5 motivos para não pintar o cabelo se ele estiver elástico.

cabelo elástico1

Oi gente! Tao boas?

Não é brincadeira não!!

Eu já comentei várias vezes que a maioria das perguntas aqui no blog é sobre coloração, e como faço coloração todo mês com tinturas claríssimas, a pergunta gira sempre sobre esse tema: “quero ficar platinada” ou “quero corrigir meu cabelo”.

Leia Também:


Não teria pra mim nenhum problema dar dica de tudo que já fiz e postei aqui no Blog, tanto para ficar com o cabelo “quase” platinado, ou como corrigir o tom de loiro… porém, NENHUMA dessas vezes, estive com o cabelo elástico ou quebradiço pra fazer qualquer procedimento, e é justamente esse o problemas de muitas leitoras… não é uma só não amores, várias tem o mesmo problema!

As causas:

Infelizmente escuto “poucas e boas” sobre profissionais, e mesmo defendendo a classe, algumas vezes, pelo que ouço, a coisa sai mais que errada!! De qualquer maneira se fosse ter um ranking, já tenho as campeãs de reclamação para um cabelo elástico e quebradiço:
  1. A progressiva com luzes ganharia, com certeza, cabelo ficou elástico e alaranjado e aqui, na maioria das vezes é aquelas progressiva de caixinha…
  2. Outra que reclamam muito é a própria descoloração, retoque de mechas, ou porque ficou “horas” (estragando) descolorindo o cabelo!!

Daí minhas lindas vem... a procura de solução: “Lucy!!!! Quero pintar!!”

Presta atenção gente… posso não ter tido a experiência, mas convivi com isso aqui do meu ladinho, e lhe asseguro que colorir esse cabelo é um “mal negócio” e vou te dar 5 motivos para cuidar do fio elástico e quebradiço, sem ter que pinta-lo com tinturas claríssimas:

cortando os fios

  1. O cabelo quebradiço não regenera, nem nasce de novo, nem fortalece, é um cabelo sem massa, sem estrutura, tão frágil que se parte, se o fio é um tecido morto, esse já foi para céu… não tem outra solução é corte no mínimo nas pontas, mesmo que tente pinta-lo na hora que passar a tinta vai esfarelar na sua mão essas pontinhas, acredite, isso sim já aconteceu comigo há uns bons anos atrás!!
  2. Cabelo sem massa e sem estrutura não segura tinta, as cutículas ficam totalmente fissuradas e não tem ceramida e queratina que consiga repor ali, quebradiço é quebradiço, colocar uma ox de 30 é só para quebrar mais rápido o fio.
  3. O alaranjado não é bonito, eu sei! Mas se achar que pode ficar careca sem problemas… Só imagina comigo… O cabelo que ficou elástico quando você molha estica como chiclete, se fizer isso em algumas pontas vai ver seu cabelo todinho desestruturado, fios maiores que outros, agora se esse fio não volta porque perdeu sua elasticidade natural, corpo do fio, me diz, como fica a tinta no cabelo quando você pausar o tempo que precisa? Esquece cabelo né… na hora do enxague as pontas que você puxou como chiclete vão por agua a baixo.
  4. O cabelo ainda pode ficar manchado! Vamos pensar novamente… quem quer fazer isso, com certeza quer fazer sozinha na sua casa, agora me diz… se comprar a tintura e não der certo e o cabelo desbotar novamente ou não esconder o laranja, vai fazer o que depois?? Ta vendo! Por isso que falo para muitas… volta lá no profissional e peça correção, ele vai saber quando for fazer.
  5. Não se jogue na cor escura, não dessa maneira em desespero ao alaranjado!! A cor do fio volta… e pior, dourado, avermelhado

Eu só conheço o Keraton Prata e matizadores, por isso só posso indicar eles… Meninas, quando fico sabendo que o cabelo esta nesse estado não tem outra opção a não ser estes, usando esses produtos e tratando o cabelo, fazendo umectações vai salvar seu fio, fortalece-lo e depois vai estar linda e loira, ou colorida, e se for preciso… troque de profissional.

Beijos