Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade Hidratação Intensa

embalagem Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade


Oi gente! Tão boas? Não tinha contado ainda desse produtinho né? Ta quase acabando por aqui, é a Linha Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade. O shampoo é para limpeza suave de cabelos normais a secos e a máscara faz uma super hidratação intensa


Volto novamente naquilo que falei da tintura Il Salone (vê aqui); que eu não tive conhecimento desta linha por marketing seja nas redes sociais ou na internet, soube pela loja  física aqui perto de casa que vende o produto e avisa via whats as promoções.

Mas pra entender bem a coisa toda, essa linha Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade não é lançamento, já existe há algum tempo e só agregou mais tratamento aos produtos da Alfaparf, aliás, olha bem o slogan que ja da pra entender o conceito da linha:

Site

slogan linha Il Salone Alfaparf


Ve aqui outras linhas da Alfaparf:

💥Nutri Seduction
💥Yellow
💥Rigen


Não tenho dúvidas que muitas empresas pensam sobre o resultado do cabelo no salão, e depois o tratamento da cliente em casa. As linhas "home care" de produtos profissionais são uma  extensão do tratamento utilizado no cabelo dentro do salão. Desta forma a cliente garante o resultado nos dias que seguirem utilizando a linha em casa.

Pelo slogan da linha da pra entender que a Il Salone é a linha home care que pode ser comprado em lojas físicas e online por preço acessível e com desempenho de tratamento profissional.

Só é indicado pra quem vai no Salão de Beleza?


resultado Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade
Não né? O slogan é otimo porque mostra que pode ter um cabelo bem tratado mesmo em casa. 

É a história dessa linha BBB; Um tratamento profissional e baratinho que pode ser utilizado em casa para manter o tratamento do salão, ou não (aliás, eu não vou em salão pra tratar o cabelo). 

Serve pra qualquer tipo de cabelo.

Em especial essa linha Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade é específica para cabelos normais e secos, isso indica as pontas também, cabelos com excesso de chapinha e babyliss, é uma delícia esses produtos.

Já foi o tempo de tratar o cabelo no salão. Hoje você pode se aventurar em outras coisinhas com os hairstylists tipo alongamentos, alisamentos, transições, corte de cabelo, das pontas, bordado, penteados e colorações, etc., mas tratamento da pra fazer em casa, não requer prática, nem tampouco habilidade, só pesquisas mesmo e resenhas pra encontrar desses produtinhos que valem a pena comprar porque garante tratamento bom em casa.

Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade Shampoo


Il Salone Alfaparf shampoo descricao


Comprei o shampoo de 500ml porque estava mais barato que Elseve!

O shampoo é especifico para cabelos normais a secos. A proposta é revitalizar os cabelos com estes ingredientes, porém, as meninas que não usam sulfato devem ficar longe desse produtinho no cabelo.

O shampoo Il Salone Brilho e Vitalidade é transparente e nem precisa de muito pra fazer espuma, da pra massagear bem o fio, e até fazer uma segunda aplicação se necessário. Eu uso reaplicando e não sinto ressecamento por conta do sls da forma.

Gente, eu uso diariamente óleos, finalizadores, protetores térmicos, e isso impregna o fio para torna-lo impenetrável, protegido da alta temperatura, e porventura sempre tem algum silicone. Então o shampoo com sulfato não é um bicho de 7 cabeças pra mim, uso sempre e acho que meu cabelo fica até mais soltinho.

composição Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade

Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade Máscara

mascara Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade


No site você entende que a máscara vai revitalizar o cabelo por conta das proteínas do trigo e leite, não da pra passar batido nesses ingredientes que são super poderosos para deixar cabelos nutridos e até reparados. Porém a fórmula também conta com óleo de rícino gente!! Daí vai entender que esses ingredientes aliados são muito bons para um cabelo super ressecado e com pontas quebradiças. Dependendo do cabelo vai sentir mais nutrição que uma hidratação intensa!

A revitalização no cabelo é vísivel ao toque, o cabelo fica macio, com movimento e tratado até as pontas.

Não é uma máscara acumulativa, pesada, então da pra usar dias seguidos sem problema algum, mais por isso que acaba entrando na hidratação, mas com as proteínas aliadas o cabelo fica hidratado e bem reparado. No meu caso tô intercalando com a Yellow que contei aqui.

composição Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade


Como usar Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade

textura Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade


O shampoo pode ser reaplicado se achar necessário, ou se for a louca dos óleos como eu. 

Minha amiga Liia, blogueirinha que virou enfermeira, dizia que os cabelos devem ser lavados inicialmente na raiz, e depois no comprimento, por isso a “relavagem” teria sentido do que só aplicar o shampoo duas vezes como se ele não lavasse de "primeira". Focando na onde precisa lavar é melhor o resultado.

Falando em lavagem, lembra que a Hair Maysa contou o segredo das lavagens nos salões? Não lembra? Vê aqui.

A máscara usa-se de 3 a 5 minutinhos. Também daquela forma que conhecemos bem, colocando o produto nas mãos, aplicando nos cabelos e depois enluvando mecha a mecha.


O Marketing do rótulo


O shampoo diz que é um clássico (já da pra associar com os shampoos baratinhos que a gente sempre usa); e afirma que o cabelo fica com “aspecto” saudável, radiante e cintilante!

O aspecto que diz no rótulo é a aparência do cabelo, significa que podeeeee parecer um cabelo com mais “vida” ou seja com brilho e soltinho. O cintilante da um desconto que deve ser "tradução" de Portugal... entende-se por brilhante.

Já a máscara diz que os cabelos terão vida com abundância... Eu tô pensando como classificar isso, imaginando uma mulher de propaganda balançando os cabelos, jogando alucinadamente de um lado para outro com movimento e leveza. É a vida com abundância nos cabelos. Se não ficar assim o cabelo põe a câmera slow motiom.

Também fala em “ressuscitar” os cabelos e isso a gente já sabe o que significa! É levantar aquele cabelo que fica duro de ressecado, e não tem movimento e o peso dele parece que ta só na raiz, é fazer esse cabelo ficar, como um todo, reparado e bonito.


Resultado Il Salone Alfaparf Brilho e Vitalidade  

Precisa ainda falar do resultado? A marca é boa, os produtos são baratinhos e com resultado de salão (viu, naquele cabelo ali em cima a única coisa que teve a mais foi o protetor térmico Unique One), o cabelo ficou sedoso não ficou? Ahhhh! Vá! 😁

O resultado dessa linha é ótima nos cabelos loiros, desgastados e com as pontinhas danificadas. Especialmente um cabelo como o meu que sempre passa por colorações e alta temperatura e precisa mais do que uma hidratação leve e condicionadora, precisa de uma coisa assim mais potente, mas que também dê resultado!

Me contem queridas!
Beijos 

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana