Injetável - Botox 3 Regiões - [2023] O que precisa saber - Parte I

Botox 3 Regiões - [2023]


Oi gente! Tão boas? Vamos continuar falando sobre injetáveis? Para quem não sabe o Botox 3 regiões é um desses procedimentos injetáveis, que pode ser feito na face, nas mãos, algumas outras regiões, e é indicado para suaviar rugas e marcas de expressão, além de colaborar com o relaxamento muscular temporariamente. Contudo, vou falar sobre o Botox 3 regiões que é normalmente realizado na região da testa, glabela (entre as sobrancelhas) e pés de galinha.


Porque é interessante o entendimento sobre o assunto? Porque assim como eu, as vezes, temos muitas dúvidas que não são sanadas diretamente no consultório ou mesmo na hora que marca pra fazer o procedimento. E ir fazer um procedimento que sabe do que se trata também vai te deixar mais segura quanto a vantagens e desvantagens que o procedimento possa trazer.

Sobre o produto que é aplicado:

A toxina botulínica, conhecida comercialmente por Botox, é vendido por quantidades de “uis” diferentes (50ui,100ui, 200ui...) e de diferentes marcas. Qualquer um destes produtos após aberto tem que ser refrigerado e tem prazo de validade, salvo, um novo (xxxxx) que não tem sido bem aceito entre os profissionais de saúde e também não está citado nesse post.


Os Botox que são mais utilizados:


  • Allergan - após aberto o lacre dura 72 h reconstituído e refrigerado; (após o prazo deve ser descartado);

  • Botulifit - após aberto dura 7 dias, reconstituído e refrigerado; (depois disso deve ser descartado);

  • Disport - após aberto dura 24 horas, reconstituído e refrigerado; (após o prazo deve ser descartado).

Considerando a bula do fabricante:

Essas toxinas botulínicas devem ser mantidas refrigeradas antes e após a reconstituição entre 2 e 8 graus. Não podendo ser armazenado em temperatura diferente por perda da eficácia.

Por isso é muito importante saber sobre o local que for fazer, isso passa credibilidade e segurança. O Botox não é um produto que compra e pode armazenar na geladeira e tals, ele deve seguir um protocolo de armazenamento para não ter sua eficácia comprometida.

Sobre a reconstituição do Botox Facial


Botox 3 Regiões - [2023]


Via muita gente chegar na clínica dizendo que sabia que o Botox era diluído, que não confiava e sabia que não funcionava... 

Gente!!! Apaga essa palavra “diluído”! O Botox vem no formato de “pó” onde é reconstituído por medição única com soro fisiológico ou não teria como utiliza-lo em ninguém! E não... ele não vai ficar aguado ou perder sua eficácia porque é exatamente assim que ele é utilizado conforme bula do fabricante.

Sobre a quantidade de Botox a ser aplicado


Normalmente é indicado para cada área 15 uis (essa quantidade não pode ser generalizada, nem todas as clínicas fazem a mesma proposta). O Botox 3 regiões tem um padrão em muitas clínicas, compreendendo o valor de 50 uis. Ou pelo menos é o que se espera, talvez até mais, no entanto é bom compreender que menos que 50 uis para 3 regiões pode não ser suficiente e isso depende muito de uma avaliação com profissional de saúde, ele vai avaliar muito além da idade, também a flacidez, espessura e linha de marcação ou expressão.

Sabendo isso é bom entender que o lugar que for fazer é de extrema importância, assim como quando eu fui fazer não imaginava que tinha essa história de uis e quantidade aplicada.

O bom profissional de saúde vai falar quanto colocou, e é necessário que ele fale pra você o quanto precisa para ser satisfatório;

  • Veja aqui a primeira vez que fiz botox; (Nesse caso não tinha conhecimento do que tenho hoje depois de ter trabalhado na área de estética então, naquele momento, qualquer diferença fazia sentido).


Botox 3 Regiões - Você sabe quantas uis precisa?

