3 Dias seguidos de Aplicação de Queratina! Salva-Vida dos Fios.

3 Dias seguidos de Aplicação de Queratina

Oi gente! Tão boas? Depois que a química da K Pro levantou um alerta aqui que a queratina poderia ser usada diariamente, fui tirar a prova, tanto com mascara, 3 Dias seguidos de Aplicação de Queratina com ampola e tudo junto e misturada, bem assim no joga tudo no cabelo.



Mas não foi assim do nada não!

Tenho feito a modelagem dos cachos quase que todo dia, ficam tão bonitos, perfeitos que me rendo facilmente a alta temperatura no fio.

Estou protegendo com o top da L’Anza, e ainda passando óleo, mas sabe… o ressecamento não tem jeito não, vem de qualquer jeito, por causa do uso diário.

Então… me joguei na umectação e queratina.


A Umectação

Se eu contar como fiz a umectação vocês não iam acreditar!

Na verdade não falei dessa mascara ainda, mas pra mim, ela e boa pra isso mesmo, a Reversion Mask da Miskito, ganhei fracionada, e achei uma boa utilidade pra ela, garanto em resenha, logo logo o quanto é top esse produto. 

Mas como parece uma manteiga, você usa como umectante, no cabelo seco e nas pontas, 1 hora antes de lavar, e acredite… já é o suficiente. A coisa enseba fácil usando pra umectação, na lavagem, tratamento noturno, da não.

Fiz umectação 1 vez nessa semana consecutiva de queratina.

A Queratina


Lembra da queratina da Vizcaya? 3 Dias seguidos de Aplicação de Queratina com uma ampolinha que usei uma única vez e me identifiquei com ela? 

Não comparo ela a queratina da Acquaflora que pra mim, é melhor, mas enfim… aqui só achei da Vizcaya e usei, 3 dias seguidos, com shampoo e condicionador, com matizante e com mascara de queratina, e foi top salvamento do cabelo mesmo!

Vou contar como foi:

O modo de uso da ampola já determina que o resultado de reconstrução é só após 5 aplicações! Só não fala se são tratamentos em dias consecutivas ou não!

3 Dias seguidos de Aplicação de Queratina

O modo de uso dessa ampola é muito fácil, não precisa de prática e nem paciência pra esperar 30 minutos, é simples:


  • Após o enxague do shampoo massageia 2 tampinhas (pra cabelos médios) da queratina Vizcaya nos fios, durante 3 minutos, e enxagua.

Simples né? 

Só não precisa coçar, massagear com força, de leve e concentre essa massagem nas pontas. Além de usar desse modo 3 Dias seguidos de Aplicação de Queratina com condicionador após o uso dela, usei também em conjunto com a mascara de queratina da Ervas Naturais que também adoro, e de outra maneira testei antes do matizante.

Com certeza senti mais o cabelo pesadinho da reconstrução após a 3ª aplicação, na primeira sente o cabelo “sugar” a queratina, mas enfim… não é aquelaaa coisa entende? Assim uma coisa bem leve que não da pra chamar de reconstrução, talvez uma nutrição.

Mesmo usando em conjunto com a mascara meu cabelo não ficou duro, mesmo sendo 3 dias consecutivos com a ampolinha que também leva colágeno, não senti quebra do fio por isso, e nem excesso de proteína.

Acho que o cabelo danificado aproveita bem essas proteínas, senti mais leve e mais maleável, além de alinhar os fios e minimizar muito o ressecamento.

Enfim, essa ampolinha, com mascara de queratina e umectação foram ótimas pra salvar o cabelo do ressecamento, da porosidade. Agora, queratina, só na outra semana.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana