Eu Fiz Óleo de Cenoura pro Cabelo

ingredientes para óleo de cenoura



Oi gente! Tão boas? Ta uma muvuca esse assunto da cenoura com mel no cabelo né? Muita gente fazendo essa tal receita caseira para hidratação no cabelo. Mas eu não gosto de mel. Já usei e não gostei, então seguindo outra dica de beleza eu fiz o óleo de cenoura pro cabelo, e acho até que me dei bem com essa história, porque sei que também da pra usar na pele!

Os ingredientes utilizados são bem básicos e da forma que fiz não há necessidade de descarte de ingredientes, ou seja, sem desperdício. Também não fiz em quantidade elevada porque ingredientes naturais tem tempo de uso e não quero utilizar nada além do que preciso pra hidratação e umectação durante essa semana.👌

Óleo de cenoura pro cabelo - Ingredientes 

alecrim, cenoura e vinagre para fazer oleo


Para essa receita usei 1/2 cenoura, 6 colheres de azeite extra virgem e alecrim;
São ingredientes da cozinha e por isso a conservação deve ser levada em conta. Depois de feito o procedimento o ideal é guardar em geladeira. Mas pensa em usar durante a semana.

1) 1/2 cenoura ralada;
2) 6 colheres de sopa de azeite;
3) e alecrim.

Para quantidade maior do óleo deve usar 2 cenouras e quase o triplo de colher de azeite extra virgem, o toque de ervas é por sua conta. Eu usei o alecrim porque esse ingrediente também agrega benefícios para a raiz do cabelo;

Beneficios da Cenoura no óleo de cabelo

cenouras dentro da cesta

A cenoura já é nossa conhecida por ser um legume bem vitaminado. É rica em betacaroteno que é precursor da vitamina A, e é um antioxidante natural; tem minerais como cálcio, fósforo, sódio e ainda as vitaminas B2, B3 e vitamina C! E eu nem contei do betacaroteno ainda!


A própria vitamina A é a bagaça que acelera o crescimento e por isso que todo mundo diz que o óleo serve para crescer os fios. A vitamina A é mais famosa pelo que faz pra pele e outros tecidos, logo... couro cabeludo entra nessa! 

Pensando no fator pele, todas as vitaminas ai promovem rejuvenescimento. A longo prazo e ingerindo também né gatas. Porque milagre assim e rápido só usando sempre o produtinho no cabelo e na pele.

Mas nisso tudo a vitamina do legume em banho maria, aquele sumo, é onde se tem a maior parte de nutrientes sem perda de vitaminas. 

Eu gostei dessa matéria aqui que fala sobre os alimentos não serem cozidos para não perderem nutrientes.

A Cenoura pro Cabelo e Pele

Como a cenoura é essa fonte de vitaminas fica fácil entender como ela é boa para o cabelo e para pele, especialmente se tirar dela seus nutrientes como é quando cozido ao vapor. Utilizar a receita da cenoura no cabelo, sem exagero e desperdício é um ponto favorável para qualquer pessoa.
💥A cenoura ainda promove limpeza no couro cabeludo porque estimula as glândulas sebaceas quando aplicado direto na raiz do cabelo.

💥Pra pele ainda é possível fazer um purê de cenoura com gelatina sem sabor que da muito certo e logo eu conto essa dica pra vocês;

No geral, a vitamina toda garante ação antioxidante, anti-idade, revitalização, hidratação, cicatrização além de garantir viço à pele;


Benefícios do Azeite no Cabelo

vinagre de oliva dentro do vidro


O azeite de oliva extra virgem já esteve no blog por vários motivos e em várias receitas especialmente porque sua composição química ele é um óleo monoinsaturado que penetra no cortex promovendo inclusive uma restauração interna do fio. Seu uso não é nas cúticulas e por isso é mais eficaz que até o próprio óleo de coco (que é mais gordo e poliinsaturado)

💥Alem disso o azeite nutre os fios, controla fios em queda, retem umidade capilar, trata diretamente o couro cabeludoo com caspa, reduz pontas duplas;
💥Já foi até indicado para limpeza de poros e ação antiidade.Tipo massagem facial mesmo, pra remover impurezas e deixar a pele de rica, como falamos das peles que parecem de bebe. Tem bastante assunto sobre isso com pesquisa das terras gringas, e rende notícia até hoje! A veracidade vem de laboratorios, a coisa funciona e pronto

E Tenta pra tu ver se não é verdade? 😁

Beneficios do Alecrim nesse óleo de cenoura pro cabelo


O alecrim é um antíbactericida. Só parar pra pensar na coisa toda junta e estimulando a raiz do  cabelo com massagem. A coisa vira né?

Vale a pena pesquisar sobre os benefícios porque alecrim tem ação antibiótica por conta da sua própria erva que chamam de rosmaridifenol, epirosmanol e umas coisas ai que precisa falar do produtinho num post só né? 

Foi um pitaco de alecrim, mas considerando que ele também é usado como chá para o cabelo por conta de acabar com a oleosidade, caspa, além de... ativar a microcirculação do cabelo, então, colocar ele na receita que eu fiz óleo de cenoura pro cabelo foi praticamente uma dica de master chef! 😅


Como eu Fiz Óleo de Cenoura pro Cabelo




Vamos lá pra cozinha e sem desperdício meninas.
1) Rala 1/2 cenoura;
2) Coloca num pote de vidro;
3) Por cima da cenoura ralada coloque 6 colheres de azeite;
4) Mexa bem;
5) Salpique alecrim;

Como fazer:

1) Misture tudo muito bem;
2) Leve em banho maria até que a água ferva. Uns 5 minutinhos apenas;
3) Cuidado para tirar da panela e não se queimar.
4) Misture bem e coe num potinho que tenha tampa;

A quantidade é suficiente para utilizar no meu cabelo durante uma semana, pontas e pele, porque se faz bem assim a gente testa também!


Daí usei o Óleo de Cenoura...


oleo de cenoura cabelo loiroNo cabelo usei como umectação da pontas. Pra mim foi o mais viável.
Já tirei foto pra ver que o pigmento natural do óleo e da cenoura não mancha o cabelo loiro e funciona perfeitamente para tratar os fios. Vai lá no insta pra ver a coisa rolar essa semana 
@lucy_viana ou @produtinhos_no_cabelo


Como usar na pele
Com um disco de algodão passa pela pele toda da face e depois massageeie. Eu faço outro post porque tem a coisa da massagem. Que também vale a pena!

E essa história de crescimento de cabelo com óleo de cenoura procede?


O cabelo cresce pela raiz certo? Já vimos aqui no blog diversas dicas de crescimento acelerando o nascimento de fios direto pelo estimulo das glandulas sebaceas, o que significa que se uma vitamina vai surtir efeito na pele o couro cabeludo não vai ficar de fora e não precisa ser expertise pra entender isso.

Funciona também, com paciência especialmente e dica pra estimular a raiz, vê aqui.



Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana