3 milagres para um cabelo sem Frizz.

cabelo sem Frizz.

Oi gente! Tão boas? O post foi atualizado pelo clima... Ta friozinho aí e com chuvinha gente? Não tem nada pior do que não saber lidar com o frizz e o ressecamento que se instala no cabelo! 

Como ter um cabelo sem frizz se já usa bons produtos e segue todos os cuidados?

Já tentou resolver isso?


Frizz, você de novo!

Acho que já estamos quase "carecas" de saber sobre esse assunto não é meninas? Tem vezes que não tem dia, hora, temperatura ou época do ano que acabe com ele! Não tem mulher que não sofra com isso!

Pior, normalmente acontece em quem já trata o cabelo e não vê motivos para aquele cabelo ficar daquele jeito!

Cabelo colorido, cabelo natural e loiros então, sofrem desse mal. As cacheadas sofrem do mesmo jeito, e pra elas é bem ruim, porque o frizz acaba com a modelagem do cabelo!


Muita chapinha, vento, falta de tratamento do cabelo, desgastes químicos e até estresse são os simples fatores que detonam a imagem do cabelo.

E não tem jeito, todas acabam sofrendo com isso, e mesmo que saiba que alguns produtos beneficiam o cabelo quanto a essa característica, eu te pergunto:

Porque parece que não funcionam? E mesmo utilizando os produtos ainda assim o cabelo continua com os fios voando?


Tratamento que da frizz

Tudo bem, você já trata o cabelo. Porém a pegada do frizz é outra coisa quando se refere à tratamentos:

1- Se usar uma máscara condicionadora e hidratante num cabelo carente de proteínas, vai rolar frizz;

2- Se não fazer o tratamento pós lavagem com óleo de argan, creme de pentear ou qualquer outro finalizador, vai rolar frizz;

3- Para alguns cabelos o condicionador da esse efeito de frizz na selagem, normalmente cabelos finos e descoloridos e com mechas;

4- Cabelo com muita parafina também fica cheio de frizz. É bom sempre fazer um detox capilar.

As empresas já tem uma resposta pra isso e não é pra vender o produto, é questão de tratamento completo.

Normalmente as linhas tem shampoo, tratamento, leave-in e sérum. Se depois disso tudo não rolar cabelo sem frizz, tem coisa ai!

Tem tratamento errado!

Quando não tem milagre no tratamento completo, é porque o cabelo precisa de mais nutrientes. 

Isso acontece se o cabelo esta poroso, ressecado, com as cutículas abertas, e não são produtos, necessariamente pra frizz, que vão dar resultados, é o próprio tratamento dos danos que vai alinhar o fio e estruturar o cabelo para depois, ser mantido sem frizz com produtos específicos.

Leia também:

Não resolve só produto Anti-Frizz para cabelo sem frizz



Os produtos indicados para efeito anti-frizz são indicados para amenizar o problema de cabelos rebeldes, não servem para alisar o cabelo ou mesmo mante-los intactos!

Normalmente servem para assentar o fio e deixar o cabelo superficialmente alinhado.

Esses produtos são formulados especificamente para manter a hidratação e controlar a umidade no fio, combatendo os fios estáticos que absorvem a umidade quando estão com as cutículas abertas.

3 Milagres para cabelo sem frizz

cabelo sem Frizz.


Existe sim 3 milagres de acordo com o que foi falado acima, que acaba com o frizz em casa:
  1. Tratamento certo;
  2. Umectação aliada ao tratamento;
  3. Uso correto de aparelhos térmicos.

Tratamento certo:

Você só vai saber o que comprar, quando você mesma diagnosticar seu cabelo. Não vai ter dúvidas sobre as proteínas ou nutrientes que esse fio esta precisando.

Por exemplo: um cabelo poroso não deve ser tratado só com produtos anti-frizz, o cabelo deve ser tratado com muita reconstrução e alinhamento do fio com queratinizações com espaço de tempo determinado entre as químicas que já faz no cabelo;

As umectações com óleos vegetais dão mais peso ao fio, consequentemente são aliados do bom alinhamento capilar.

O óleo é o maior trunfo para qualquer tipo de tratamento. Porque se não descobrir a máscara certa pra você o óleo vai segurar o que precisa ser segurado no cabelo.

E se estiver usando o tratamento correto, o óleo vegetal será a soma de cabelos mais encorpados.

>>>E se você ainda nem tem óleo vegetal, então use azeite extra virgem, veja a receita aqui.

Tem mais aqui:


Modeladores


E o uso de aparelhos térmicos vai ser sempre problema pra frizz se não for usado adequadamente, com proteção termoativada antes e finalização após, lembre-se que o cabelo resseca com aparelhos térmicos, assim a proteção no fio deve ser antes e depois. 

Outro problema é secadores, a maneira como segura e modela o fio pode ser um fator para o frizz, é importante secar o fio do comprimento às pontas, para que seu desalinhamento não seja problema após o penteado.

Beijos

Vem cá gente! Segue aqui ó







Este conteúdo é original de PnC