3 milagres para um cabelo sem Frizz.

3 milagres para um cabelo sem Frizz.

Oi gente! Tão boas?

Nem vou mais entrar nas causas do frizz porque já estamos quase “carecas” de saber sobre isso, não tem dia, hora, temperatura ou época do ano que acabe com ele, o frizz é o problema mais comum em cabelos naturais e quimicamente tratados. Muita chapinha, vento, mau tratamento do cabelo, desgastes químicos e até estresse são os simples fatores que detonam a imagem do cabelo.

E não tem jeito, todas acabam sofrendo com isso, e mesmo que saiba que alguns produtos beneficiam o cabelo quanto a essa característica, eu te pergunto… porque parece que não funcionam? E mesmo utilizando os produtos ainda assim o cabelo continua com os fios voando?

Tudo bem, as empresas já tem uma resposta pra isso e não é pra vender o produto, é questão de tratamento completo, assim mesmo aonde o shampoo prepara para a mascara e o condicionador finaliza a situação toda, o leave-in seria mesmo para proteção, se beneficiando de uma linha de produtos o cabelo pode ter melhores resultados, quando se trata desse problema, mas não tem milagre nesse caso, porque se o cabelo esta poroso, ressecado, com as cutículas abertas não são produtos necessariamente pra isso (frizz) que vão dar resultados, é o próprio tratamento dos danos que vai alinhar o fio e estruturar o cabelo para depois ser mantido sem frizz com produtos específicos.

Leia também:
Os produtos indicados para efeito anti-frizz são indicados para amenizar o problema de cabelos rebeldes, não servem para alisar o cabelo ou mesmo mante-los intacto e duros, esses produtos são formulados especificamente para manter a hidratação e controlar a umidade no fio, combatendo os fios estáticos que absorvem a umidade quando estão com as cutículas abertas, assim… fica claro que cabelos danificados e porosos ficam com mais frizz do que os cabelos naturais.

Existe sim 3 milagres de acordo com o que foi falado acima, que acaba com o frizz em casa:
  1. Tratamento;
  2. Umectação;
  3. Uso correto de aparelhos térmicos.
Tratar o cabelo é indispensável, mas tratar o cabelo segundo seus danos, um cabelo poroso não deve ser tratado só com produtos anti-frizz, o cabelo deve ser tratado com muita reconstrução e alinhamento do fio com queratinizações em tempo determinado pelo profissional, mesmo que não seja poroso, mas seja ressecado esse cabelo também deve ser tratado de acordo com o que se pede mais na estrutura e mesmo que não tenha químicas, caso dos encaracolados, deve ser tratado além da rotina capilar de higienização, com umectações que promovam mais emoliência antes da lavagem, e garantam melhor hidratação e duração dos tratamentos.

Tem mais aqui:
E o uso de aparelhos térmicos vai ser sempre problema pra frizz se não for usado adequadamente, com proteção termoativada antes e finalização após, lembre-se que o cabelo resseca com aparelhos térmicos, assim a proteção no fio deve ser antes e depois. 

Outro problema é secadores, a maneira como segura e modela o fio pode ser um fator para o frizz, é importante secar o fio do comprimento as pontas, para que seu desalinhamento não seja problema após o penteado.

Beijos