20 dias sem lavar os Cabelos ?? Como assim?

20 dias sem lavar os Cabelos

Oi gente! Tão boas? Tem coisas que não da pra deixar de falar mesmo, principalmente quando envolve a beleza da mulher... E que beleza fica no cabelo se ficar 20 dias sem lavar os Cabelos?

Não há duvidas de que o mercado anseia por produtos que possam estilizar e ondular mais os cabelos, do que deixar pontas retas e cabelo chapado.

É bonito sim, e faz muita gente feliz pela praticidade e principalmente pela redução de volume, mas o conceito entre mudar o fio é simples. E desejar até fazer, é um passo muito pequeno, mas cuidar desse cabelo já é mais complexo. Não se esta focada na net e atualizada de lançamentos e novidades em cosméticos.

E quem não gosta da net, não tem tempo de acessar, ou simplesmente acha que aqui não se encontra nada, a não ser lojas para comprar produtos e eletrodomésticos?

Informações Necessárias

Algumas informações são tão necessárias para o tratamento após o procedimento, como indispensáveis. Uma porque cabelo não dura muito sem tratamento e outra que inevitavelmente o cabelo vai precisar de nutrição e reparação até que um novo procedimento químico seja feito.

Soube um dia desses que uma senhora havia feito uma selagem num salão bacana, entende? Aqueles bem TOP!

Após o procedimento os profissionais super antenados, deram a dica dos produtos a serem utilizados no tratamento e todos os cuidados “home care”; saiu do salão linda e exuberante e manteve-se assim 20 dias sem lavar os Cabelos e sem seguir as indicações do profissional.

Na volta ao salão o próprio profissional não acreditou que desde que havia feito a selagem não havia mais lavado o cabelo com medo de acabar o resultado daquele momento. 

Perplexo, a resposta foi única: “Credoo”. 

Claro que depois disso ficou horas intermináveis conversando com a querida e explicando porque o cabelo deveria ser lavado mais frequentemente.

Veja também:

20 dias sem lavar os Cabelos

Dicas Pós Progressiva, Selagem, Botox

Amiga, só muda a nomenclatura ta? 

Pergunta qual é o ativo químico que vai alisar temporariamente o cabelo, se houver dúvida se a selagem é tratamento ou química!

Lembre-se que o tratamento sai rapidamente do cabelo e a química além de modificar a estrutura do fio tem durabilidade maior do que o tratamento, enfim… ficou na dúvida, mude de profissional e procure um que lhe passe firmeza nas respostas, e seja honesto com você sobre o produto que utiliza.

20 dias sem lavar os Cabelos 

Vamos começar a falar sobre deixar o cabelo sem lavar, o que pode acontecer? 

No mínimo vai jorrar óleo da raiz, a sujidade, poeira, poluição, e resíduos de produtos vai impregnar no seu cabelo e claro, não tem shampoo a seco que remova isso do fio. 

Além disso o excesso de suor e sebo produzido pela extrema oleosidade pode gerar caspas, até crostas que podem obstruir o nascimento de novos folículos. Cabelo também apresenta mau odor quando não lavado, pelo próprio suor, além da coceira que pode vir de caspas ou mesmo do entupimento de poros no couro cabeludo.

Então meninas, NÃO tem vantagem nenhuma ficar sem lavar o cabelo por tantos dias, hoje em dias as progressivas são lavadas no mesmo dia, e são recomendados pelos profissionais produtos de higienização do cabelo conforme a progressiva, ou selagem feita.

Cabelos ressecados aguentam mais a falta de lavagem, justamente pela falta de oleosidade, mas mesmo assim o tempo não passa de uma semana segundo orientações do próprio profissional.

É verdade que a progressiva vai saindo com as lavagens, claro, até tratamento sai! Mas não é só isso, a própria falta de manutenção, de proteção e de cuidados também leva a progressiva por água abaixo. 

O melhor é tratar corretamente, higienizando, nutrindo, reparando, protegendo e até utilizando de outros procedimentos como queratinização, blindagem para manter o liso por mais tempo, mas com o cabelo cheirosinho, livre de problemas no couro cabeludo e saudável.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana