Descolorindo sem Neura!!



Oi gente! Tão boas? Na verdade esse post precisa ser atualizado principalmente porque é muito visto, e tem muita coisa que aconteceu até hoje que sinceramente já da pra ir descolorindo sem neura!!


Na verdade essa "neura" tem causa e consequência, basta ver as inúmeras químicas que as meninas fazem por aí que chegam a custar 50 contos, e sabe Deus o que contem pra reduzir o volume, e depois querem ir na farmácia comprar "aquele" descolorante pra tacar na cabeça, daí não vai ser neura mais, vai ser trágico, principalmente sem teste de mecha e incompatibilidade, o estrago pode ser tão grande que além de voltar ao tom escuro vai ficar meses tentando resgatar esse cabelo, então... antes que saia por aí fazendo o que der e vier na cabeça, veja os cuidados pra isso:



Mas claro que sempre tem uma primeira vez, principalmente se o cabelo não tem química ou já tenha passado da fase de testes como mostrado ali em cima, daí você se joga né?

Errado! Porque só passar no teste de mecha não garante que a descoloração vai sair como deseja, então vem a pergunta:


  • E se ficar vermelho?
  • Amarelo ovo?
  • E se ficar laranja?


Acredite, tudo isso aí pode acontecer num cabelo, e a pergunta é saberá corrigir a situação?

Descolorindo sem neura é praticamente dizer que esta descolorindo com o profissional, porque daí o cabelo ta entregue e é só esperar o resultado.

Mas a gente não se conforma em não fazer sozinha, e eu já fiz sozinha, a primeira vez, em 2010... morrendo de medo, fiz uma mistura doida pra colocar no cabelo, espia a história:

A primeira vez descolorindo - a gente nunca esquece!


Eu mesma não acredito que fiz, mas nem conto gente!!

Me joguei no pó descolorante, que loucura! Quem já me acompanha sabe que venho clareando o cabelo tinta a tinta, e foi até pra provar que conseguia clarear sem antes descolorir, mas o detalhe da minha coloração é que a base do meu cabelo é castanho claro e com muitos cabelos brancos, então com oxidante de 40% e tintas loiríssimas cheguei la, sem descolorir tudo...

Pois é, mas a gente sempre quer mais né? Eu já falei meu medo de descolorir, já tinha pesquisado a fundo e sabia por tudo que ia passar, e não estava preparada pra isso!

Mas "Minha vontade foi maior que minha duvida!" Estava mais do que na hora de me jogar profundamente na química do descolorante!

O Diagnóstico


Primeiro vamos ao ponto principal: 

  1. Meu cabelo já estava hidratado, 
  2. Com carga de queratina semanalmente, 
  3. Passado por processo de queratinização ha algumas semanas atrás, 
  4. Protegido e fortalecido, 
  5. Sem química de coloração total há 2 meses , somente com banho de brilho tonalizante 
  6. E meu cabelo também já estava claro. 

E fiz teste de mecha o que garantiu que poderia fazer o procedimento. Mas mesmo assim busquei um caminho diferente, e depois de muito pesquisar defini minha descoloração com hidratação. Como? Vou te contar:

Fiz a descoloração com uma colher de creme hidratante na mistura.

Porque já fiz tutorial de banho de brilho tonalizante aqui nesse post, e mesmo com o hidratante o oxidante fez a sua parte com a tinta e tonalizou meu cabelo. Por isso sabia que usando o pó descolorante junto com oxidante e o creme, ia abrir a cor do meu cabelo e despigmentar os fios, só não ia ser de uma maneira tão forte e rápida. 

Passo a passo:

Meu cabelo estava nos ombros, a quantidade de pó e oxigenada é de 1:2 , como descolori no comprimento e pontas (porque a ultima vez no salão me deixou manchada com ombré hair invertido!!)  fiz a medida em colheres, e acrescentei mascara hidratante. 

Fiquei 15 minutos somente e a cor abriu pelo menos 2 tons. Se tivesse ficado mais tempo possivelmente teria a cor que queria. 

Enxaguei bem e hidratei.

O uso do hidratante na mistura deixou meus cabelos bem condicionados, mas ainda assim tive muita porosidade no fio, no outro dia fiz a coloração com ox de 10, com os cabelos secos, não tive coragem de fazer a tonalização no mesmo dia;

Fiz reconstrução no mesmo dia, e somente um dia com creme repositor de massa já deu uma diferença no cabelo. Processo finalizado!

Pena que nessa época não tinha os matizadores que ajudariam muito a tonalizar a cor no mesmo dia e na lavagem!



Gente... por favor relevem a cara de paisagem manchada, limpei minha pele fácil com isso aqui, e aquela cor de cabelo loiro ali, foi uma descoloração de 15 minutos com creme, também relevem que na época se quer sabia como proceder corretamente e com certeza poderia ter ficado melhor.

O que usei na época:

  1. Usei descolorante de sachê com a ox 30 vol. da Amend 
  2. Creme hidratante Vitabelle.
Bom, eu que relutei tanto em fazer descoloração, descobri que posso fazê-lo de um modo diferente, claro que o uso do hidratante não abriu a cor até o platinado mas foi até onde queria!

Conclusões:


Hoje meninas, eu penso diferente, mas entendo meu medo na época, porém 15 minutos de descoloração com creme não vai abrir a cor de muito cabelo por ai, então tipo se quiser se jogar na química e quer resultado, essa opção que dei da minha primeira descoloração não é a correta.

Pra você ir descolorindo sem neura siga algumas dicas:

  1. Se é pra descolorir faça no tempo certo, o máximo é de 50 minutos; Leia esse post.
  2. Hoje em dia está fácil descolorir com ox de 30, evite usar a de 40 volumes porque pode causar sensibilidade e fraqueza dos fios no couro cabeludo;
  3. Use produto de qualidade que faz toda diferença no fio, das BBB, Amend e Acquaflora já foram testadas aqui, mas tem da L'Oréal, tem Blonde me da Schwarzkopf  e outras marcas que garantem boa abertura de tom;
  4. Compre desses produtos que auxiliam a descolorir sem danificar muito o cabelo, falamos deles aqui: Arganplex, Oneplex, etc.
  5. E tenha a mão produtos corretores e tonalizantes para deixar a cor como deseja, seja o matizador ou apenas uma tinta de caixinha, porque não basta só descolorir vai ter que tonalizar depois.
  6. Mesmo tratando o cabelo antes a recuperação do fio não para nunca, reconstrução semanalmente, proteção e umectação até se livrar dos danos da porosidade.

Mas... faz mais de 2 anos que não faço descoloração e venho mantendo com tinturas, eu conto isso amanhã.

Beijos

Este conteúdo é original de PnCDescolorindo sem Neura!!