Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mascaras reconstrutoras para o cronograma capilar ( Parte 3)



Cabelo lindo

Oi gente, Tão boas?

Terminando as fases do cronograma (veja fase 1- Hidratação e fase 2- Nutrição) a terceira fase é a menos usada, quer dizer, uma máscara reconstrutora você não vai poder usar 2 vezes na semana fazendo esse tipo de tratamento, ela certamento vai deixar seu cabelo mais pesado.

Como só estou indicando mascaras comerciais é claro que tem uma enorme diferença entre elas, das profissionais e maioria de importadas… Mas como disse que todas podem fazer, minha primeira opção é o produto de mercado.

Essa talvez você vai olhar a composição na embalagem só pra saber se tem queratina, mas veja, nem todas mascaras com queratina fazem reconstrução, a ANVISA tem como regra definir o rótulo da embalagem e sua real função no fio, sendo assim, ela vai ter que vir marcada reconstrutora na embalagem.

Cada cabelo é mesmo uma sentença, esse tipo de mascara talvez não de certo em qualquer cabelo, os mais danificados, aos porosos, dependendo da marca você usa todos os dias e não vai pesar, pois é, necessidade do cabelo e o que esta faltando nele.

Já dei algumas indicações de mascaras reconstrutoras  e falei sobre a queratina nelas, lembre-se que não sabemos ao certo a composição dos produtos, por isso talvez sua mascara tenha que ser potencializada com queratina liquida, como leave-in ou mesmo ampola pra aplicar antes da mascara.

Mas acrescente queratina quando achar que a mascara não fez grandes coisas no fio, não pense em joga-la fora pegue uma ampola (Já usei da Vizcaya e carga de queratina Acquaflora) e use antes da mascara no mesmo dia.

Vai ver como sua reconstrução pode ser feita com pouco dinheiro e dentro da sua casa.

Mais algumas opções, entre elas uma importada:

Mascaras reconstrutoras

  • A Absolut Repair Loreal tem na fórmula Ceramidas, eu acredito que essa mascara também possa ter um “blend” de aminoácidos que podem reconstruir os fios, mas não é em todos cabelos, no meu só com coloração, fino e ondulado a mascara reconstrói.
  • A reconstrutora da Acquaflora é a mais usada, falada e comprada por todos, ela parece reconstruir todo tipo de cabelo, para algumas mais a alongo prazo e poucos reclamam dela, tem queratina e aminoácidos, falei dela aqui.
  • Alta Moda Reconstrução, essa eu indiquei pela marca e qualidade que apresenta nos outros produtos, se achar que não ficou legal só com essa reconstrução acrescente as ampolas de queratina que vai dar certo, ela tem Phytoqueratina e Ceramidas.
  • Éh Antiidade Reconstrutora, eu gosto da marca, uma das preferidas quando vou ao mercado, mas não usei essa, prometo que vou testa-la, pesquisei bastante na net e achei ela mais em fórum, pelo que percebi ela não é tão power assim, talvez não dê certo num cabelo com química e mais danificado, ela deve ser boa opção para cabelos naturais que precisam de um “up” no fio.
  • Elseve Arginina pesa legal, não sei a concentração de arginina, mas no cabelo natural não pode ser usada sempre, também uma opção em reconstrução e tratamento intensivo com aminoácido da queratina e preço muito bom, se ainda sentir essa mascara mais como nutrição convém acrescentar queratina na hora da aplicação!
Assim eu fecho um ciclo de tratamento com mascaras para hidratação, nutrição e reconstrução.

Esse não é o mesmo cronograma apresentado pela net a uns anos atrás porque não separa elementos químicos na composição, mas é o que eu apresento que todo mundo pode cuidar do cabelo com o que tem no bolso, ou com o que pode comprar.

Em todas as fases ( H, N e R) coloquei uma mascara importada como opção para quem usa somente esse tipo de produto ou mesmo esteja fora do nosso país.

Não são só estas opções tem muitas, minhas amigas do crono vão colocar mais mascaras e vou trazer todos os links aqui.

Os desamareladores nas fases do cronograma.

Deve ser encaixado no seu ciclo de cronograma exatamente pelo que consta no rótulo, tem hidratantes, nutritivos e desamareladores reconstrutores, separei alguns para vocês intercalarem com seus produtos habituais.

Os desamareladores ainda não acha em mercado mas em lojas de cosméticos e perfumarias vai encontrar várias opções.

mascaras desamareladoras
Beijos
 

Voltar ao Topo da Página