como a dica da meia perde-se 30 minutos com o cabelo “pausado” pra modelar. Mas vale a pena e com o produto certo a modelagem dura, e o creme que usa não deixa o cabelo ficar ressecado porque vai pegar em todo o cabelo. Essa dica é especial para cacheadas e crespas. Mas mesmo com meu cabelo ondulado eu fazia.

Da muito certo.

Dica aqui;


5) LOC - Cabelos Ondulados e Cacheados


Cabelo Ressecado após Lavar
O método LOC é a junção de alguns ingredientes, e a aplicação é manual e amassando as pontas.

Não tem erro, é fácil e para cabelos ondulados e cacheados.

Acha mesmo que sobra ressecamento se fizer isso no pós lavagem?? Não né?

Lê na íntegra aqui;


6) Método UCPE - Cabelos Cacheados e Crespos


Cabelo Ressecado após Lavar

Isso aqui vai funcionar melhor para as mais cacheadas, porque é dica pesada mesmo. Pensa no óleo e no condicionador co wash? Entende? Hiper hidratação e emoliência.

Para quem passou por corte químico e está com partes do cabelo queimado e ressecado também é uma boa opção.

Entenda tudo aqui;

Viu só meninas? Tem muitas leitoras que sofrem com ressecamento e mesmo fazendo hidratações quando o cabelo seca não fica bom... então tenta fazer também um tipo de tratamento pós lavagem, e pra ficar melhor já modela que é pra manter o cabelo bom no dia seguinte caso não queira lavar.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana