Cleasing Oil é só Marketing?


Cleasing Oil The Body Shop


Oi gente! Tão boas? Deu pra aproveitar a quarentena comprando muitos produtinhos não deu? Eu acabei gastando demais ficando em casa, e um dos produtos que comprei e não valeu a pena foi o Cleasing Oil da The Body Shop. Não compensou no dia a dia todo o trabalho do limpador a base de óleo e realmente me faz pensar se o Cleasing Oil é so Marketing!!



código Quando a gente fala que um produto “é só marketing” significa que esta sendo muito falado sobre os supostos benefícios sem contar as diversas deficiências que o produtinho tem, no caso desse Cleasing Oil, especialmente deste produto, tem muitas deficiências para uma simple Skincare. código

Vale a pena ressaltar aqui que não usei outros produtos tendo a mesma definição, porém, deixo o titulo com a palavra-chave que ressalta exatamente o que são estes produtos, limpadores a base de óleo.

rótulo Cleasing balm the body shop


Antes de falar do produto quero deixar um apelo a marca The Body Shop: Eu amo alguns produtos fabricados por vocês e tem até alguns que não encontro “substituto” a altura, coisa do gel de limpeza que já postei aqui, ou do esfoliante que já falei aqui, mas sinceramente, o custo elevado do cleasing oil para uma rotina é totalmente desproporcional ao que a marca apresenta bem definido em skincare por outros produtos. Basicamente o Cleasing Oil não se vende sem marketing!

Mas afinal o que é Cleasing Oil 


Cleasing Oil balm textura


O Cleasing Oil é um produto a base de óleo (tipo solidificado ou não) que é utilizado para ser aplicado na face e remover a maquiagem e resíduos de sujeira. É coisa das asiáticas que inclusive utilizam para fazer uma limpeza profunda.

O Cleasing Oil da The Body Shop é chamado de Cleasing Balm mas é a mesma coisa que o Cleasing Oil, éuma manteiga e quando coloca na palma das mãos para passar no rosto vira um óleo igual aos outros. O marketing do rótulo diz que limpa, nutre, refresca a pele e deixa a pele macia ao toque.


Como usa-se o Cleasing Oil?


Cleasing Oil


De outras marcas não sei, mas o Cleasing Balm da The Body Shop é uma manteiga e a explicação de uso pelo site é assim: Aplique no rosto seco e massageie a pele. Enxaguar com água morna em seguida.

💥É verdade, é um braço mesmo porque não tive tempo pra ficar removendo a maquiagem, pra depois passar outro sabonete liquido, pra depois eu limpar pia toda suja de base!Foi no braço a explicação. Mas fique a vontade para ver as meninas tirando a maquiagem do dia com o produtinho!

Cleasing Oil na pele


Ao pegar uma quantidade dessa pasta pra passar no rosto ela derrete e fica como se fosse um óleo. É bem suave para passar, porém, não da pra ser pouca coisa, não da pra economizar, porque depende do tanto de base e pó que passou a coisa não espalha pra remover a sujeira entende?

Enfim... Cleasing Balm da The Body Shop



Dava pra ter escancarado esse post usando a marca né? Mas eu acho que deve servir para quem tem tempo de ficar na banheira, ou no banheiro, pra quem não leva a vida corrida, pra quem tem tempo de sobra de limpar a pia de gordura, ou que tenha água morna na torneira, ou que tenha outros demaquilantes e sabonetes liquidos para passar depois. Afinal a marca parece já escolher seu comprador! Ops, público.

Usar esse Cleasing Balm como único demaquilante? Sem chance.

Se as deficiências do produto não ficaram claras eu vou ditar na prática:

💥1.O produto não rende, porque tem que pegar bastante pra remover a maquiagem especialmente a máscara de cílios a prova d’água;

💥2. Se fizer o uso do Cleasing Oil na pia do banheiro tem que limpar a pia porque a gordura de base suja tudo e no dia seguinte ta um horror;

💥3. Se utilizar somente isso para remover a maquiagem pode se surpreender ao passar um algodãozinho com água micelar; Te desafio!

💥4. Pensa numas 3 enxaguadas na cara e ainda ficar com ela vertendo óleo! Ó B V I O!

💥5. Não pense que água morna a remoção é mais rápida, ainda vai querer passar outro sabonete liquido depois;

💥6. Muito caro para muito trabalho. Não é um produto (ao meu ver) que me ajuda a eliminar etapas na rotina skincare me deixando com a pele já maravilhosa.

No marketing são ressaltadas as qualidades do produto, porém, tem produto que se vende por ser bom, boca a boca e experimentação. Outros, como esse Cleasing oil, ou cleasing balm que são na verdade a mesma coisa ( com a diferença de como é apresentado) só se vendem no ofuror, muvuca, propaganda paga e famosas.

Mas vamos lembrar que famosos também são pagos pra falar de produto bom, coisa da Agua micelar da Beyoung, é coisa de ver se serviu pra você. Acho que não serve pra mim!

Não curti, não compro de novo.

Beijos


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana