As melhores receitas para pintar o cabelo.



Oi gente! Tão boas? Vamos ver as melhores receitas para pintar o cabelo?

Quem pinta o cabelo mês a mês com tinturas superclareadoras sabe muito bem o que é porosidade, frizz e ressecamento nas pontas, mesmo que as tinturas venham com nutrientes pra evitar tanto danos, não tem jeito, o pH da tintura vai fazer sua cutícula abrir, e com isso a aspereza vai chegar, e ponto... Não tem tecnologia que impeça isso com tinturas e oxidante de 30 e 40 volumes.

Porém, alguns produtos são realmente fundamentais pra quem faz pintura todo mês, não é tratamento, mas é amenização dos “danos” dessas químicas.

Acidificante

Eu só conheço um e preciso comprar novamente, porque somente com este produto sentia meu cabelo “normal” depois de uma coloração. O Acidificante tem o poder de equilibrar o pH do cabelo, ou seja, se a tintura fez aquele estrago pra colocar o pigmento, o acidificante vem pra deixar ele no seu aspecto normal.

Óleo

Óleo na tintura, claro que essa mistura de pH da uma diferença, mas não tanto que possa perceber na cor. O que fica de óleo no fio é tratamento que você sente na hora da aplicação, inclusive no enxague. Não são todos óleos que recomendo pra colocar junto a mistura da tinta, o óleo tem que ter poder de tratamento, como da Néctar, Inoar, Revlon, L’Oreal.

Umectação

Foi uma das ultimas coisas que testei e gamei. A umectação antes da tintura garante pontas sedosas e brilhantes, bem assim, o cabelo suga o óleo e mesmo com a coloração os nutrientes do óleo ficam. Da pra sentir isso nos resultados da tintura após o cabelo ficar seco. É resgate de pontas.

Ampolas

Algumas ampolas beneficiam os fios antes de vir a coloração, uma especifica pra isso é a ampola da Schwarzkopf, trata as pontas antes da coloração vir e fazer aquele estrago. Amenizam os danos, isso pode ser feito com a semi di lino da Alfaparf, só tome cuidado porque o cheiro dela é fortíssimo e parece remédio.



O importante é não misturar muitas coisas na tintura porque tanto seu pH é modificado como também seu resultado. Nesses casos, o acréscimo de óleos no fio ou mesmo vitaminas não influenciou no resultado da cor e minimizou danos.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana