Como fazer e Limpar o Dread?

Dread


Oi gente! Tão boas? Eu sei que muitas de vocês nunca nem pensaram em usar dreads. Porém, há muita lógica em saber como fazer e limpar o dread, porque ainda que você não use você precisa desmistificar o assunto. Até porque, queridinha, isso faz parte da nossa cultura. E também, porque possivelmente, você conhece alguém que usa ou quer usar, então porque não passar a dica não é? 





Vamos resolver o problema da higiene? Porque você acha que aquilo lá é pura sujeira, né não?? 😬

Talvez você queira colocar, talvez não, mas entender de uma vez por todas como fazer e limpar o dread é fundamental pra saber porque tanta gente usa, ou até porque sua filha, ou filho, quer usar!

Pesquisando bastante conseguimos até tirar algumas dúvidas sobre esse acessório no cabelo, e quando é o próprio cabelo transformado em dreads, ok?


O que é dreads? 

Dread


Nem pensa em colocar no tradutor, porque dread, nesse sentido vai ser pavor mesmo! Mas calma... vou explicar.

Dreads são mechas que se juntam em tranças e assim ficam por um bom tempo. São na maioria das vezes bem bagunçados, duros e ásperos quando é feito do próprio cabelo. Porém tem dreads que são sintéticos e “alçados” na sua cabeleira, e estes, dependendo, podem ter a textura mais suave ao toque, e também podem ser mais leves dependendo do material utilizado. 

Muitos dreads coloridos são feitos de lã, ficam muito bonitos, não pesam e conseguem reter melhor o cheirinho de um perfume. Além disso, tratando direitinho não danificam o cabelo mesmo sendo costurado nele na raiz.

👉 O que são tranças nagô? 
👉 E Tererê na praia, sabe fazer?

Da pra fazer Dread em casa?

Dread



Com ajuda, dá sim. A coisa parece simples, mas vai ter que tricotar com uma agulha de crochê e fazer a modelagem do dread. 

Parece fácil?

Dread


Ou faz igual o Fabiano, que a dica de dread dele é mara! 



Basicamente o enrosco todo é com seu cabelo mesmo, de forma que você mesma pode entender como é feito e entrelaçado. Sem segredos. 

Também pode comprar cabelo sintético pra fazer, ou mesmo fazer com lã, e depois tem várias formas de incrementar esse acessório, com miçangas e pedrinhas, e ficar ainda mais bonito para colocar no cabelo.

Como limpar dread com shampoo a seco?


Já ouviu alguém te dizer que pode usar shampoo a seco todos os dias? Não né? Porque mesmo os cabelos naturais e sem dread não podem usar exageradamente os shampoos a seco! E da mesma maneira pensa nos dreads. 

Não dá pra usar somente shampoo a seco, porque basicamente, no dread você não chacoalha a raiz, porque estará embolada e segurando o resto das mechas. Obviamente que no resto do cabelo o shampoo a seco só vem a deixar resíduos nos fios embaraçados ao invés de ter ação efetiva na limpeza.


Como limpar dread no chuveiro? 


Pra entender como fazer e limpar o dread tem sempre que lembrar que ele fica todo embolado não fica? Por conta disso, não pode deixar nesse emaranhado nada que possa deixar resíduo. 

Com dread a lavagem é superficial sim. Porque não pode encharcar o fio e muito menos ensaboar como faz com o cabelo normal e depois enxaguar, não é tão simples. 

O que vai lavar no chuveiro realmente é a raiz do cabelo, e nesse caso vai fazer normalmente, utilizando o shampoo nas mãos e esfregando com a ponta dos dedos a raiz do cabelo. Depois deixe a espuma escorrer e limpar os dreads apertando o shampoo nos fios e fazendo o mesmo depois para enxaguar.
Depois, apenas aperte os dreads para remover o excesso de shampoo que ficou e a água também.

✅O ideal é utilizar produtos naturais, sem adição de ingredientes que prejudiquem os fios ou os condicionem demais.

✅Produtos orgânicos são ótimos para essa experiência. 

✅Pode usar vinagre para o couro cabeludo, ou mesmo óleos essenciais e tônicos fortificantes. É essencial redobrar os cuidados com o couro cabeludo e a qualquer sinal de coceira ou irritação fazer a manutenção no salão ou mesmo retirar o acessório.

✅O segredo de um dread bonito é lavar com frequência. A falta de higiene existe em qualquer cabelo desde que não lave, independente dele ser trançado ou com dreads. Mas pera gente!! A primeira lavagem do dread deve ser pelo menos 10 dias depois pra não desfazer o  enrosco todo do fio.
Outra coisa muito importante para manter um cabelo com dread é a secagem. Dread não pode ficar molhado e muito menos úmido, pois isso causa mau cheiro e até fungos!

✅O dread deve ser seco com secador com jato frio sempre que lavar ou ficar úmido. O perigo da umidade no dread por conta de seu emaranhado é criar mofo e com isso sujeiras e outros bichinhos que possam se aventurar por ali.

Gostei bastante destas dicas aqui no WikiHow;

Como limpar dread colorido? 


Normalmente o dread colorido é o de lã. Já tem um tempo certo pra ficar no cabelo, mas é o que menos vai causar desgaste e estresse por conta de ser um acessório leve e bem fácil de cuidar.

O ideal é dormir com eles amarrados e com touca para não desenrolarem.

Tem muito mais dica sobre dread né gente? Mas se quiser saber mais, me avisa!

Beijos meninas!

Este conteúdo é original de PnC  - As imagens são do Pinterest


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana