As melhores receitas de hidratação pra cabelo.

melhores receitas de hidratação

Oi gente! Tão boas? Imagina que temos várias receitas de hidratação para os cabelos, e trouxe aqui as melhores!


Na verdade faço poucas receitas de hidratação no cabelo, acho que a maioria das mascaras suprem toda necessidade do fio sem acréscimo de nada, porém, tenho comprado alguns produtos BBB e estes, algumas vezes, precisam da forcinha de um produto mais potente ou específico para garantir melhores resultados no cabelo.

Como o interessante é partir direto pra tratar o dano que esta no cabelo, vou separar as receitas e o tipo de dano no cabelo ou características.

Cabelos porosos: Tratamento + Queratina / Umectação


Na verdade pensando em hidratação e queratina façam logo uma cauterização, com produtos BBB não tem problema de o cabelo quebrar por excesso de queratina, até porque vai usar a dose certa para seu cabelo. A umectação não é receita, mas modo de fazer, e nesse caso, prefira fazer uma vez por semana, uma hora antes da lavagem.



Cabelos Ressecados: Tratamento + Vitamina E

melhores receitas de hidratação


Para cabelos ressecados a hidratação da vitamina E vai ser maravilhosa, mas não compre as ampolinhas, compre capsulas de vitamina E, a concentração de vitamina é muito superior e transforma cabelos ressecados. Pode-se usar semanalmente por um mês e depois continuar o tratamento com a mascara capilar específica para o tipo de característica do fio.

Cabelos quebradiços: Tratamento + Bepantol + Óleo de Argan

melhores receitas de hidratação


Cabelos quebradiços além da tesoura, estes cabelos precisam estar sempre umectados, inclusive na hidratação dos fios, portanto potencialize sua mascara com óleo de argan de qualidade (não coloque argan dentro da máscara, separe um pote para fazer a mistura), o bepantol é meia tampinha no couro cabeludo 2 vezes por semana, durante um mês e no outro mês não. O melhor com vitaminas é sempre espassar os tratamentos por causa da hipervitaminose, mesmo sendo em cabelos.

Sobre os produtos:


  • O Bepantol não da pra mudar, tem que ser ele mesmo;
  • O óleo de coco pode até trocar por azeite extra virgem, ou outro óleo vegetal;
  • A mascara pode trocar por qualquer uma dessas BBB, Novex, Niely, Elseve, Seda, etc, 
  • O óleo de argan tem que ser de qualidade, eu coloquei o Elseve porque realmente é muito bom.

Lembre-se que o cabelo vai “sugar” tudo que precisa em tratamento, só não abuse de hidratações semanais, muitos cabelos não precisam de tantas receitas, até porque excesso de produtos, vitaminas sobra no fio quando não é necessário.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana