Odiei a cor do meu cabelo, quero pintar de novo!

Odiei a cor do meu cabelo, quero pintar de novo!

Oi gente, tão boas? Quem nunca errou na cor né? Escolher a cor da tintura de cabelo próxima ao que já esta é uma coisa, escolher uma para modificar a cor é outra e aqui começa o problema…Odiei a cor do meu cabelo, quero pintar de novo!

Vamos começar falando do mercado, quem não faz umas comprinhas por lá? É inevitável passar pelos corredores de beleza, aqueles mesmo cheio de shampoos, mascaras e tinturas, e as prateleiras cheia de cores reluzentes e brilhantes nas caixinhas da tinta, se uma mão não segura a outra, a gente acaba levando uma tintura nas condições do que mostra a caixinha, a cor do cabelo. 

Chega até coçar a mão de vontade de ter aquele cabelo da embalagem da tinta né? Até ai tudo bem, nada contra querer mudar, todas nós queremos, o maior erro é não ler nas “entrelinhas” da caixinha quando a coloração é clara, e nela já vem escrito que o tom só é possível após PRÉVIA DESCOLORAÇÃO. E quem pensa nisso na hora da compra né? 


O que você ganha usando uma coloração 12.0 num cabelo castanho?

Se o cabelo tiver sido pintado recentemente, tipo o mês passado vai ganhar tons laranjas, acobreados e talvez, dependendo da estrutura do cabelo, até um avermelhado, considerando usar a tinta sem descoloração nem decapagem.

Se for um cabelo natural é possível que chegue a um loiro dourado ou mel, mas não vai ficar na cor da caixinha, mesmo sendo as bisnagas profissionais, também não pega, não tem milagre sem remoção da tinta de baixo, e em cabelo natural depende muito da espessura do fio e do estado dele, enfim… não da e ponto.

Mas eu clareei o meu mês a mês, claro, foi uma tinta cobrindo outra, e mesmo no meu cabelo fino, demorou mais de 6 meses pra chegar próximo a tonalidade 10, na época foi uma luta manter assim, como foi desgastante usar ox de 40 vol. o tempo todo, seria bem melhor ter feito logo a descoloração e só mantido o tom, como mantenho o meu hoje, fiz uma descoloração há oito meses atrás, e nunca mais, só mantendo a cor com tinturas e matizadores.

Não da certo pra todo mundo clarear mês a mês! E dai vem outro problema, tentar corrigir a cor.


Vale a dica: “Cabelo manchado NÃO uniformiza com coloração loira.

Quando se TENTA clarear a cor que esta atualmente e não da certo, não tem o que fazer, a não ser descolorir pra colocar a cor desejada, ou voltar a cor de antes e uniformizar o tom, igualar a cor e mesmo assim vai precisar de um bom tonalizante pra usar a cada 15 dias pra manter o cabelo impecável e sem riscos de aparecer tons dourados indesejados.

Recebo email e mensagens de amigas que quiseram ficar loiras, tentaram usar a tintura no tom claríssimo, não deu certo e coloriram de novo com cor escura, o erro no procedimento é fato, duas colorações sucessivas em curto tempo, danos e porosidade que chega num piscar de olhos e depois não há tintura que fique boa.


A Maysa mandou uma transformação do Salão, em que a pessoa mantinha no fio 3 tons diferenciados e uma raiz de 3 dedos, a opção conversada com a cliente foi uniformizar a cor, cobrir outras tonalidades e deixar o cabelo num só tom, foi esse o procedimento que a Maysa fez sem ter que colocar nenhuma tinta além da coloração da Joico, um só tom  igualou e uniformizou a cor do cabelo.




Errar é saudável, quem não erra? Quem nunca teve seus 5 minutos de vontade de mudar a cor totalmente? Assim como conheço muitas meninas que cansaram de tratar o loiro e foram logo jogando castanho escuro... enfim, errar é humano, persistir no erro já é jogar dinheiro fora.


Sempre falo isso as amigas e leitoras e repito, na duvida, não faça. Todo tipo de procedimento que não estiver certa dos resultados é melhor nem tentar que a dor de cabeça vai ser maior.

Descolorir o cabelo não é tão simples assim, já vi pessoas que precisaram mais de 3 descolorações, com profissional, pra poder chegar no tom clarinho, e olha que teve pausa e tratamento entre um procedimento e outro, agora fazer em casa, sem cuidados, sem mesmo ter ideia de como será resultado é muito complicado mesmo, prefira um profissional de sua confiança, principalmente quando o intuito for mudança de tonalidade, transformação.

Beijos
Bom fim de semana!

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Odiei a cor do meu cabelo, quero pintar de novo!