Sobre Release no blog.



Oi gente! Tão boas?

Como Sábado é um dia que falo o que penso em relação ao blog, achei mais que certo trazer esse assunto aqui: Release.

O que é release?

É um comunicado para imprensa, isso inclui blogs e sites, informando, divulgando, propagando o que uma empresa tem de produto, serviços, a oferecer, em outras palavras: Divulgação Gratuita, seja de produtos de beleza ou até de idéias, na maioria das vezes é venda de algum tipo de produto ou serviço.

Muitas de nós recebemos vários releases de empresas por dia não é?

Pra quê? Pra divulgar, informar, avisar o que muita gente (leitoras) talvez, não tenha conhecimento.

O que a gente pode fazer ao recebe-los? 

1) Por na lixeira do seu email é uma opção;

2) Colocar no blog exatamente o que te mandaram (pode ser um post duplicado para o Google, atente-se para isso meninas);

3) Ou você pode se interessar pelo assunto, buscar informações e informar as suas leitoras sobre a nota que recebeu.

Bom… Eu não considero todos os releases que recebo relevantes para o blog, e por isso vão para a lixeira, mas eu leio todos, muitos com informações preciosas sobre médicos e procedimentos, e outros pura propaganda.

Porque não publico todos?

Já falei aqui no Blog e até tem ali no link “escreva-me” que comecei o blog por experiências feitas no meu próprio cabelo, demonstrando e explicando os produtos para quem ainda não conhece e seus resultados, por isso, é que 99% das postagens daqui (acho que só as progressivas são a diferença, mas já posso dizer que apliquei!) são de produtos testados por mim, assim muitos releases com produtos que nunca vi na vida acabo não colocando, afinal, não é um blog de classificados nem de página amarela, as vezes divulgo uma ação social que apoio… 

Os releases de parceiros:

Se são parceiros do blog coloco alguma informação, ou de evento, ou de produto que já tenha usado, uso informações dos releases, como por exemplo, o que contém na embalagem, ativos, preços, etc, é relevante para o blog deixar estas informações para quem passa diariamente por aqui.

Dica: A divulgação que as assessorias mandam para o seu blog, pode ter sido enviada para muitos outros… Cuidado com o que copia e cola.

Achei um artigo maravilhoso que serve também para qualquer assessoria, clique: 5 motivos para sua assessoria não enviar release aos blogs. 

(Comentando sobre o artigo)
  1. Blog não é lata de lixo: Que máximo, adorei esse item!
  2. Seu público não é o mesmo do Blog: Eu realmente leio muito release que não coloco, mas pelo assunto ser enriquecedor para mim, agora para o Blog foge totalmente do assunto!
  3. Blogueiro não fica o dia todo sem fazer nada: Com certeza a pessoa que escreveu esse artigo merece os créditos de todos os blogueiros, principalmente dos que levam com seriedade o Blog e fazem dele um meio de comunicação sério as amigas e leitoras que passam.
  4. Blog não é página de classificados: Também achei maravilhoso esse item, como posso receber mais de 10 release por dia e não publicar nenhum? Daqui a pouco vira “Pagina amarela”.
  5. Nunca houve conversação com o Blog: Esse é o mais comum, nunca vi na vida, nem sei quem me chama pelo nome, mas a “pauta” esta lá “sugerindo” que coloque no blog! rs.  
Por isso meninas, se querem realmente informar suas leitoras, se achou interessante colocar no seu blog a nota ou comunicado que tenha recebido, conte sim, informe, se quiser, o blog é seu, mas não copie, fale com suas amigas e leitoras com suas palavras, mostre o que é importante elas saberem, se tem dúvidas sobre o que foi enviado pergunte, especule, a veiculação de um assunto para suas leitoras só depende de você!

É isso!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana