Cristalização Capilar



Oi gente, tão boas? A Li minha amiga linda e companheira, aqui do Blog, comentou que a Professional Hair dela disse que faria nos fios uma Cristalização capilar, eu não havia falado sobre isso, já que existem muitas "nomenclaturas " para o que chamamos de "help" nos fios, e essa técnica é mais uma opção para tratar dos danadinhos danificados e sem brilho!


Cristalização capilar realça a cor dos cabelos coloridos e repõe queratina perdida na coloração ou outras químicas, porque é um procedimento que pode ser feito com o cabelo fragilizado para sua recuperação, o resultado da técnica é redução de volume, correção na porosidade dos fios, normalização do ph natural dos cabelos, em outras palavras o procedimento de nutrição, fortalecimento dos fios tende a  ser positivo em todas meninas que fazem químicas mensalmente, deixando o cabelo sensível e quebradiço.

O que contem na Cristalização capilar: Depende da marca, tem alguns produtos com Acido Hialurônico, que tem efeito anti-idade na pele e nos fios também (inclusive a marca Kerastase tem produtos com esse ativo), outros possuem silicones e vários aminoácidos para vitaminar o cabelo.

O passo a passo também é muito diferente, uns tem no processo 2 produtos e outros até 4 para total finalização, e ainda pode achar máscaras de tratamento que sozinhas prometem cristalização... Tem muita coisa pra gente entender não é?  Enfim, a técnica promove redução de volume, fechamento das cutículas, nutrição, além de manter por mais tempo o efeito da sua progressiva e de outros tipos de alisamento.

  • Pode ser feito de dois em dois meses.


Sabe o que encontra aqui?