Vitamina C ou D vocês estão tomando na quarentena?



vitamina D Nutridee e Vitamina C



Oi gente! Tão boas? Quais vitaminas estão tomando nessa fase de quarentena? Vitamina C ou D? Quem não ta indo comprar vitamina né? Que atire a primeira cápsula quem não tentou levantar a imunidade! 


Consequentemente as vitaminas isoladas como as do complexo B, vitamina C e D é que são as mais cotadas na farmácia e até empurrada guela abaixo pelos auxiliares farmacêuticos, obviamente que você sai da farmácia com algumas dessas cápsulas.

Eu sou uma dessas pessoas que aceitou prontamente as vitaminas! E comprei as duas queridas! Mas porque uma delas minha filha ia tomar, óbvio.

Eu pensei em tomar a vitamina C, porém acabei deixando pra minha filha porque ela teve melhora significativa na pele utilizando apenas a vitamina C (que no caso ela já tomava) e falo da pele com acnes e espinhas.

Já eu parti pra vitamina D, porque é a vitamina do sol, então como já estou em quarentena e raramente saindo, ainda mais trabalhando home office preferi a vitamina D pra ajudar nessa deficiência.

Mas Vitamina C ou D vai ajudar no quê?

Toda vitamina é bem vinda para o organismo já que a nosso corpo não produz o que a gente precisa em quantidade de vitaminas. E mesmo os alimentos que ingerimos não dão a carga necessária diária; Então, vitamina é sempre bom.

A vitamina C ou D são ótimas e essenciais para o sistema imunológico, ajudam na pele, no envelhecimento e na prevenção de doenças sazonais (especialmente) além de outras doenças também. Só não da pra citar todas as doenças que apontam na internet sendo as vitaminas preventivas. Isso é muito relativo, vai de pessoa a pessoa. O que significa que o fato de tomar vitaminas não significa que não pode adoecer por tal ou tal doença... prevenção é evitar que aconteça alguma coisa!!!

A vitamina C é da Equaliv


Eu gosto bastante dessa marca Equaliv, já tomei outros suplementos da marca e gostei bastante,veja aqui

caixa de vitamina C da Equaliv

Nesse caso a vitamina C também auxilia no colágeno e ainda tem efeito prolongado. Essa ação prolongada diz ser benéfica para o estresse oxidativo das células, o que garante menos desestabilização quando algum invasor atacar as células sadias. 

bula da vitamina c equaliv

Em outras palavras, garante a proteção prolongada o dia todo, o que é obvio, já que acontece num fato qualitativo para o corpo todo como qualquer outra vitamina.

A vitamina D da NutriDee


bula da vitamina D nutridee

É vitamina concentrada essa D3 Nutridee. Gosto dela porque ajuda na absorção de fósforo e eu tenho deficiência disso. Então além do sistema imunológico me auxilia com outras coisas. Além disso pela dosagem diária ela é a mais indicada para prevenir o sistema imunológico de adoecer mais facilmente.

capsulas da vitamina d nutridee

Como tomar as Vitaminas?

capsulas da vitamina c

Toma-se apenas uma cápsula por dia porque é o que corresponde a dosagem diária de tal vitamina.  O ideal é tomar sempre pela manhã.

A vitamina C ou D e o Covid

Já rolou sim que algumas vitaminas auxiliam na prevenção do covid pelo fato delas auxiliarem contra doenças respiratórias. É como se o uso dessas vitaminas respondessem no organismo a esse tipo de infecção. Isso porque o covid provoca alterações significativas e inflamatórias pelas doenças geradas a partir das vias respiratórias;

Conforme a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUTROLOGIA :

Afirmam que nenhum desses nutrientes combatem a Covid diretamente mas tem-se sua eficácia registrada:


Vitamina C (ácido ascórbico)

A vitamina C pode reduzir a suscetibilidade do hospedeiro a infecções do trato respiratório inferior sob certas condições, assim como exercer funções fisiológicas para diminuir os sintomas gripais, por sua ação anti-histamínica fraca.

Estudos controlados em humanos relataram que havia incidência significantemente menor de pneumonia em grupos de pacientes suplementados com vitamina C.

Em suma: "a gravidade da gripe foi reduzida com a utilização regular de vitamina C, podendo ser considerado um tratamento seguro e de baixo custo."

Com relação especificamente ao COVID-19, recente revisão sugere que a vitamina C pode ser uma das escolhas para o tratamento de suporte, embora sejam necessários estudos longos e sistemáticos.


Vitamina D (colecalciferol)

A atuação da vitamina D na resposta imune vem sendo amplamente estudada. Vários estudos mostram que o colecalciferol aumenta a expressão de peptídeos antibacterianos, contribuindo para melhor resposta imunológica do hospedeiro. A relevância da vitamina D se baseia no aumento da evidência de que sua suplementação e restauração para valores normais em pacientes infectados possam melhorar a recuperação, desta forma reduzindo os níveis de inflamação e melhora da ativação imunológica.

As principais fontes alimentares são peixes com alto teor de gordura (salmão, sardinha), gema de ovo, fígado, leite e seus derivados.

Tendo em vista a atual pandemia de COVID-19, é relevante atentarmos para a letalidade maior em pessoas acima de 60 anos. Nesses indivíduos se observa maior prevalência de hipovitaminose D e menor exposição solar (isolamento social) com consequente comprometimento da resposta imune.

A RDA é entre 600 a 800 UI/d. Baseado nas melhores referências disponíveis, a utilização de vitamina D entre 2.000 e 4.000UI/dia por via oral pode ser indicada em grupos de risco ou de baixa exposição solar.

As duas juntas da excesso de Vitaminas?

Não há necessidade né gente? Logo se vê que ambas vitaminas tem resultado significativo e amplo para as defesas do organismo e convém saber utiliza-las na dosagem certa, como manda o fabricante e sem desespero... Quer dizer, exagero! 


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana