Produtinhos no Cabelo: Desamareladores e iluminadores




Oi gente! Tão boas?

Desamarelador hoje não é segredo pra ninguém, tem em todo lugar e quase todo mundo já sabe pra que serve e quer comprar, o segredo dos cabeleireiros fora desvendado (brincadeirinha…) mas o que antes só eles sabiam fazer (desamarelar e matizar) hoje nós sabemos também…

Depois de uma “enxurrada” de desamareladores pelas lojas e mercados de tudo quanto é marca, a necessidade de tratar o cabelo em casa virou prioridade, principalmente para as loiríssimas, além de ser mais prático e fácil, não exige tantas idas ao cabeleireiro, só precisa usar produtos que façam o efeito esperado de neutralizar amarelados e alaranjados corretamente, difícil é escolher, pigmento azul pigmento roxo… iluminadores… e por ai vai!

Eu vou dividi-los em 4 seções:

Desamareladores de mercado, lojas: Mahogany, Amend, Bio Extratus, Secrets Professional, Vult, etc esses produtos lotaram as prateleiras com preços acessíveis e propostas irrecusáveis para neutralizar o amarelado. Bom… Nem tudo são flores, não vou comparar marca com marca, porque cada uma tem o seu segredo e talvez o que não fez nada pra mim, fez algo pra você, acho que os desamareladores de mercado são mais hidratantes, uns nem tanto sem generalizar, mas não sinto tanto ressecamento ao utiliza-los, o mais importante é que podemos tratar o amarelado dos fios progressivamente. Então, tenha paciência, vai resolver o amarelado? Vai, de maneira progressiva e usando no mínimo 2 vezes na semana, senão não vai ver o efeito e ainda pode sair falando mal de um produto bom.



Iluminadores  importados: Na verdade entra mais como neutralizador e iluminador de loiros, TIGI Dumb Blonde, John Frieda, estes não tem a cor violeta e nem roxa, nem azul nos produtos mas promovem uma iluminação nos fios tão intensa… que além de neutralizar proporcionam reflexos iluminados que parecem fios mais claros, o mais perfeito é o John Frieda Platinun Champagne e não o John Frieda Renew (coloquei aqui as diferenças), o Champagne é com certeza o produto mais indicado para ter um cabelo loiro de salão com resultados satisfatórios e até impressionantes nos cabelos platinados. Ou seja, se tem mechas platinadas, ou cabelos claríssimos aposte, invista, vai valer a pena cada centavo.


Desamareladores profissionais: Bom… Eu precisava falar mais deste tipo de produto, por causa do efeito, do poder desamarelador e da duração,  já estou na metade do frasco do shampoo e usando a mascara de brilho prateado da Le Cliqué uma vez por semana e preciso realmente falar mais sobre ela… Eu disse logo ali em cima que é preciso utilizar pelo menos 2 vezes na semana o produto desamarelador pra ter efeito, não neste caso que o produto é profissional, pra você ter uma idéia a mascara quando acrescentada, enluvada nos fios deixa sua mão cinza… já da pra entender né? O produto fixa nos fios e no meu caso que esta claro é menos que 2 minutos com ela no cabelo para deixa-los prateados, é simplesmente perfeito, e dura exatamente uma semana, se pode até passar de novo, e correr o risco de deixar o cabelo roxo, é impressionante o poder de neutralizar, desamarelar deste produto. Faz um efeito maravilhoso e quem precisa de uma opção rápida e imediata para desamarelar vai no salão e pergunta se tem a marca, senão tenta no email da empresa, tem aqui, que por conta do blog até disponibilizou alguns produtos para venda.


Tintas e Kits Desamareladores : Esses também são os mais perfeitos para o resultado imediato, Keraton banho de Brilho Prata, Kit Desamarelador Alta Moda, Banho de Brilho Tonalizante … Esses todos são queridinhos aqui em casa, porque são procedimentos que utilizo sempre no meio das colorações (Já que só pinto os cabelos a cada 50 dias) até para disfarçar a raiz eles me ajudam, o Keraton dispensa apresentações, é o único tonalizante sem amônia com queratina que tonaliza, toda loira devia testar um, banho de brilho com coloração também é algo que faço sempre e ainda bem que aprendi e faço bem, não ia dar conta de pagar sempre para o cabeleireiro dar banho de brilho nos fios. Essas opções não são tão simples assim, tem que ter em mente qual seu fundo de clareamento, usar a cor certa para dar o efeito desejado e desamarelar o cabelo.


Beijos