Vale a pena Gastar no Black Friday?

Black Friday


Oi gente! Tão boas? O Black Friday ainda não chegou, mas garanto que já estão vendo 
promoções fantásticas para o final do ano em algumas lojas onlines e comércios. Porém, esse evento acontece um só dia e faltam semanas para acontecer! Será que vale a pena gastar no Black Friday antes da data certa ou até economizar para gastar no dia?




A gente mal sabe a data dessa grande promoção, porém, vai chegando o último trimestre do ano e já aparecem vários cartazes pretos com as palavras “Black Friday”, depois disso é uma enxurrada de publicidade na mesma pegada. E tudo acontecendo agora, com ofertas e promoções que parecem estar com 50%.


É preciso entender o assunto, estamos há semanas do evento, porém, com várias promoções acontecendo com o mesmo rótulo do título desse post! 

O melhor é não cair de gaiato nessa conversa de Black Friday e perceber que no fim das contas o produto nem estava em promoção, ou que este mesmo produto estava mais barato em outro lugar.

Só pra lembrar: Como comprar sem zica?  - Como confiar no comércio online?


O Black Friday é Sazonal

É igual chocolate que vende muito mais na páscoa do que o ano todo. O Black Friday vende apenas no fim do ano com descontos que passam de 50% do custo final para o cliente.

O Black Friday acontece no fim do ano, exatamente pra quem pensa nas compras de Natal. Que não é um produto, mas sim vários produtinhos, comprinhas para todos os parentes, e pra você, para o gato e cahorro, etc.;

E não tem um dia fixo, mas é sempre a quarta sexta-feira de Novembro. Significa que vão gastar no Black Friday no dia 23 de Novembro de 2018. (leia mais). Alias, tem imagem grátis aqui blogueiras. (É verdade esse post!)

Esse dia é especialmente dedicado a muitas compras, e vários produtos de grandes hipermercados e lojas com descontos. 
Porém nem todas as ofertas são exatamente aquilo que propõem a propaganda. 



Black Friday

Serviços e Compras do Black Friday

A questão toda do dia do evento passa despercebida já que as promoções por aqui começam um mês antes da data prevista.

Daí começa a pensar em qualquer coisa que é cobrada, e dentro de valores coloca também essa etiqueta de grande promoção. Pronto. Pode contar com diversos serviços com pacotes rentáveis e até ofertas de suas prestadoras de serviços por conta dessa data promocional.

O  pior disso tudo é que há uma procura grande dessas promoções antes de acontecer. Significa que mesmo que saibamos a data especial dessas compras vamos ficar alucinadas nas buscas do google e até mesmo nas lojas físicas com as ofertas.


Num artigo do Estadão, assim como outros sites já vêm apontando a busca no google pelo dia do grande desconto.

Um dia?


Não é um dia só, aqui no Brasil, como já falei desde o início, começa um mês antes e depois a coisa é prorrogada por conta dos menos desavisados; 


No dia 23 de Novembro é bem possível encontrar grandes ofertas e trazer pra casa o produto com 50% de desconto, porém, agora ou depois desse dia pode pensar no produto em promoção com juros embutido e sem desconto; 

Ninguem tem medo de encarar o mercado seja lá qual for o tipo de propaganda, seja lá quais forem as especifícações do  Conar sobre propagandas! O negócio é vender. E com brechas a interpretação posso colocar no cartaz algo que você vai entender de forma diferente e como benefício, quando na verdade eu só estou vendendo algo sem nenhum benefício.

É por isso que a gente fica meio perdida na data, porque no Brasil, Black Friday já está em cartazes com promoções, sem nem sequer ter algum desconto! Assim como está com programações em várias datas até o fim do ano.

E não pense que é somente alguns dias, porque o nosso jeitinho criativo de ser ainda cria aqueles “tudo o que sobrou do Black Friday”, “segunda chance do Black Friday” e por aí vai.

Planejamento de Comprinhas do Black Friday


É gente! Precisa ver o que vale a pena gastar no Black Friday! Eu já cai nessa de sair correndo comprar as coisinhas em vários dias que seguiram de Black Friday, e depois das comprinhas ver que o preço estava o mesmo sem estar na promoção!!! 
Mas agora aprendi que muita coisa não vale a pena.

Então anota aí, faça seu planejamento, pega as dicas de vários sites e não caia na lábia de vendedor ou mesmo de promoções que existem o ano inteiro!

Pra saber mesmo o que vale a pena nesse dia 23 de Novembro, comece a navegar hoje atrás do produto que você quer, vários sites e lojas físicas. Acompanhe o preço do produto até o dia D.

Cuidado com produto desgastado, sem garantias, com preço muito abaixo e com facilitações além do esperado, nada é o que parece, e atrás de uma venda pode estar uma grande decepção. Produto com tempo de validade próximo, com sequelas de ficar na amostra, com funcionalidades que não podem ser arrumadas!

Se vai comprar serviços nesse dia, veja todo o valor a quem tem direito saber, valor durante a promoção, depois, qual a multa, a fidelidade e por ai vai.


Cuidado com o frete grátis, porque muitas vezes você compra mais barato na loja e ainda pega na hora sem ter que esperar o produto chegar pelo correio! Foi-se o tempo que a internet era boa para comprinhas, hoje, já deixa a desejar.

Não pense que toda propaganda com letras "garrafais" trás uma grande promoção, as vezes é só o cartaz para chamar a atenção e promover a compra. E tome cuidado com whatsapp esta rolando que vai ter "fake news" nas mensagens!

Comece antes pra quando chegar no dia você se beneficiar com um produto mais barato mesmo, e de qualidade. E me contem o que compraram de bom!

Beijos


Este post é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana