O que fazer pra abaixar o frizz do cabelo??

abaixar o frizz do cabelo


Oi gente! Tão boas? Vamos atualizar essa dica de abaixar o frizz do cabelo? Porque o truque é bom e tem justificativa, e também ta faltando informação aqui. 

Quem não ta com o cabelo voando com aquele dia meio frio e chuvoso levanta a mão! Se levantou aproveita e deixa a dica aqui nos comentários do intense.

Você sabe o que é a eletricidade estática no cabelo? Isso acontece mas não tem a ver com frizz. 

Então se o cabelo ficou arrepiado no pente, após o secador, chapinha não significa que está com frizz e provavelmente não vai abaixar o frizz do cabelo só com creme de pentear, lê aqui, essa matéria vai te ajudar a entender;

Frizz é outra coisa!

Eu fico com a juba voando mesmo tendo utilizado um tratamento potente. E não adianta que não vou dar a culpa no produto! 

O frizz acontece mesmo sem o cabelo estar maltratado. E pode acontecer pelas mudanças climáticas. O clima muda, muda tudo aqui. 

Pra entender, como eu entendi o meu. O frizz são fios que ficam arrepiados, e não é todo o cabelo, acontece com aquela camada acima dos cabelos. E no topo acontece bastante com cabelos brancos.


O tempo aumenta a juba

É possível abaixar o frizz do cabelo só com um óleo de argan. Mas não nesses dias que o tempo não favorece.

O cabelo infla desse chuvisco, e não tem óleo que segura a coisa toda. Ele precisa ser "compactado" nesses dias. Tipo, faz um coque, prende de uma maneira que o comprimento não vai ter esses fios voadores. Trança é uma ótima opção. 

Agora não acredite que uma hidratação vai abaixar o frizz do cabelo depois que sair nesse tempo. Fala sério!!

👌😁Mas, você pode ter alguns fatores pra mantê-lo mais alinhado e ser mais fácil de deixa-lo no lugar em um ambiente fechado por exemplo:



Frizz não é porosidade

Não é mesmo. O cabelo poroso ele ganha frizz pela situação que se encontra. Mas ele está com porosidade. 

O cabelo fica todo "parecendo frisado" não é só aquela camada de cima do cabelo com fios voando fora da cabeça, ele fica todo assim!

Na verdade esta faltando tratamento específico e que dê peso pra ele. Então nessas mudanças climáticas usa nutrição com óleo, usa máscara de aminoácido pra deixar ele mais comportadinho.


Cabelo danificado tem mais frizz

Tem né?  Segue aquela história aí de cima de cabelo poroso. O cabelo danificado não tem só frizz, tem as pontas quebrando e bifurcadas, tem aparência de fio "queimado".

Consequentemente as cutículas estão mais frágeis e desestruturadas, então o cabelo não responde à processos simples como uma hidratação ou umectação.

Vai logo fazer uma cauterização, queratinização, uma reconstrução ou um programa de tratamento mais pesado pra dar um jeito de abaixar o frizz do cabelo.  Eu coloquei aqui 5 formas de fazer reconstrução sem estresse. E tem cauterização também.


Segredos pra abaixar o frizz do cabelo

Fora o que já citei acima, frizz não é desesperador. Você tem que saber lidar com ele, antes, durante (quando o tempo muda) e depois.

Basicamente algumas coisas não são opções, devem ser obrigatórias, para todas:

  • Use leave-in após a lavagem dos fios, protege e mantem os cabelos espetadinhos no lugar. 
  • Se não gosta de leave-in mas usa chapinha, use defrizante, ou protetor em fluido, spray;


Não tem como abaixar o frizz do cabelo se não passar nenhum pós tratamento como leave-in, creme de pentear ou mesmo um sérum. Já disse que aquele sérum lipidium é ótimo pra isso?


O truque do Leave-in com água


Ta vendo aquela imagem lá em cima do Ego Boost da Bed Head? Também é uma forma de controlar o frizz. E serve para cacheadas , onduladas e crespas. O ideal é que use um leave-in condicionador sem enxague.

Sabe aquele potão Novex Tudo de Bom? Que também serve pra leave-in? Ele também serve pra isso, é bem simples como fazer:

Se me perguntarem da proporção, vou ser honesta, foi no “olhômetro mesmo”:


  • 1- Como o Ego Boost é em gel coloquei uns 4 pumps (1 colher de sopa). Mas em creme usa menos;
  • 2- Coloquei uns 100 ml de água;

Depois chacoalha a coisa e borrifa no comprimento.

A água vai neutralizar a cutícula que esta aberta, e o leave-in condicionador já deixa a secagem mais rápida, então mesmo que borrife, é só passar uma escova que o cabelo assenta. 

Da super certo. 

Claro que o produto certo faz toda a diferença. No caso o produto da Bed Head é um condicionador e repara pontas então já é especifico para fios arrepiados.

Da pra tirar alguma coisa boa pra abaixar o frizz no cabelo né gente? Só vai!

Beijos
Bom fim de semana!




Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana