Como Tratar o Cabelo Palha?


Tratar o Cabelo Palha

Oi gente! Tão boas? Não existe cabelo igual palha tá? O que existe hoje em dia, e até se vê muito, é cabelo espigado, queimado e parecendo uma palha de tanta aspereza e pontas repartidas! Infelizmente tratar o cabelo palha não é coisa de uma aplicação de máscara capilar, precisa de dedicação para cuidar e produtos certos.



Portanto, tenha cuidado quando o cabelo ficar nesse estado, porque na maioria das vezes ele nem aguenta química e quebra com a menor concentração de oxidante. Imagine se colocar outras químicas no cabelo?

É fundamental estabelecer um prazo de abstinência de químicas e focar na arrumação do cabelo sem alta temperatura.

Deve-se perguntar até que ponto esse cabelo necessita de tratamento, para então, efetivamente largar de hábitos comuns como progressivas quase que mensais aliadas à coloração.

Você pode achar que esse cabelo está poroso ou somente ressecado, mas no fim das contas esta quase na UTI.


Como o Cabelo chegou nessa situação?


Pensa que tudo que é em excesso faz mal para o cabelo. 


Agora pior que cabelo que danifica por excesso, é aquele que já estando ruim, parte para fazer outra química! Não tem milagre que segure esse cabelo. É queda na certa.


Tratar o cabelo palha não se trata de arrumar apenas uma característica no cabelo, porque, na maioria das vezes esse cabelo já está caindo aos pedaços nas pontas. Significa que vai precisar de corte para reformar a própria bagunça que virou os fios.

O cabelo volumoso e cacheado pode chegar bem mais fácil nessa situação, porque o que impera para esse cabelo é o ressecamento, e a partir disso tratam só com hidratação. Faltam nutrientes para esse cabelo revitalizar e voltar a ter balanço e saúde.

1- Perguntas e Respostas -  Como Tonalizar cabelo queimado 
2- Dicas para pontas espigadas

Não tem Truque sem Tratamento!


Não adianta disfarçar esse cabelo com óleo, não adianta finalizadores ou qualquer outro tipo de modelagem pra esconder os danos, porque na verdade, são danos visíveis e expostos. Por isso nada de cosmético baixa esse cabelo ou deixa alinhado.

Usar somente shampoo e condicionadoras, hidratações, ou mesmo receitas caseiras não vão resolver o problema. E o cabelo tende a ficar pior.

Tratamento + Manutenção


O problema de tudo isso é que na maioria das vezes as meninas ficam com o cabelo nesse estado e depois compram uma super máscara importada, e acham que ela vai dar conta do recado sem precisar fazer mais nada.


Ai que entra o erro e até engana-se quem pensa que só de reconstrução vive o cabelo danificado!!

👉Também não é a toa que o cronograma capilar dá certo pra muitos cabelos, porque o cabelo precisa de nutrientes e não de apenas um.

Assim, o cabelo deve ser tratado com reconstrução aliado a outros ingredientes que já conhecemos, como óleos vegetais e hidrataçõespotentes.

Pode ser utilizado uma máscara reconstrutora uma vez na semana e na sequência, durante a semana, a utilização de umectação e hidratações potentes, porque estas são mais fortes e com maior propriedades do que as hidratações condicionadoras.

O cabelo precisa ser lavado pelo menos três vezes na semana para garantir hidratação nesse fio, sem que sobre tempo para mais desgastes.

A cauterização deve ser uma opção somente para modelagem. Para aliar a queratina a modelagem e deixar esse procedimento mais apropriado para um cabelo com danos. E nesse caso a queratina é sem enxágue.

Eu não acreditava em suplementos antes de testar vários deles. Hoje posso falar por experiência sobre o uso de suplementos para o cabelo, e eles realmente fazem a diferença na textura, no crescimento e saúde dele, assim como fazem pra seu organismo.

De resto, é tempo e paciência!

Bora começar a semana com o cabelo lindão meninas?
Copia aqui uma tabela do crono e parte para o tratamento!
Beijos


Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana