VEG LISS - Progressiva Vegana

veg-liss-progressiva


Oi gente! Tão boas? Um amigo me mandou a progressiva vegana Veg Liss. Me contou sobre o sucesso que essa progressiva tinha com as loiras e ofereceu o produto para eu testar no meu cabelo.


Eu bem que gostaria de testar no meu cabelo, porém eu venho descolorindo desde a raiz e por conta disso mesmo fiquei com receio de usar. 


Gente, é muito importante a veracidade das informações nas resenhas para que o uso do produto não seja na dúvida e sim na certeza. 

Qualquer química (seja progressiva, descoloração ou mesmo um hene) que pense em fazer é necessário que avalie os riscos de acordo com o estado do cabelo. E mesmo que hoje já seja possível ficar loira e lisa a pausa segura entre as químicas é indispensável.

Como eu não quis mexer no meu cabelo com outra química minha irmã se prontificou a usar Veg Liss, e no caso ela já faz uso de produtos para alisar o cabelo. 

O Veganismo já foi falado aqui no blog por quem conhece do assunto, e é importante que saiba também porque essa palavra é utilizada nos produtos. 

Sobre Progressiva:

Progressiva é tudo aquilo que é química, registrada como tal e transformadora de cabelo, que pode reduzir volume, tirar o frizz, acidificar o fio, alisar ou simplesmente deixar cachos mais abertos.

Você pode encontrar tudo isso num só produto ou somente alguns itens. Significa que se diferenciam em muitas coisas e por isso vale a pena escolher bem qual vai fazer no cabelo. E o cabeleireiro escolher a melhor opção para usar nas suas clientes.

Aliás, vocês sabem que tem muito post aqui sobre escovas progressivas né? São posts de perguntas e respostas com ajuda de profissional químico. É um auxilio sobre o uso da química, cuidados, compatibilidade química e até mesmo das enganações que tem por ai. 


O que vem na Caixa de Veg Liss

veg-lis-embalagem

Dentro da caixa de Veg Liss vem:

O folheto explicativo;

folheto explicativo veg liss

Luvas;

Shampoo;

shampoo-veg-liss


Tratamento progressivo;

tratamento-progressivo-veg-liss


Pra quem o Fabricante Indica Veg Liss

O Fabricante indica para todos os tipos de cabelo. Lembrando que o anti-amarelo do produto garante a neutralizações de cores indesejadas na hora do uso da progressiva.

Para realizar o tratamento será necessário:

1– Prancha*

2– Secador*

3– Escova (raquete ou redonda)*

4– Pente*

5– Toalha*

*Todos os itens não fazem parte do kit.


Como Usar a progressiva Vegana Veg Liss

como usar vegliss


Modo de uso é muito particular de cada produto. 

Não é como um produto comum que usamos no dia a dia pra lavar o cabelo, é necessário seguir exatamente o que o fabricante indica, respeitando horarios e pausas. Além do modo de uso correto dos produtos do passo a passo.

Por conta disso fui no site da Veg Liss copiar o modo de uso:

PASSO 1

Lavar o cabelo com o Shampoo Remineralizante VegLiss duas vezes. Depois de lavado, secar o cabelo (50%) com a ajuda de uma toalha tirando todo o excesso de água. Caso seja necessário, passar o secador nas pontas durante 30 segundos.

PASSO 2

Dividir o cabelo em 4 zonas, 2 na parte de trás e 2 na parte da frente da cabeça. Aplicar o Redutor de Volume VegLiss mecha a mecha, da raiz as pontas, em mechas de 1 a 2 centímetros de espessura deixando o espaço de 0,5 centímetro da raiz. Repetir o processo em toda a cabeça. Certifique-se de que o produto tenha coberto todo o cabelo de forma uniforme sem tocar no couro cabeludo. Utilizar todo o produto em uma aplicação para garantir um bom resultado. Deixar o produto agir de 40 a 60 minutos de ação dependendo da espessura dos fios, (consultar tabela de resultado e tempo de exposição).

PASSO 3

Após o tempo de exposição, enxaguar completamente o cabelo.

PASSO 4

Secar o cabelo com a ajuda de uma escova (raquete ou redonda) da raiz às pontas, até que o cabelo esteja completamente seco.

PASSO 5

Finalize com prancha preferencialmente de titânio para melhor selamento do tratamento. Neste passo final, separar mechas finas de 1 a 2 centímetros de largura, passando a prancha de 10 a 12 vezes em cada mecha, numa temperatura de 200ºC a 210ºC em cabelos quimicamente tratados e descoloridos e de 220ºC a 230ºc em cabelos naturais. (392ºF a 446ºF).

A caixa do produto esta bem especifica quanto ao modo de uso e mesmo não estando na nossa lingua “português” é possível entender como funciona a aplicação.



Dicas

VEG LISS - Progressiva Vegana


A caixa determina o tempo de pausa pelo tipo de cabelo, atente-se para isso.

E o liso é visto desde o uso do secador;

Esse antes e depois que minha irmã tirou foto esta só finalizado com o uso do secador. Então olha só a diferença que da!


VEG LISS - Progressiva Vegana resultado

Resultado do anti-amarelamento

Quem uso a progressiva foi minha irmã. Mas o cabelo dela não esta igual ao meu. Ela esta com o cabelo dourado. 

Quem tem medo do cabelo ficar cinza ou acinzentado pode ver direto pelo resultado que a mudança é sutil e o produto garante a neutralidade do desbotamento do cabelo por conta do uso da progressiva.


Porém, lembrando que é indispensável fazer teste de mecha, já da pra saber como ficará a matização com Veg Liss.


Cuidados e Restrições

Essa química tem um ativo novo que é a Cisteina Hcl. É necessário ver a compatibilidade do produto com o que já tem no cabelo, alem disso, não vamos esquecer os cuidados com qualquer progressiva:

✔Não utilizar antes de 3 meses da escova anterior;

✔Não utilizar em seguida a descoloração, nem coloração (duas químicas não devem ser feitas no mesmo dia para preservar a integridade do fio);

✔Não esquecer de fazer teste de mecha e de toque (no antebraço);

✔Respeite o tempo que o fabricante indica para seu tipo de cabelo e siga o modo de uso indicado na embalagem;

O produto é aliado da queratina então é normal sentir a acidificação no fio, e por conta disso é indicado utilizar hidratações nas próximas lavagens, isso significa fase H no primeiro mês da Progressiva pra quem faz o cronograma capilar.

Segue o insta deles aqui pra saber mais!

Beijos

Quem usou conta ai!


Este conteúdo é original de PnC

Um comentário

  1. Bom diia Lucy! Como foi a experiência após lavar o cabelo? segue liso? Sabe me dizer se e possivel fzr luzes apos

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana