Oi gente! Tão boas? É recorrente comigo perguntas do tipo: “Quais tintas clareiam o cabelo” ou “Como pintar o cabelo sem descolorir”. Vamos falar sobre isso então?
Aqui no blog é comum ver o antes e depois das colorações, e quem já me segue sabe como a coisa funciona mês a mês.
Agora quem não conhece o Blog acha que sou loira natural. É muito engraçado isso,😁 mas é porque os brancos da raiz misturam-se aos fios loiros. O cabelo fino ajuda, e aquele fundinho amarronzado da tinta sobre tinta dá essa profundidade na cor e também a naturalidade do cabelo loiro.
A pergunta que não quer calar e que muita gente quer saber é como cheguei nesse tom sem descoloração. Porque fiz uma ou outra fez a descoloração e depois foi somente mantendo o loiro tinta sobre tinta.
Digo que a coisa funcionou pra mim porque tive sorte. Sorte de ter um cabelo fino e com base clara. Foi exatamente isso que me proporcionou manter esse tom que estou agora tinta sobre tinta.
Tipo de Cabelo pra ser Clareado
Pra ter esse mesmo objetivo que eu, tem que ter o cabelo fino, porque daí dá pra se livrar de muitas descolorações e manter o cabelo mês a mês com tintura loira mesmo.
Porém, o que eu vou contar dessa saga não se aplica a pessoas de cabelos com base escura.
Estou falando de fundo de clareamento também, que para algumas o vermelho é proeminente. Neste caso ainda que tente usar tintas que clareiam o cabelo, o vermelho que sobressai não deixará chegar num tom claro só em pintar o cabelo sem descolorir.
Por isso eu posso dizer que contei com a sorte de ter o cabelo fino, base clara e um fundo de clareamento alaranjado amarelo.
Fundo de Clareamento (Importante)
Só tentar remover a cor natural com produtinho de farmácia. Vê aqui como já fiz isso na raiz.
Basicamente a primeira descoloração chega no fundo de clareamento, ou dependendo do produto e do cabelo (quando é top) você nem vê isso. Mas na prática, e você não é profissional como eu, então, só desse jeito vai entender como seu cabelo vai abrir o tom, e o que ele mostra no fundo.
Por isso é importante o teste de mecha.
Agora, se aparecer o vermelho ali, encerra a tentativa e vai para o profissional. Se ficar entre marrom e alaranjado e amarelo possivelmente vai conseguir abrir bem seu cabelo… Talvez não o suficiente que queira se pensar em platinado monocromático.
Aliás, esqueça isso. Cabelo Loiro Claríssimo monocromático não existe com tintas que clareiam o cabelo mês a mês e seu fundinho do cabelo sempre vai ser amarronzado.
Aliás, esqueça isso. Cabelo Loiro Claríssimo monocromático não existe com tintas que clareiam o cabelo mês a mês e seu fundinho do cabelo sempre vai ser amarronzado.
Clareando e Matizando
Minha saga começou em 2010 e foi assim:
1. Comecei com o tom 10 e ox de 30 que já me deixou num tom 8.3;
2. Continuei com o 10 mudando as nuances e usando Richesse 9.01;
3. Fui para o 12 com ox de 30;
4. Continuei no 12 mudando a Ox da raiz.
5. Até fazer a primeira descoloração.
Para utilizar tinta sobre tinta vai ter que usar entre as colorações tonalizantes matizadores, ou mesmo banho de brilho pra ir mantendo a cor. Porque senão o cabelo não aguenta com a cor bonita o mês todo.
Pintar de Loiro sem Descolorir
Demora pra ter o tom que você quer, tipo aquele beirando o tom 10.
Hoje eu entendo que compensa reconstruir o cabelo e descolorir pelo menos uma vez e depois vir mantendo tinta sobre tinta. Dessa forma vai conseguir o loiro mais rápido.
Depois consegue aguentar um tempo com o fundo mais escuro e depois vai descolorir só no outro ano, e olhe lá ainda!
A vantagem é que hoje já tem tintas que clareiam mais o cabelo, de forma mais rápido que antigamente.
Tintas que Clareiam o Cabelo
Muito melhor do que eu tive antigamente, vê só com tinta 10.0 e 12.1(Maxton, Amend):
Ainda que o cabelo tenha mudado, as recentes transformações foram muito melhores com as tintas que temos hoje como (Imedia 12.111 e Igora 12.0):
12.111 - Vê a resenha aqui |
Olha a Igora como abre bem:
12.0: Vê a resenha aqui |
Lembrando que não basta somente a tinta sobre tinta para alguns cabelos, é preciso a tonalização com matizador a cada 15 dias, entre as colorações.
Em todo o processo de tintura, descoloração e tonalizantes mantive o cabelo com mascaras reconstrutoras, nutritivas e ampolas de reparação intensiva, assim entre um procedimento e outro ia doando ao fio sua proteínas perdidas.
Segredo contado. Eu não descoloro mesmo o cabelo, fiz isso uma vez ou outra, acho que da duas ou três vezes em 8 anos. O segredo foi manter o cabelo mês a mês com as superclareadoras, tratando o fio e matizando quando era preciso.
Agora é com vocês.
Beijos
Boa semana meninas!
Este conteúdo é original de PnC
Nenhum comentário
Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana