Como ter meus cachos de volta?

Como ter meus cachos de volta

Oi gente! Tão boas? No começo do Blog tive ajuda de uma amiga (Adriana- técnica química) tirando muitas dúvidas das meninas referente a químicas. Essas perguntas tanto pelo blog ou pelo facebook era justamente sobre o problema que algumas enfrentam hoje em dia: Como ter meus cachos de volta?

Fiz um resumo das perguntas e respostas aqui no blog sobre "Como ter meus cachos de volta". Quero mostrar pra vocês que uma vez que alisa o cabelo, voltar os cachos é teste de paciência e não simplesmente mousse ou qualquer outro finalizador.

Como ter meus cachos de volta

“Da pra fazer escova progressiva e depois chapinha pra fazer cachos?”

Não vai ficar nem liso nem cacheado. (Leia aqui).

O fio não memoriza o cacho somente com a prancha, quando se faz progressiva tem que ter em mente que quer cabelos lisos! 

Em alguns tipos de cabelos enrolados, os cachos só abrem com a progressiva, mas em cabelos ondulados a progressiva pode deixar o liso perfeito e dessa maneira cachos com prancha e finalizadores, sprays não duram tempo suficiente para ter os cachos de volta.


“Faço Progressiva ha 4 anos e queria tirar a química do cabelo”

Não da pra tirar a química. (Leia aqui).

Fazer progressiva sucessivamente vai te o cabelo na sua forma lisa.

O cabelo cacheado não volta nem com anti resíduo e nem com qualquer tipo de finalizador. Seu cabelo só voltara a ser cacheado fazendo aplicação de permanente usando a química Tioglicolato de amônio, mas pra isso é necessário um ótimo salão com pessoas habilitadas a fazer esse tipo de transição. 

É preciso entender que essas químicas não são feitas em casa, e que o profissional é indispensável para fazer o diagnóstico do seu cabelo, pra saber se é possível fazer a química para enrolar os fios, até porque cabelo não é de "ferro" e não aguenta muita coisa… Deve tirar dúvidas com profissional e fazer a escolha certa, ou cachos ou lisos.




Depois da progressiva meu cabelo ficou liso. Quando sair, vou continuar com meus cachos?

Se foi feito UMA progressiva o cabelo PODE voltar ao normal. (Leia aqui).

Tem casos e casos né, assim como tem progressivas diversas no mercado, além de ativos, e tipos de cachos, tudo depende de como seu cabelo está no momento. 

É considerado se foi feito um alisamento a base de Tioglicolato como o Xtenso da Loreal os cachos não voltam ao normal. E independente da progressiva que tenha feito, pode ter certeza que eles não voltaram “os mesmos” cachos de antes!


Como fazer progressiva sem perder os cachos?

O negócio é não pranchar muito, se for a base de cisteína pode manter os cachos e o volume controlado. (Leia aqui).

Como disse meninas, tudo depende do volume e do tipo de cacho no seu fio, além disso é mais que importante diagnosticar o cabelo com profissional habilitado.

Já acompanhei a luta de muitas leitoras no face e no blog sobre "como ter meus cachos de volta", pra eles terem o mesmo movimento de antes, e até volume. Porém, não é bem assim que funciona... uma progressiva, uma química que vai transformar a estrutura do seu fio, pode  deixar cachos indefinidos quando seu esfeito passar.

Tenha certeza do que quer fazer no fio, se esta com dúvidas NÃO faça, a pressa ou a incerteza lhe trará desconforto em qualquer fio caído no chão.

No Blog tem algumas técnicas que ajudam a enrolar cabelos lisos, não significa que terá os cachos de volta, mas de repente pra uma festa ou ocasião é uma boa pedida.
Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana