Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ampolas de reconstrução para cabelos quebradiços. Como tratar.




Oi Gente. Tão Boas?

Na semana passada foi falado sobre queda capilar aqui no blog, e também associado os problemas mais comuns que geralmente provocam isso no couro cabeludo. Nesse post sobre queda coloquei uma pequena lista do meu pequeno conhecimento de cabelos, também por isso sempre indico um médico dermatologista, mesmo para profissionais, a melhor maneira de ajudar o cliente é indicando um médico, este tem a exatidão em exames e experiência que ninguém tem olhando sozinha os problemas do fio.

E por falar em problemas, tem outro muito perto da queda capilar mas bem diferente.

É a quebra no fio e esse sim você pode contar que mais que 90% do que vejo aqui no blog, é sobre quebra por tratamentos químicos sucessivos, ta aqui mesmo... neste blog, (visualize suas paginas e veja porque não mudo o sistema de comentários), tem tanta pergunta e tantos problemas no fio quanto a isso, que ajudando, acabamos aprendendo com a experiências dos outros.

E o que mais pedem é só uma coisa: SOCORRO!! Meu cabelo esta quebrando como posso recupera-lo?

Assim aprendo com as experiências de cada uma que conta sua história, e que divido com meus amigos e profissionais no ramo da beleza descubro que:


Não é só de química que cabelos ficam quebradiços, isso pode ser uma característica de um cabelo muito ressecado e sem tratamento correto e diário, além disso há outros fatores relacionados a secura do fio que acabam levando o fio a quebrar.

Vale anotar algumas dicas para o cabelo assim:

Cabelo quebradiço não pode mais fazer química!!
Esse cabelo tem e deve ser recuperado, o Leo mesmo já deu essa resposta aqui várias vezes. Meninas, se ta quebrando não adianta fazer progressiva, pelo amor minhas queridas esse cabelo vai ser modificado sem ter estrutura e saúde pra isso!! É fato!

Devo cortar um cabelo que esta quebrando?
Minha gente, mas nem precisa ser profissa pra entender que aquele fio que esta esfarelando nas pontas precisa é sair já dali! Mas veja bem... vamos falar das diferenças em outro post, aqui falo dos cabelos quebradiços por excesso de químicas, em que eles esfarelam na mão, e nas pontas principalmente, normalmente é ocasionado por progressiva sem compatibilidade com descolorantes e ficam aquelas pontas esmigalhadas sem estrutura que vão saindo na sua mão.

Lembra quando falei do teste de mecha? Pois é o cabelo que fica elástico após um procedimento de descoloração, quando seco, também pode vir a quebrar devido a secura e falta de proteínas que foram retiradas no procedimento químico.

Como recuperar o cabelo da quebra?
O importante é saber que tem ajuda, mas não é milagrosa. O cabelo que esta quebradiço nas pontas deve ser primeiramente cortado nem que seja um dedinho, depois disso o fio precisa de hidratação.

Não pode começar o tratamento no cabelo seco e quebradiço com altas doses de queratina!
Se o cabelo quebra porque esta extremamente seco, uma ampola concentrada de queratina pode deixar o fio rígido, e o excesso sai caro, fazendo o fio cair mais ainda...

O cabelo quebradiço e danificado precisa primeiro de hidratação e na mesma semana uma dose de umectação, com óleos vegetais, pode ser azeite de oliva, óleo de coco, etc. resgatando a emoliência do fios vai evitar que o cabelo quebre ainda mais, e depois sim reconstruir o fio com proteínas e aminoácidos devolvendo-lhe a estrutura perdida.

E pode usar ampolas com queratina, proteínas e aminoácidos para recuperação.

Algumas mais potentes que outras na concentração, coloquei aqui do lado alguns exemplos de fortes reparadoras para o fio, mas além dessas as ampolas ainda tem as ampolas de queratina como Vizcaya e Acquaflora que são ótimas para recuperar o fio danificado e quebrado, inclusive a ampola nutrição celular da acquaflora também é recheada com aminoácidos e proteína do trigo.


Depois disso o tratamento continua, cabelo é um tecido morto, para manter o tratamento com umectações e mascaras com proteínas e aminoácidos deve ser semanalmente.


Quando falamos que o cabelo estando seco e quebradiço não pode mais passar por química até que o fio esteja recuperado, é só pensar em tudo que precisa fazer para "salvar" esse cabelo que falamos acima, e vai se conscientizar que ele não aguentará mais nada além de tratamento reparador.

Tem que ter paciência para tratar.

O cabelo ainda vai precisa de um creme de pentear e óleo de argan juntos para poder pentear o fio sem quebrar mais cabelo ainda...

Nada de prender, esticar, arrancar ou forçar o fio, agora ele só precisa descansar!

Beijos
 

Voltar ao Topo da Página