Ice Colors Imedia 12.111


ice-colors-imedia-12.111

Oi gente! Tão boas? Quem lembra do post do lançamento da Loreal? Ice Colors Imedia? Vê aqui

Eu estava encantada com as cores da embalagem e com a pegada do triplo cinza que a marca prometia nas três novas nuances superclareadoras 10.111, 11.111 e 12.111!! 

Estava louca pra testar a 11.111 porque definitivamente talvez seria a chave do sucesso para o tão amado “granny hair”… mas eu não achei, e acabei recebendo da Loreal a famosinha Ice Colors Imedia 12.111.


Famosinha Ice Colors Imedia 12.111 porque agora ela é a chave pra raiz sem ter que descolorir, é o que ouço por aí, porém, se você não sabe o que acontece com seu cabelo tinta sobre tinta, no meu caso há 3 anos sem descolorir, então pode acabar comprando a tinta e ficando frustrada por não deixar sua raiz platinada.

Antes de mais nada é indispensável que entenda que:


Ox de 40 volumes e superclareadora pode: 

  1. Abrir tom de cabelo natural e fino, deixando platinado;
  2. Abrir tom de cabelo natural castanho chegando próximo ao platina;
  3. Abrir tom de raiz escuro chegando até um bege ou amarelo dourado depende do fundo de clareamento;
  4. Abrir tom de raiz loira tonalizada chegando ao platinado no tom 12;

Vê essa foto de cabelos nunca coloridos que mostra no vídeo?


ice-colors-imedia-12.111

O cabelo natural pode chegar nesse tom sim facilmente, no tom que mostra o vídeo, vê:



Como estava meu cabelo

Já estou há quase 3 anos sem descolorir então contabiliza aí as superclareadoras quase que mensais, os mix cinza, tonalizantes pratas e matizadores, fora as tonalizações com a 7.1 e creme branco que de vez em quando fazia na raiz, e considerando que estou sem cortar o cabelo desde Natal passado, entãoooo… Chama o bombeiro!!!

Tinta sobre tinta deixa resíduos.


Se você não entende porque seu cabelo vem ficando amarronzado no fundo com a tinta sobre tinta saiba que isso é resíduos de tintura, uma descoloração há cada 6 meses é o ideal pra manter-se longe desse amarronzado.

Não cortei o cabelo, e considerando que utilizei a 7.1 (mesmo sendo com creme branco) junta esse resíduo na raiz também… enfim, não da pra ter milagre mesmo com oxidante de 40 volumes.

Testando a Ice Colors Imedia 12.111

Mas igual a caixa mostra (praticamente branco) o cabelo deve estar descolorido!!!

Vê a composição do Kit que vem na embalagem:


  1. Serum protetor – 12 ml
  2. Creme Colorante 47g
  3. Revelador (40 vol) 70ml
  4. Tratamento condicionador 60ml

ice-colors-imedia-12.111

Usando a coisa toda e seguindo o modo de uso conforme CABELOS JÁ COLORIDOS:

Retoque de raiz para cabelos louros, com mechas, já platinados: Deixar 45 minutos na raiz e 10 minutos no comprimento.

Eu totalizei 40 minutos tudo meninas, já que a Lilian Hair da Kert me explicou que a coloração conta desde a aplicação, então fiquei 30 minutos com a tinta na raiz e mais 10 minutos no comprimento.

ice-colors-imedia-12.111


  • Quem já tem mais de 50% de cabelos brancos não são indicadas as nuances superclareadoras novas 10.111, 11.111 e a 12.111.

Já estava rezando pra ela ser melhor que a outra Imedia (antiga) que usei, e confesso que esta é melhor, a cor esta linda!!

Vamos considerar a iluminação, daí olha só agora como está, as duas fotos do resultado é de hoje meninas, é a iluminação da onde tirei, pra vocês verem o resultado da maneira que quiser!


ice-colors-imedia-12.111

O fundo meio bege não aparece tanto mesmo com o cabelo solto, eu até gosto pra não ficar uniforme e já uso o cabelo assim há anos, então, ta valendo.

Considerações sobre a aplicação e resultado

A mistura da coloração com o oxidante fica roxa, mas na hora que coloca no pote é branco, mas em um minuto que mistura fica roxo, e fica assim no cabelo, e conforme for passando os minutos a parte mais clara fica cor de rato naqueles 10 minutos, o cabelo todo parece chumbado, cinza escuro, cor de rato como viu na foto e algumas partes mais claras, ficam roxas.

Enfim... quem não tem experiência na coisa não fique preocupada porque isso aí da mudança da cor da coloração e no cabelo é tudo normal por conta do pigmento e a reação okay?

Eu bem que queria que ficasse bem cinza mesmo estava torcendo pra cor não sair... mas ficou platinado com a raiz bege.

A Proposta da tintura é CONTROLAR fios amarelados e alaranjados e cumpriu isso! Pra quem não entende o que é o alaranjado forte na raiz, use uma 901 Richesse cheia de cinza que vai ficar no tom que a 12.111 deixou na raiz entende? Ameniza fiiia!

A tintura é diferente, porque uma caixa só deu no meu cabelo e considerando que vem 47g na bisnaga então rendeu muito!!! Porque a Majirel acho mal consegue cobrir minha raiz com 50g!!

A Tintura é cremosa e de fácil espalhabilidade.


Pós Coloração

Ice Colors Imedia
Gente, eu já falei isso pra minha amiga Marcia que sempre tinge o cabelo de loiro como eu, compra esse shampoo suave Light Poo porque realmente é uma lavagem condicionadora!!!

Imagine que eu usei oxidante de 40 volumes no cabelo então meu amor, sabe que o cabelo fica a treva né? E usando esse shampoo pra enxaguar fica maravilhoso, perfeito!!

  1. Então eu fiz isso, lavei o cabelo com bastante água, só agua... e a água sai roxa viu meninas. Depois lavei com esse shampoo da Elseve, Loreal. Lavei duas vezes;
  2. Apliquei aquela minha queratina da Richée e deixei uns 5 minutinhos;
  3. Apliquei essa máscara condicionadora que vem na coloração;

O resultado meninas é ótimo, sério. O cabelo está bem sedoso e tratado. Claro que isso não é o suficiente né meninas, tratamento no loiro é sempre, mas no pós coloração foi tudo perfeito!

Eu amei essa coloração, falta ver a durabilidade. É assim, o resultado que ela deu foi o resultado que semiprofissionais dão no cabelo, então amei. Mas vou comprar a 11.111 quando desbotar esse cabelo porque eu quero mais cinza!

Já testou? Me contaaa vai, como foi? Deixa o link do youtube, já vi alguns resultados muito legais!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana