Quando meu cabelo vai parar de quebrar?

cabelo vai parar de quebrar

Oi gente! Tão boas? Se usa chapinha, já fez progressiva, descoloração, ou até mesmo se não fez nada disso você vai se perguntar quando seu cabelo vai parar de quebrar! Isso porque a quebra no fio não acontece só por químicas, mas por outras ações também!


A Quebra Comum

As causas mais comuns da quebra do cabelo são por conta das químicas sucessivas. 

Cabelos que foram submetidos a uma forma de alisamento temporário várias e diversas vezes durante o mesmo ano e não mantiveram o tratamento correto, e nem a pausa segura entre um procedimento e outro. Nesse caso é básico a quebra intermitente nas pontas.

Da mesma maneira o cabelo pode quebrar no meio do comprimento por conta de incompatibilidade química, mas normalmente isso acontece depois do cabelo cabelo ficar elástico.


A Quebra não esperada

O cabelo pode quebrar sem você perceber. Por ações mecânicas, por escovações e mesmo sendo natural! 

Isso acontece também pela fraqueza do cabelo com o tratamento inadequado. Então as pontas são a primeira parte a quebrar. E o cabelo vai parar de quebrar quando cortar um pouco as pontas e fizer um tratamento semanal no cabelo.


A Quebra do Cabelo Quebrado!

Não vou me cansar de falar, cabelo com danos visíveis, porosidade, elásticos não podem fazer química o tempo todo, como acha que seu cabelo vai parar de quebrar?

Contei pra vocês aqui no blog que grau de porosidade tem a ver com cutículas abertas, estas assim, escancaradas, abertas, não seguram pigmento e quando outra química vem a mexer no córtex não fica nada do jeito que espera!

Pra ser mais objetiva, a coisa funciona assim… você vai lá detona o cabelo, escancara as cutículas, não faz tratamento e “taca” mais coisa de novo, e não tem essa de que coloração que tem hidratante, isso e aquilo, ou progressiva tem isso ou aquilo, uma vez que a função é modificar sua estrutura e ela já estando danificada, amiga… um “abraço” pra seu cabelo!! Só esta tampando o sol com a peneira!

Informação é a Base

Por isso precisa ter conhecimento, informação, observar como seu cabelo esta! 

Não é um tratamento que da resistência a ele, não é um tratamento que vai deixa-lo bom e sem perigo de quebrar ou esfarelar na sua mão! Cabelo danificado precisa de atenção sequencial!

 Não é a toa que incansavelmente surgem produtos com a intenção de resolver os problemas do fio de vez! 


Ta na hora de acordar!

Não faça nada em casa sem experiência, danos no fio é muito comum nessas situações, não se observa o real estado dele, coloca qualquer produto no fio e acha que vai ficar lindo, naquele instante pode até ficar, mas e depois… como vai arrumar os estragos?

Ta com quebra? Tratamento não faz parar! Ameniza a situação do fio, fortalece o interior da fibra desgastada, mas o que da jeito é corte.

“Ah Lucy!! Mas eu cortei e continua quebrando, e agora?”

Tem dicas muito boas de um amigo meu, que diz o quanto pode fortalecer esse fio, veja aqui no Blog do Marlon : Como fazer o cabelo parar de quebrar?

Além dessas dicas, pense que umectação é show de bola nesse fio, cabelo que quebra fica muito seco e emoliência é tudo de bom… depois a queratinização ou cauterização resolvem o problema, até a Blindagem faz maravilhas pra esse cabelo.

Queridas, atenção com cabelo, não é tão simples assim comprar as coisas e sair fazendo, pelo menos pesquise os prós e os contras, e tenha um profissional por perto! Sempre.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana