Quando meu cabelo vai parar de quebrar?

Quando meu cabelo vai parar de quebrar?

Oi gente! Tão boas?

Isso é o que mais ouço quando o cabelo esta na fase crítica da quebra: Quando meu cabelo vai parar de quebrar?

As causas mais comuns são cabelo que foram submetidos a uma forma de alisamento e este procedimento não é compatível com cabelos descoloridos, processos químicos seguidos no cabelo, com danos, excesso de tinturas e descolorações, etc

Não vou me cansar de falar, cabelo com danos visíveis, porosidade, elásticos não podem fazer química o tempo todo, nem de tonalizante nem de nada, cabelo em estado de UTI é só tratamento! Contei pra vocês aqui no blog que grau de porosidade tem a ver com cutículas abertas, estas assim, escancaradas, abertas, não seguram pigmento e quando outra química vem a mexer no córtex não fica nada do jeito que espera, pra ser mais objetiva, a coisa funciona assim… você vai lá detona o cabelo, escancara as cutículas, não faz tratamento e “taca” mais coisa de novo, e não tem essa de que coloração que tem hidratante, isso e aquilo, ou progressiva tem isso ou aquilo, uma vez que a função é modificar sua estrutura e ela já estando danificada, amiga… um “abraço” pra seu cabelo!! Só esta tampando o sol com a peneira!

Por isso precisa ter conhecimento, informação, observar como seu cabelo esta, não é UM tratamento que da resistência a ele, não é UM tratamento que vai deixa-lo bom e sem perigo de quebrar ou esfarelar na sua mão, não é a toa que incansavelmente surgem produtos e produtos cada qual com a intenção de resolver os problemas do fio de vez, porque? Acha mesmo que um só produto pode manter o cabelo em perfeito estado? Mero engano para um cabelo destruído pela falta de bom senso.

Ta na hora de acordar!

Não faça nada em casa sem experiência, danos no fio é muito comum nessas situações, não se observa o real estado dele, coloca qualquer produto no fio e acha que vai ficar lindo, naquele instante pode até ficar, mas e depois… como vai arrumar os estragos?

Ta com quebra? Tratamento não faz parar! Ameniza a situação do fio, fortalece o interior da fibra desgastada, mas o que da jeito é corte.

“Ah Lucy!! Mas eu cortei e continua quebrando, e agora?”

Tem dicas muito boas de um amigo meu, que diz o quanto pode fortalecer esse fio, veja aqui no Blog do Marlon : Como fazer o cabelo parar de quebrar?

Além dessas dicas, pense que umectação é show de bola nesse fio, cabelo que quebra fica muito seco e emoliência é tudo de bom… depois a queratinização ou cauterização resolvem o problema, até a Blindagem faz maravilhas pra esse cabelo.

Queridas, atenção com cabelo, não é tão simples assim comprar as coisas e sair fazendo, pelo menos pesquise os prós e os contras, e tenha um profissional por perto! Sempre.

Beijos