Fazendo o Cronograma Capilar para cabelos com cachos.


Cronograma Capilar para cabelos com cachos

Oi gente! Tão boas? As cacheadas tem a opção de fazer o Cronograma Capilar para cabelos com cachos, com a técnica Low Poo. E não fica dificil juntar tudo isso não, vem cá pra tu ver!

Já que a semana é de cachos falta o tratamento capilar para quem tem as madeixas enroladinhas e cacheadinhas.

E mais uma vez a teoria não pode ser só minha, tenho muitas amigas cacheadas que já fazem o cronograma faz um tempão aliás… vale ler a técnica No Poo/ Low Poo que a amiga Erika Nasch fez aqui no Blog. E conta bastante sobre esse assunto predileto das cacheadinhas.


O que eu entendo Cronograma Capilar para cabelos com cachos

Vou explicar “a grosso modo” o que entendo. O cronograma capilar para cabelos com cachos é low poo. Não pode ter em nenhuma fase: sulfatos, parafinas, óleos minerais, e os silicones... bem, isso até pode passar! 

Para quem não segue tão à risca a técnica low poo. Porque quem já faz e conhece não usa silicones insolúveis!

Claro porque não sinto na prática a técnica, mas entendo porque o shampoo precisa ser sem sulfato, ou porque condicionador também lava cabelo para elas… podem chamar de cremes de limpeza.

E tudo isso é uma questão de tratamento (na lavagem), do tipo de fio que precisa de constantes hidratações. 

O cabelo encaracolado tem a forma do fio diferente de um cabelo liso ou ondulado. 

A forma espiralada do fio é o grande problema para as hidratações, cremes e principalmente lavagem, quer saber porquê?

Porque se concordarmos que o shampoo limpa sabemos também que essa limpeza pode retirar do fio mais do que precisa. Até por isso os shampoos também tem ativos hidratantes, nutritivos e vitaminas, queratinas para tentar recompor a limpeza que faz no fio, bons para umas e nem tão bons para outras…


Cronograma Capilar para cabelos com cachos

Cronograma Sem Sulfatos


A maioria dos shampoos tem sulfatos. Esse ativo é único e exclusivo de limpeza. E tira parafinas e silicones. Por isso shampoos precisam ter sulfatos, removem resíduos e ativos acumulativos dos fios.

Mas as encaracoladas que seguem essa técnica low poo, não utilizam estes produtos que acumulam nos fios, por isso também não fazem uso de shampoos surfactantes. É isso. O Cronograma Capilar para cabelos com cachos é diferente porque tem técnica aliada na lavagem.


Como fazer o Cronograma Capilar para cabelos com cachos


Cronograma Capilar para cabelos com cachos


Mas não é só de shampoo e condicionadores, melhor falarem as cacheadas como fazem seus tratamentos e trouxe algumas amigas para vocês:

  1. Claudia ( Blog Eu sou crespa) montou uma tabela para tratamento para as cacheadas e achei muito bacana, vejam aqui;
  2. Jéssica Nascimento fez um vídeo bem legal e o tratamento dela é diferente para as cacheadas, veja aqui;
  3. Tem um Cronograma muito legal pelas cacheadas colocado no youtube pela Florcacheada, veja aqui;
  4. E nessa não da pra deixar de fora a Karina do Blog Acorda Bonita e Cabelos Loiros que conta como faz seu cronograma com a técnica No Poo/Low Poo, veja aqui.

Gente, vê, dá certo de várias maneiras, tem que se adequar ao tratamento, mandar ver no leave-in e ir pra galera com os cachinhos!


Meninas pelo aplicativo Snupps pode saber qual máscara de tratamento entra em cada fase do cronograma capilar. Coloquei todas as máscaras testadas separadas pra cada fase, mais sobre o aplicativo aqui meu login lá é lucyviana, só procurar.

Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;

Beijos


Este conteúdo é original de PnC