Meus erros de coloração do loiro. O que usei para matizar?

Produtos para matizar os fios loiros


Oi gente! Tão boas?

Como sou “aloka do teste” um erro é uma nova experiência por isso tenho um cesto de tinturas, descolorantes e produtos que matizam os fios e tiram a cor de ferrugem neon naquela hora do erro de coloração…

A ultima vez que usei coloração permanente não deu muito certo e já vinha tentando arrumar o estrago , depois disso vinha somente matizando os fios, só que matização não cobre raiz e nesses mais de 20 dias que matizei a raiz vem crescendo e o cabelo ali próximo vai ficando entre o amarelo e laranja e assim não da pra ficar! Daí amiga, vem aqueles 5 minutos que se não tiver produto em casa se sai pra comprar e se tiver… a coisa ta feita!

Tentei me jogar na descoloração na raiz e ficou laranja. Pois é… eu nem sabia que puxava para o laranja!! Faz parte da gente se arriscar sozinha em casa. Resolvi juntar os erros que já fiz no cabelo e contar pra vocês, como corrigi, como matizei e quais produtos usei :

O Erro: Usei coloração de caixinha com OX 20 volumes pra não danificar o fio.

E ficou cobre claro! Como não pensei que ia acontecer isso, tinha que entender meu cabelo moooito bem, mas acontece né!  O que deu errado?? Xô pensar!! Bom, claro que aquela história de que tinta não clareia tinta funciona bem nessa hora, porque minha cor não ia abrir mesmo com ox de 20, e não sei porque achei que fosse dar diferença, meu erro mesmo foi não olhar o que já fiz no meu cabelo antigamente, ia perceber que se quisesse amenizar sem estragar o cabelo podia ter feito um banho de brilho com uma coloração bem alta 12.1 e ox 30 no mínimo, como já fiz aqui, e não estraga tanto o cabelo quando o ressecamento dessa tinta de caixinha, mas como disse a gente da jeito em tudo…

A neutralização do acobreado: Me joguei na dica do Leo (Kert) antes de passar a Richesse.

Coloquei num pote a mascara Absolute Blonde da Kert (que é violeta) e acrescente 1/4 de Keraton Prata. Minha gente ajuda bastante, principalmente com aquele brilho dourado da cor ferrugem, neutraliza na hora! Fato. Meio caminho andado. Bom matizador de cabelo laranja!

Da pra fazer 1 vez na semana de boa!

Outro erro: Passou 20 dias da tonalização ou matização e agora? Pintar ou matizar de novo?

Eu vivo querendo matizar porque adoro o cinza que fica no cabelo (meus brancos agradecem) mas meu erro é esse! Eu tinha que fazer o retoque da raíz, porque conforme o cabelo cresce logo próximo a raíz a cor vai ficando horrorosa entre o cabelo natural, laranja e amarelo, uma salada!

A solução: O retoque da raíz com coloração permanente seria o mais correto, mas aloka aqui quer fazer retoque com tonalizante, dai não dá né? A melhor saída é comprar a cor da tinta que esta no fio e retocar, você vai gastar bem menos fazendo isso do que tonalizando e deixando a raiz crescida…

Meu maior erro: Querer descolorir o fio naqueles 5 minutos de neura “Cadê meu loiro??” :

É demais… Mas eu sou loira e não desisto nunca!! Fui la ver os produtinhos que tinha (Meo Deus, mas erro aqui!) rsrs… Eis que encontro lá um descolorante da Amend que tentei uma vez descolorir e não abriu tanto o tom…  Foi esse mesmo que peguei, coloquei OX de 20 (Olha eu querendo fazer milagre com OX que não abre tom!!!) e claro que não podia deixar de colocar meu óleo de argan… Aff! A história ta grande né? Mas tô contando de meses e meses! Bom o resultado desses 5 minutos de “cadê meu loiro” acabou no “ Nossa!! Tem suco de laranja no meu cabelo!

Vocês não acham que ia tirar foto do cabelo laranja-neon-color block né? Ahhh… nana, ni na não! rsrs. Gente dica que não da certo não tem que mostrar né? Mas vamos lá que tô com vontade de falar hoje! E aí na frente do espelho, se ri! Ri antes do marido chegar!! Pela amor… senão vou escutar ele falar!

Como resolver? Ah ta claro! A Richesse! Muito bem minha gente maravilhosa, no meu cabelo estando laranja neon (em algumas partes) a Richesse só deixou ele cobre… Ou seja, não deu! Eu precisava de mais acinzentado pra acabar com o acobreado agora… O que fazer?

Vamos la nos produtinhos (rsrs!) Opa! Descobri que tenho o Cendré da Le Clique é Metal Cendré na verdade, e não pode ser usado sozinho, mas … euzinha sobre minha responsabilidade me joguei no banho de brilho com Cendré! 

Hahahahahaha… Olha aloka do cabelo alaranjado!

Metal Cendre - Le Clique

Claro que coloquei pouquíssima tinta e usei a emulsão da própria Le Clique que é 6% e coloquei 2 colheres de creme branco!! Fiquei uns… 10 minutos talvez! Ou um pouco mais. E sim, um resultado melhor do que tava antes com certeza!

Porque não chumbou? Porque passei somente na raíz e parte do comprimento que estava na mesma cor.

Essa coloração é produto profissional e não é indicado usa-la sozinha, é usada na mistura de novas colorações de loiro, veja aqui.

Agora eu coloco a foto.

Resultado Banho de brilho cendre

Agora o mais importante… 

Gente! Nenhum cabelo aguenta tanta coisa sem produtos pra ajudar na reposição   que ele perde com a química da coloração.

Em primeiro lugar vamos levar em conta que toda tintura acrescida de creme branco tem seu efeito menor, tanto sobre a coloração quanto na agressão, é fato! Banho de brilho é tudo de bom! 

Mas vou citar os produtos que usei, toda vez que fazia uma dessas experiências:

Shampoo Johnsons, Shampoo Honey Color Raiz Latina, Condicionador Aussie 3 minute miracle , ampola protetora da cor Schwarzkopf, ampola Alta Moda, mascara RCM Amend, Mascara Absolut Blonde, Mascara Inoar Proteína do Trigo, Mascara argan oil Inoar, leave-in Honey Color Raiz Latina, Leave-in Argan Oil Inoar, Leave-in bifásico Schwarzkopf Moisture Kick, Orofluido, Óleo de Argan Inoar, Bepantol nas hidratações e couro cabeludo.

Em todos os procedimentos tive o cuidado de tratar o cabelo antes, os procedimentos feito com urgência (com o meu 5 minutos de aloka do loiro! rs) usei o bepantol e ampolas após a química com mascara reconstrutora.

Eu sempre vou querer uma cor perfeita, assim como toda loira busca isso na net, o melhor já que quer fazer tudo sozinha, é entender um pouco mais do seu cabelo e como ele reage as colorações pra comprar o produto sem ter que ficar testando e gastando dinheiro com experiências que podem não dar certo! Ter produtinhos para matizar em casa é legal, o loiro acinzentado é cruel depois de 20 dias, e tem que se munir de produtos que dão resultado e que sabe que vai utilizar… depois de pegar a “manha” nada que acontecer no fio vai ser estressante, e você vai saber resolver em casa!

Beijos.