Produtinhos no Cabelo: Desamareladores e iluminadores

Desamareladores


Oi gente! Tão boas? Uma matéria só deve ser atualizada quando falta informação atual, e a informação dada já não confere aqui para o blog produtinhos no cabelo; por exemplo, é o caso de desamareladores e iluminadores que ultimamente não são tão utilizados e quase não fazem mais parte do mercado das loiras!

Mas como que desamarelador não faz mais parte do mercado?

Daí eu te pergunto, você que é loira usa produtinhos no cabelo que não deixam o cabelo acinzentado? Ou você usa aqueles produtinhos violeta que parece só um shampoozin e nem faz diferença na cor?

Pois é... porque a coisa mudou.

E a história é bem simples e conta a verba também. Mas eu só vou te fazer mais uma pergunta e você já vai entender a "atualização" do post e se quiser nem precisa mais ler:


Você gasta, 20 conto num shampoo roxinho, desamarelador pra neutralizar o amarelado, ou você gasta 20 ou mais pra usar um shampoo ou condicionador ou máscara que deixe seu cabelo branquinho (quer dizer cinza) e matizado?


Produtinhos no Cabelo - Desamareladores

Desamareladores

Desamarelador é um shampoo (era mais utilizado do que outros produtos) que serve para neutralizar o amarelado, mas que não faz muito diferença na cor do cabelo atual.


Desamarelador hoje não é segredo pra ninguém, até porque era só deles que indicavam. Quem queria que cliente matizasse o cabelo sozinha em casa?

Verdade seja dita. Agora, tem pouca coisa que não sabemos fazer no cabelo! A internet é uma enciclopédia de cabelos loiros e testers de produtos variados.


Ou seja.

Desamareladores não são mais atraentes porque não agem tão forte como os matizadores que ganharam o mercado rapidinho e já tem muitos sendo vendidos em hipermercados em larga distribuição.

Assim esses produtinhos no cabelo foram pouco a pouco sendo reformulados e sendo mais "pigmentados" virando matizadores.

Não se engane, ainda tem produtinhos como esses que somente neutralizam cores indesejadas e não mudam muito a cor do cabelo. E claro que ainda tem pessoas que curtem ele porque não gostam do cabelo cinza.

Nem tudo acabou totalmente:  >>>Agora só não da pra chamar de matizador um produto que é desamarelador, como o Platinum da Cadiveu!

Depois de uma “enxurrada” de desamareladores pelas lojas e mercados de tudo quanto é marca, qualquer loiríssima pode dar um jeito no cabelo evitando o amarelado no fio, o único problema era quando o fio já estava muito amarelado e só desamareladores fraquinhos não funcionavam.

Por isso, não compre gato por lebre! Cuidado meninas! Esse é o tipo de produto que deve ser pesquisado em resenhas antes de comprar e você ter a certeza de que vai fazer no cabelo loiro o que realmente deseja!

Então, vamos separar esses produtinhos no cabelo de uma maneira mais fácil de saber o que a coisa vai fazer por você:

Desamareladores de mercado, lojas: Mahogany, Amend, Bio Extratus, Secrets Professional, Vult, Cadiveu, Salon Opus etc; acho que da Vult nem tem mais! Veja as resenhas no blog.

Bom... esses produtos tem variavelmente o mesmo preço que alguns matizadores e até tonalizantes, e propostas para neutralizar o amarelado. E é somente isso que vão fazer, neutralizar o amarelado!

Não vou comparar marcas, mas realmente eles podem evitar que o amarelo apareça no cabelo, mas não deixam cinza numa aplicação, e mesmo o resultado esperado, ou indicado na embalagem, é progressivo.

Então, tenha paciência, vai resolver o amarelado? Vai! De maneira progressiva e usando no mínimo 4 vezes na semana, senão não vai ver o efeito e ainda pode sair falando mal de um produto bom.

Produtinhos no Cabelo - Iluminadores

Desamareladores




Os iluminadores do cabelo loiro são poucos. Na maioria deixam mais brilho no cabelo loiro e neutralizam cores indesejadas. Isso inclui não aparecer o alaranjado.

Mas tem aqueles que são diferentes e podem dar um toque especial no loiro, uma cor diferente e muito linda. É o caso do John Frieda.

Também vale falar que esses produtinhos no cabelo não são pigmentados, não são de cor roxa, violeta ou cinza, são cores comuns, branco, perolado, cores de shampoo hidratantes.


TIGI Dumb Blonde, John Frieda, estes não tem a cor violeta e nem roxa, nem azul nos produtos mas promovem uma iluminação nos fios tão intensa, que além de neutralizar proporcionam reflexos iluminados que parecem fios mais claros.

O mais perfeito é o John Frieda Platinun Champagne (coloquei aqui as diferenças), o Champagne é com certeza o produto mais indicado para ter um cabelo loiro de salão com resultados satisfatórios e até impressionantes nos cabelos platinados.


Testei outras opções do John Frieda e todos são incríveis, mesmo usando só o shampoo ou mesmo usando só o condicionador. Não tem efeito cinza mas aquele amarelinho manteiga que a gente ama!


Ou seja, se tem mechas platinadas, ou cabelos claríssimos aposte, invista, vai valer a pena cada centavo.

Produtinhos no Cabelo - Matizadores que são Desamareladores 

Desamareladores





Bom… Eu precisava falar mais deste tipo de produto que recebe a nomenclatura de matizador, e no fim das contas é desamarelador que tem efeito progressivo, e outros que são ao contrário, são desamareladores que levam o nome de matizador.

Isso devia ser proibido! Essa coisa de "trocadilhos" na embalagem, fala pra que serve e pronto!

Caso do desamarelador da Inoar que matiza, caso daquele Flores e Vegetais BBB que também matiza, ou até aquele Yelow da Yenzah, lembram dele? Também matiza.

Esses desamareladores são mais fortes, o pigmento fixa no fio e pode usar menos vezes do que os desamareladores comuns. E todos neutralizam o amarelado também.

Mas esses trocadilhos realmente acabam confundindo mais a cabeça, dai consumidor escuta alhos e bugalhos e não entende porque o tal shampoo não deu certo no cabelo. Porque todos estes aqui não são matizadores!

É tudo produto pra evitar que o fio fique amarelado e manter o platinado, ou cabelo loiro, bonito. Somente isso!

Corretores e nuances Matizadoras



Pra que produtinhos no cabelo tonalizante se agora tem os corretores matizadores!!! Tintas que funcionam como tonalizantes e deixam a cor matizada por mais tempo, sem precisar usar matizadores!

Complicou?

Não estamos falando de Keraton!

São tinturas de cabelo com nuance matizadoras! Aqui a dúvida é maior na utilização, porque não se trata de tonalizantes pra matizar o cabelo, são tinturas, que vem com ox de 30 volumes e tem o efeito de tinta e podem ser utilizadas em menos tempo para matizar.

Só a rabeira do post, porque estes tipos de produtos também tem efeito prolongado e não precisa usar mais nada além deles, somente usar produtos básicos para proteger a cor, como os desamareladores ou mesmo produtos que protegem o cabelo colorido.



Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana