Descoloração sem medo: O que você precisa saber!


Descoloração sem medo

Oi gente! Tão boas? 
Vou juntar alguns posts do Blog sobre fazer uma descoloração sem medo, com dicas e cuidados para deixar o cabelo platinado. Muitas meninas perguntam a mesma coisa, e na verdade, falta mesmo alguns detalhes pra explicar esse passo a passo sem ficar com medo de fazer.


Descoloração sem Medo? Como?

Em primeiro lugar é preciso ter consciência que a mudança é drástica. Se ainda tem dúvida dessa transformação de sair de uma cor escura e entrar pra uma platinada, é melhor pensar bem sobre isso. Uma vez que descolorir não pense que é simples voltar a cor que tinha.

A descoloração não é algo que possa voltar atrás com a cor natural do cabelo, pense que esta retirando a cor do fio, uma vez que seja feito isso. Voltar a cor natural é só com cabelo crescendo, e pra pintar na cor que estava anteriormente é preciso pre-pigmentação ou re-pigmentação, e dependendo de como ficou o cabelo será só com profissional.


Pra querer descolorir tem que estar com esse pensamento “maduro” na cabeça, tem que desejar muito. Não pode fazer uma descoloração em casa com dúvidas se ainda pensa em ficar morena, nesse caso, NÃO FAÇA, não vale a pena.


Tem certeza disso?

Agora, se esta com esse “desejo de platinar” faz tempo, esta certa do que quer e tem experiência pra fazer em casa, ok, vamos separar algumas coisas:

1- Não adianta ir jogando qualquer produto no cabelo, eu vejo amigos que tiveram o cabelo “despedaçado” por conta de descolorantes;
2- A marca mais em conta de “farmácia” e segura, que já usei, foi a Amend, fiz outra vez aqui com produtinho de farmácia, arrisquei, mas o cabelo estava bom!
3- Claro que se pode garantir uma boa descoloração com produtos importados e que já tem outros aliados para proteger a fibra capilar. Blonde-Me, Platinum Loreal, Igora…

Já tem certeza do que quer, já comprou o produto, parte para o teste de mecha.

Teste de Mecha

O teste de mecha é a única segurança pra continuar esse procedimento.

Se essa mecha ficar elástica - não faça!
Se essa mecha quebrar - Esqueça disso por um tempo;
Se o cabelo ficar enrijecido - Cuidado, seu cabelo vai ficar extremamente ressecado e pede-se maior atenção pra fazer esse procedimento.

Agora não adianta somente decidir pela mecha. Tem que pensar na sua rotina, em quantas vezes lava o cabelo, o tratamento que faz, porque o fio, pode exigir muito mais que apenas máscara de mercado, condicionadoras, significa que vai ter que se aliar a produtos potentes. Ou diretamente seu ingrediente principal, a queratina.

Ainda se não pensar em fazer por conta desse teste não ter saido como esperava, o ideal é pensar nos mesmos produtos "potentes" pra tratar o cabelo e então esse tempo de tratamento ser rápido e poder logo ficar loira.


A nova cor do Cabelo

As meninas pensam que a descoloração existe só pra ficar loira! Claro que não. Pode ser de outras cores, o que é ainda mais fácil essa descoloração. 

Só não da pra pensar em descolorir o cabelo e não ter tintas ou tonalizantes pra matizar o cabelo depois. Partindo do principio que seu cabelo possa ficar laranja, acobreado ou amarelado, tem que ter a uma tintura que possa neutralizar essas cores indesejadas.

 é preciso pensar o tom que se quer e ter produto em casa pra não sair correndo pra farmácia porque o cabelo ficou manchado. No meu caso, quando vou descolorir tenho a mão uma tinta 9.1 ou tonalizante, tenho matizadores, e o Keraton Prata que acaba sendo a opção mais barata, segura e sem danos a mais no fio.

E se o cabelo não abre na primeira descoloração?

Mesmo a química forte de uma descoloração pode não abrir o tom do seu cabelo como queira. 

O que acontece, é que você vai retirando pigmentos daquele fio, que se estiver com tintas escuras, pode abrir para o vermelho ou acobreado, até marrom pode ficar. Por isso, as vezes é preciso fazer mais de uma descoloração.

 Depois que o cabelo ficou vermelho acobreado, você tem que saber como neutralizar aquela cor, e acredite, não é tão simples assim, por isso existe técnicos em colorimetria.

Quando o cabelo escuro não fica no tom desejado é preciso fazer nova descoloração, só que cabelo gente, não aguenta uma coisa em cima da outra, tem que reconstruir, tem que tratar o cabelo pra depois fazer uma nova descoloração, é perigoso sim, porque a descoloração é uma química que retira além do pigmento toda a proteína do fio, ele fica leve, desestruturado e indefinido, por isso a melhor opção para cabelos escuros, volumosos é profissional!

Consegui Descolorir!

Ótimo. Se jogou no descolorante, o cabelo estava resistente e não teve muitos danos… 

Qual a cor você quer?

Meninas, pense que cabelo loiro precisa de muito tratamento, se não tem costume de usar mascaras capilares, se não consegue tempo para cuidar do fio, nem comece a descoloração, porque o que mais esse cabelo precisa é de sua paciência, pra tratar, pra cuidar do tom, fazer retoque da raiz, matizar, proteger… entende? Não basta ficar loira, tem que ter cuidados para a manter a cor bonita.


Ufa! Isso é só um resumo, os cabelos se diferenciam em espessura do fio, fundo de clareamento, pigmentação, danos, químicas, etc, não da pra ter certeza como vai ficar a descoloração no seu cabelo, assim como não da pra saber como vai ficar essa tonalização, o mais seguro, pra evitar dor de cabeça é a procura de um bom profissional.


Pense antes de fazer sozinha, em casa, porque se sai caro fazer com o profissional, imagina corrigir o tom com ele?

Fazer em casa, sozinha, como visto acima, precisa ter conhecimento do seu cabelo e os danos contidos nele. E também produtos específicos pra matizar, corrigir o tom, precisa de cuidado pra fazer o procedimento, segurança com outras químicas que utiliza.

Pra fazer uma descoloração sem medo, tem que ter conhecimento, informação, pesquise muito, entenda do que seu cabelo precisa, da resistência e não se jogue só por uma brincadeira ou ilusão de cabelo platinado, são poucas as que conseguem o desejado cabelo platina de primeira.


Beijos

Este conteúdo é original de Produtinhos no Cabelo


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana