4 semanas para resgate total do cabelo Elástico

4 semanas para resgate total do cabelo Elástico
4 semanas para resgate total do cabelo Elástico

Oi gente! Tão boas? O cabelo elástico acontece por vários motivos, incompatibilidade de químicas, químicas sucessivas, e até uma coloração ou descoloração pode deixar cabelos assim, simplesmente porque de alguma forma sua estrutura é modificada com a química retirando todos os nutrientes do fio além de sua própria composição, a queratina. Resolvi por conta disso tudo no cabelo fazer uma UTI, 4 semanas para resgate total do cabelo Elástico

É fio oco, os danos não estão fora, não é na cutícula é no centro da coisa toda, é desestrutura desde o córtex, não adianta fazer nada nesse cabelo, não é condicionamento que salva fio elásticos, não é brilho gente… nada disso, o que salva definitivamente esse cabelo são as reconstruções aliadas ao óleo capilar para quando o cabelo estiver seco, porque fica a ponto de partir.

Fique Fora disso!

Se seguir a risca tratamentos e abstinências de alguns procedimentos, a coisa vai dar certo!
Necessariamente vai precisar se livrar de tudo que causa um mínimo que seja de desgaste no fio, assim, químicas, colorações (mexem na estrutura – se o cabelo já não tem, imagina o que acontece?) chapinhas e modeladores (não importa a temperatura, simplesmente ha uma quentura que vai quebrar o cabelo que fica extremamente ressecado quando esta elástico), prendedores (o cabelo é tão sensível que se prender com elásticos vai quebrar) e escovações.

Use produtos profissionais, a concentração de ativos te dará melhores resultados em curto prazo, infelizmente mascaras condicionadoras e de hidratação não fazem nada pra esse tipo de cabelo, invista!

Sua única saída é o salvamento, resgate total de fios, e se você seguir mesmo as dicas em 4 semanas seu cabelo esta bom de novo. Mas não bom para “acontecer” de novo. Livre-se do que te deixou com os cabelos assim, não faça novamente.

Leia Também:
4 semanas para resgate total do cabelo Elástico


Consideravelmente se pensa que o cabelo elástico também está quebradiço, mas nem todo cabelo fica assim, tem cabelo que nem fica totalmente elástico apenas algumas partes, então considerando o fio somente no seu estado emborrachado, os produtos reconstrutores podem ser usados semanalmente, essas mascaras vão ajudar a encorpar o fio com proteínas, aminoácidos e queratina aliada. 

Se o cabelo também estiver quebradiço prefira utilizar nas 2 primeiras semanas máscaras com aminoácidos e proteínas, deixando grandes concentrações de queratina quando o fio já estiver mais encorpado;

Daí, tu pode fazer cauterizações ou queratinizações 2 vezes no mês sem temperatura e com queratina profissional que garante melhores resultados.

Saiba Mais:
Use continuamente cremes de pentear com proteção para manter o tratamento.

Use óleos vegetais 2 ou 3 vezes na semana antes da lavagem é garantia de nutrição e reconstrução num dia só.

O resto é paciência e determinação para cumprir o tratamento.
Beijos