Cobertura perfeita para fios brancos na raiz.

Cobertura perfeita para fios brancos na raiz

Oi gente! Tão boas? O cabelo branco quando começa na raiz parece que não acaba mais, cada dia que passa aumenta os fios e por incrível que pareça a tintura permanente (pelo menos as que já usei) não cobrem totalmente os brancos, sempre sobra “uns” pra contar a história.

Taí um assunto empolgante que entendo perfeitamente, basta dizer que cabelo branco aqui é mato, nas laterais e na raiz a coisa ta dando cria, bem assim!

Espia essaOdiei a cor do meu cabelo;


Na prática a coisa funciona assim:

Vai até o mercado, farmácia compra uma caixinha de tinta e colore em casa. Ao primeiro enxague a coisa fica perfeita, cor linda, e aparentemente raiz colorida, depois vem o dia seguinte, e o outro dia que aparece do nada os “mardito branco” que a tinta não pegou. Com pouco tempo de tintura ninguém se arrisca a danificar os fios novamente, só até incomodar né, daí passa uma semana e meia e vai querer jogar coloração de novo.


Na teoria funciona assim:

Faz a pré-pigmentação (passa uma bisnaga da sua cor de base diluída e agua, somente nos cabelos brancos, na raiz, e deixam uns 10 minutos) e colore normalmente. Até aqui tudo bem né? Cabelo castanho, escuro com cabelo branco e usando mesmo tom, fica fácil ajeitar assim, e os cabelos loiros? Faz como?


Ai entra a dica da mistura de tons.

No cabelo loiro (tons 8, 9 e até 10) para que a cor fixe é preciso misturar coloração que quer com uma tinta cor de base ex. 8.0 + 9.89 como foi o meu retoque, lembram? Veja aqui, agora vou fazer diferente como um amigo e hairstylist de Campinas me indicou, baixando o tom e com a raiz mais escura que o comprimento, seria 7.1 + 9.1 + 12.11 esses tons (na mesma proporção). O interessante é entender que a cor de base misturada a cor desejada é que "pode" transformar cabelos brancos e deixar a raiz mais escura que todo o comprimento.

E sobre quem pode fazer, vamos falar a real, quem nunca pintou em casa esqueça, não se arrisque nas dicas! Quem já pintou e já misturou colorações, vai esperar meu resultado no cabelo, pra ter certeza quais cores utilizar né? Ou ainda vai perguntar ao amigo profissional.

Deixa-me fazer o passo a passo essa semana que vão entender melhor.

Mas já fica a dica!
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana