Retoque nosso de cada mês! 12.89 ou 12.11 na raíz?

retoque

Oi gente! Tão boas? Acho que eu não vou cansar de falar de coloração… Porque também não canso de testa-las! Hoje é dia de falar de retoque

Mais uma vez na saga do loiro perfeito e insatisfeita por ter adquirido Majirel,  voltei para as brasileiríssimas, e dessa vez não foi a primeira testada, eu já usei uma vez e estava na dúvida qual cor colocaria na raíz…

Meninas a dica é para quem pinta o cabelo todo mês e faz em casa o retoque de raíz com coloração.

Então antes do beaba da tinta se já ficou na dúvida sobre qual tinta passar na raíz, segue a dica:

Se você descoloriu o fio e colocou a coloração, é possível que seu retoque de raíz deva ser feito da mesma maneira que fez a coloração anterior, só modificando por ser somente na raíz crescida a aplicação e começando pela nuca, uma vez que no topo da cabeça seus fios podem ficar mais claro que o resto do cabelo;

Aqui entra a importância do diagnóstico!


Faça um Diagnóstico antes do Retoque


A importância de diagnosticar o fio antes da coloração não é só quanto as camadas e espessura , ( vimos aqui que o cabelo são diferentes pelas camadas ), mas porque também um cabelo poroso não segura tinta, porque um cabelo danificado não vai ficar tratado após obter uma coloração por cima de um loiro amarelado, mesmo que seja mais escura que o fio, trate sempre o fio antes de colorir, melhor ainda fazendo nutrições e umectações e não lave o fio no dia do retoque;

Raiz crescida com mais de 4 dedos fica amarelada, alaranjada e escura. Bom… se você demorou muito para fazer o retoque de raíz a melhor saída é o profissional, imagina que mesmo colocando uma coloração, a raiz “pode” (o que não significa que aconteça em todos os cabelos) realmente não ficar no tom que espera mesmo usando uma coloração alta;

Quanto tempo para o retoque de raíz para tons acima do 10.0 é de 20 dias, eu deixo 30 dias sem stress e fica um dedinho a raiz.

O certo do retoque é fazer só na raíz ( e não como eu, abafa!) o retoque puxando a tinta para o cabelo todo acaba virando a tinta sobre tinta e essa coloração vai ficando mais amarronzada com o tempo, isso significa o fundo do cabelo…

Pois é, claríssimas de nosso Brasil, se o seu tom é assim acima do 10.0 é possível que consiga fazer o retoque mensal do seu cabelo só com tintura na raíz, principalmente se já esta claro só com tinta e se tem cabelo fino.

Pra fazer esse retoque na raíz escura não vai usar uma bisnaga inteira, mas aqui prefira colorações profissionais, eu estava em dúvida sobre qual coloração usar e dessa ultima vez usei 12.89 da Avora embora era mais certo a 12.11 pela coloração que já usava antes…

retoque

Não se assustem com a coloração 12.89, ela não fica platinada assim no retoque de raíz sem descoloração, mas no meu caso é com ela que fiz o retoque é mais puxado para o pérola.

Fica a dica, para colorações acima do 10 e cabelo acinzentado o melhor retoque é a cor 12.11 e para tons pérolas e champanhe a 12.89.

retoque

Desenvolvido com exclusivo COMPLEXO PHYTO RADIANCE, que é uma associação de aminoácidos (carbo-cisteína + aminoácidos do trigo) e silicones, que agem de dentro para fora da fibra capilar, atua diretamente na formação da queratina aumentando assim a resistência e a flexibilidade dos fios.

Essa coloração da Avora tem boa pigmentação e o acinzentado dela é legal porque já usei essas duas cores no retoque.

A embalagem vem com recomendações do fabricante quanto ao retoque também por isso siga as instruções e deixe o tempo determinado pelo fabricante, o bom desta marca é que é fácil de achar, o preço é acessível e a qualidade boa.

Mesmo tendo ativos na coloração e colocando óleo para potencializar seu efeito o pós coloração não dispensa produtos de tratamento que pode ser um produtos específico como acidificantes ou uma mascara nutritiva.

Coloquei uma foto no facebook ontem é como esta meu cabelo após usar a coloração, veja aqui.

Beijos

Vem cá gente! Segue aqui ó







Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana