Tratamento com cor para fios vermelhos, ruivos, acobreados.

Oi Gente! Tão boas? Não tem estação do ano que não precise proteger os cabelos, não se trata de lavagens e sim de tratamentos específicos e proteção, as loiríssimas estão cheias de dicas quando o assunto é amarelão do fio, os desamareladores e matizadores são os mais falados e que mantem a cor do fio loiro bonito e sem aquela aparência desbotada de amarelo gema.

Tratamento com cor para fios vermelhos

E os cabelos vermelhos sofrem tanto quanto loiros, também há uma variação de avermelhados, ferrugens, acobreados cores que se misturam e que são únicas, diferentes e muito fáceis de desbotar, talvez, até mais que os loiros a cor é tão vibrante num dia quanto opaca em outro, e por incrível que pareça o desbotamento não se da como um todo, o que deixa o cabelo ainda mais manchado.

O mercado formulou vários produtos com a intensão de intensificar a cor no tratamento e não ter que submeter a uma nova coloração por causa desse desbotamento normal que tem esse tipo de pigmento no fio. Melhor que tratar o fio é colocar pigmentos que transferem cor e brilho ao cabelo já desbotado, mesmo sabendo que o uso de produtos para cabelos coloridos tem sua eficácia no tratamento da cor, o auxilio da pigmentação deixa com certeza cabelos mais bonitos.

Tratamento com cor para fios vermelhos

Não tive a experiência pessoal sobre os produtos e o quanto podem agregar de cor e intensidade, além de brilho na sua coloração, também não tenho certeza quanto a durabilidade, mas quem usa garante que são fortes auxiliares contra o desbotamento, não são químicas, e sim tratamentos!

tratamento com cor
  1. Keraton: Esse todo mundo conhece, tem várias cores inclusive para aqueles ruivos vibrantes, é uma mascara tonalizante, não tem química e trata o cabelo;
  2. Mascara Banho de Lua Tec Italy: Matizante para cabelos avermelhados
  3. C Kamura: Tem a mesma proposta que o Keraton, tonalização no tratamento;
  4. Red Maxiline: Mascara tonalizante fórmula enriquecida com ativo que hidrata ao mesmo tempo em que tonaliza e repara.
  5. Red John Frieda: Esse produto é maravilhoso para loiros e tem a versão para castanhos e avermelhados, vale cada centavo;
Keraton, C Kamura, até mesmo o John Frieda ainda pode encontrar na sua cidade em lojas de cosméticos, já Tec Italy, Maxiline encontra em lojas online.

Ainda tem a opção de escolher uma coloração e fazer um banho de brilho tonalizante a cada 15 dias com uma simples mistura:
  • 1 bisnaga de coloração da cor próxima ao fio;
  • 1 agua oxigenada de 20 volumes;
  • 2 colheres de creme branco;
Esse é o Banho de Brilho tonalizante básico, ainda pode acrescentar a mistura algumas gotas de argan, ou queratina, ou mesmo ampola de vitamina e brilho.

Beijos