Botox 3 Regiões - O que precisa saber


Somos leigas sobre a quantidade e mesmo as marcas (pelo menos até ter utilizado e comparar resultados) mas temos a confiança no profissional de saúde que nos assiste e isso é fundamental para aplicação de injetáveis. É essa confiança com o profissional que faz toda a diferença, o diálogo e as dúvidas tiradas com ele vai te deixar mais segura quanto ao procedimento, sem dúvida!

Mas se quer saber sobre a quantidade depende muito da sua expressão, considere que uma glabela forte (bravo) pés de galinha e rugas na testa tendo mais de 40 anos normalmente é acima de 50 até 65 uis ou mais, considerando as 3 regiões; 

É por isso que precisa fazer uma avaliação estética facial! É muito importante que o profissional avalie a pele as marcas de expressão para que o Botox 3 regiões aplicado tenha o resultado que espera.

Para entender sobre a quantidade de uis vou falar sobre a minha experiência:


Numa “média” por tudo que já vi, uma mulher precisa de 55 e homem 65 uis, certo? Quando fiz o B Club da Botoclinic que são uis ilimitados, na primeira vez que fiz foi colocado 83 uis... e foi então a primeira vez que realmente vi o valor do Botox depois de 2 meses!! A quantidade colocada pelo meu biomédico foi conforme o que precisava, me deixou durante 4 meses sem nada de linhas na testa e pés de galinha. Foi incrível! Mesmo sabendo que a toxina botulínica não dura 4 meses e sim 3 meses (de acordo com o fabricante) pude entender que foi um espetáculo a quantidade aplicada.

Porém, já vi mulheres com mais idade que eu colocar menos e ter resultados surpreendentes... Entende como tudo depende do profissional? E acredito que a marca do Botox também faça toda diferença.

Lembrando que quando fiz na Face Doctor, se quer durou 2 meses... não sei a quantidade colocada, sei que passou rápido até mesmo o preenchimento.


Quem Pode fazer Botox 3 Regiões?


Eu definiria como: Mulheres e homens com rugas e pés de galinha e com a glabela (bravo) bem acentuada.

Porém, já vi meninas de 20 anos colocando botox para arquear as sobrancelhas. Então a idade é relativa, mas de qualquer jeito quem define se pode ou aonde pode é o profissional de saúde especializado em harmonização facial, que pode ser biomédico, farmacêutico, dentista, dermatologista.

Porque só querem fazer Botox 3 Regiões com dermatologista?


Falta de conhecimento. 

Não há conduta ética somente num profissional da área dermatológica, em vários profissionais ha o conhecimento, a conduta ética e a especialização. Difamar, despersonalizar, desprezar a conduta de um profissional de saúde habilitado para aplicação da toxina não faz você mais esperto e sim mais leigo.

Por isso é importante a indicação do profissional. Sair do nada querendo aplicar botox em qualquer lugar porque esta tal preço pode ser uma furada!

Procure referências de lugares e profissionais, pesquise, faça uma avaliação sem compromisso, tire dúvidas e tenha a segurança que o ambiente traz a você.

Veja aqui sobre o Bioestimulador de Colágeno;

Botox pode ser feito em quais regiões do rosto?


A toxina botulínica pode ser utilizada, no sorriso (para quem tem sorriso triste) e normalmente são pouquíssima uis, no queixo também, no nariz (não é comum, mas sei que tem profissionais que aplicam) assim como nas olheiras não é de fato uma região ali para botox, mas também sei que alguns profissionais aplicam.

Pode ser aplicado nas mãos para sudorese e dentistas usam por conta de bruxismo, pra relaxar o maxilar. E cada uma dessas partes denominamos como (1 região). Mas o mais comum é o Botox 3 regiões, sendo a testa, glabela e pés de galinha.

É muito assunto né... No próximo post vou falar do retoque que é muito importante, as aplicações recorrentes de toxina e os golpes que tem por ai. E qualquer dúvida é só chamar!

Beijão

Este conteúdo é original de PnC

Um comentário

  1. É a sua testa ali? se sim, ficou ótimo o resultado!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana