Lightner Diamond clareia 9 tons Novo [RESENHA]


pacotinho de descolorante Lightner Diamond 50g


Oi gente! Tão boas? Parece moda hoje em dia ficar com o cabelo platinado. Talvez seja pela "mãe dos dragões" que ostentou aquele loiro claríssimo, ou mesmo pelo furor que causou Marina Rui Barbosa plena e maravilhosa com aquele cabelo loiro platinado. Pode ser o que for, sempre vai ter alguém querendo esse cabelo! Pra ajudar nessa vontade, que não passa, vamos de descolorante Lightner Diamond clareia 9 tons.

Eu já postei aqui no blog da do descolorante Diamond da Cless, falei dele só na raiz e não era igual esse do pó azul, aqui; Também tem aquele Yamá 9 tons que ja contei no blog. Comprei esse pra testar, de farmácia também, o descolorante lightner diamond clareia 9 tons. 

Na verdade eu nem ia descolorir o cabelo, mas tive que fazer o procedimento por alguns probleminhas que aconteceram no dia.
Meninas, foi um dia de loucuras no cabelo que eu devo ter lavado e tratado pelo menos umas 5 vezes!!

Uma historinha dessas de cabelo loiro platinado




mulher cabelo estragado loiro



Ainda que a cor de Itely Colorly 2020 estivesse suave e até “bonitinha” não era a que queria ficar.

Rodei a cidade num domingo, de folga, só pra encontrar a minha tinta 11.00, e não achei, nem nas lojas de cosméticos (Ikezaki e Spasso) e farmácias que haviam abertas. Então, no desespero de tirar a cor que estava resolvi trazer a 12.11 da Alfaparf Alta Moda (quase igual a essa aqui), pensando no cabelo da capa da tinta e para jogar por cima da cor que estava no cabelo!!!


Cheguei em casa e já fui tacando a tinta. E claro que deu ruim. Fiquei com o cabelo cinza, granny hair, igual daquelas vezes que pintava o cabelo… 😩

Porém, eu não queria assim!

Sai novamente e fui comprar descolorante porque meu cabelo ficou muito manchado. Não tinha ficado apenas cinza, tinha ficado também amarelo e roxo em algumas partes.

Pensando que tinha que tonalizar o cabelo após a descoloração ( sem achar a minha tintura 11.00), comprei outra tinta, uma 12.89 pra tonalizar. 

Na primeira descoloração (qua já vou contar a seguir) o cabelo ficou "show", branco mesmo, em coisa de 30 minutos. Poderia ter só usado um teco de matizador e daria tudo certo, mas achei melhor tonalizar com a coloração 12.89, e dai veio o estrago novamente e mais manchado!!😭

Fiquei chocada de como meu cabelo estava absorvendo as tinturas! Coisa que eu nem ligava antigamente, agora em apenas 5 minutos, ele já estava todo cinza novamente!!

Juro que deu vontade de chorar quando vi o cabelo, de novo, manchado.

Mas, bora lá... novamente peguei o mesmo descolorante e fui aplicando nas partes que o cabelo tinha ficado cinza. E pronto, deu certo! Meu cabelo estava branquinho novamente, e indo para lavar e tratar a quarta vez no dia!

Nessa hora meu cabelo já estava duro! 

Calma! Não teve cabelo elástico aqui! Tenho que contar do resultado, porque afinal de contas, a estrela aqui foi o descolorante mesmo, já que limpou a cor rapidamente duas vezes e ainda não quebrou meu cabelo!

Vamos pra resenha 
do descolorante lightner diamond clareia 9 tons.


Lightner diamond clareia 9 tons


É um pó descolorante brilhante e azul, é da Cless. Comprei na farmácia por 13,69 contos apenas 50g. E comprei este pó porque era a única opção viável.

Meu cabelo estava todo manchado. Um misto de granny hair com cabelo branco e algumas partes amarelas. Parti logo para descoloração.

Modo de preparo:



Coloquei metade do pacote Lightner Diamond clareia 9 tons;

1 água oxigenada de 40 volumes;

Algumas gotas de Óleo extraordinário da Elseve;


Modo de uso:

Tô explicando exatamente como fiz tá?

Coloquei a mistura num pote de vidro;

Mexi bem para que ficasse homogenea e não aerada;

Reparti o cabelo e comecei pela nuca;

E comecei a aplicar no cabelo sem que atingisse o couro cabeludo;

A cada mecha de cabelo que eu aplicava, já enluvava para todo o comprimento;


É importante entender que a descoloração muda a textura do cabelo. 

O cabelo fica duro na hora e depois ele fica muito poroso quando seco e muito pesado e duro quando molhado. Pra ter de volta a saúde do fio tem que usar óleo de coco aos montes com máscara pelo menos três dias seguidos. Depois é só manter a lavagem e o tratamento ao menos 3 vezes na semana.

O tempo do descolorante Lightner Diamond clareia 9 tons

Pra mim que tenho o cabelo fino e só uso tinturas clareadoras apenas 30 minutos da mistura do cabelo já da o resultado que eu esperava. Sendo loiro “branco”.

Lembrando que a química da Lokelani já falou aqui que o tempo de descoloração não pode passar de 50 minutos, e que 30 minutos após os danos aumentam.

Resultado


resultado com descolorante Lightner Diamond


Depois de me livrar das manchas amarelas, alaranjadas, roxas e cinza depois de todas as duas tinturas que usei, ver meu cabelo todo clarinho, tipo loiro manteiga foi maravilhoso!!

Eu não esperava tanto do descolorante. Ainda mais sabendo que não tinha minha cor preferida para tonalizar, mas ficou realmente lindo.

👉Quero dizer que fiquei de 14 de Julho até ontem somente com o cabelo descolorido e utilizando um matizador da Alta Moda (depois conto dele). Percebi que o cabelo somente assim desbota muito mais rápido do que quando esta tonalido após a descoloração. Dessa forma ele fica muito amarelo, em pouco tempo, coisa de dias. A manutenção é bem maior que a tintura somente.

Pintei o cabelo somente ontem, 37 dias após a descoloração, e com a minha cor preferida 11.00.

Não faço descoloração todo mês, nem mesmo da raiz. Mantenho o cabelo agora tinta sobre tinta por um bom tempo.

E vocês meninas? Quanto tempo deixam para fazer a descoloração?

Beijos.

Este conteúdo é original de PnC


2 comentários

  1. Amei este tom seu cabelo está lindo, o meu , eu tenho retoco a raiz, e uso coreton 12891

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm fica ótimo essa cor, 12.891. Ja usei também. Atualmente não largo a 11.00!
      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana