Banho de Brilho Acobreado - Receita

Banho de Brilho Acobreado

Oi gente! Tão boas? Tem várias formas de fazer uma receita de banho de brilho. Nem sempre algumas compensam, especialmente porque temos hoje o Keraton Banho de Brilho, e ele, por si só, já resolve o problema do tom. Mas tem vezes que sobra tinta ruiva, tem vezes que o banho de brilho cobre não esta à mão e o que resta é dar um jeitinho com o que tem em casa mesmo. Foi isso que fiz na Flávia, um banho de brilho acobreado, com uma tinta que estava sobrando por aqui.


Se já esta ruiva, esta sobrando tintura, e ainda não quer pintar o cabelo, porém, a cor desbotou rápido, essa é a hora de utilizar esse banho de brilho acobreado.
Aliás, falando de Keraton, quer ver como fica o banho de brilho com ele?


Quem pode copiar essa Receita?

Banho de Brilho Acobreado

As ruivas. Porque estou fazendo com uma tintura da Flávia 7.64, que sobrou da última coloração. Aliás, vou falar hoje e amanhã dessa tintura creme Bela e Cor, que gostei muito da cor e até do desbotamento dela.

Também pegou como banho de brilho acobreado. É uma tinta bem baratinha, tipo, paguei 8 contos e deu certo na uniformização.


Como Fazer essa Receita Sozinha?

Banho de Brilho Acobreado

É bem simples fazer essa receita. É daquelas que você faz no banheiro, aplica, desliga o chuveiro, e espera um tempo e depois só enxaguar.

Mistura-se no pote de plástico:

  • 1/2 Tubo de tintura;
  • 1/2 frasco de oxidante;
  • 2 colheres rasas de creme de tratamento.

Aplica-se no cabelo lavado com shampoo.

É isso mesmo meninas, lava só com shampoo, enxagua, aplica a mistura, aguarda 30 minutos e só lavar novamente. Só que sem passar shampoo, só água, bastante e depois tratamento.

Não trás danos, é uma tintura suave em vista de outras.

Gente, desencana do tamanho do cabelo ou mesmo volume. Essa quantidade da pra aplicar.

Pensa que seu cabelo estará molhado, porque vai aplicar nele úmido. Então o negócio aí é espalhar bem, enluvar bem o cabelo com as mãos (com luvas). Não aplica com pincel o banho de brilho, é mão na massa, entende?

👉Outra coisa, esse resultado aí do banho de brilho acobreado foi da Flávia mesmo. Vou explicar... Eu sempre pinto o cabelo dela, porque ela não sabe, e nem quer aprender (folgada!😒). Então eu fiz o banho de brilho acobreado, ensinei, e falei… agora se vira👌! Só pedi pra ela enluvar… e tipo, coloquei uns “medinhos” 😁 tipo: _ Menina, se não enluvar isso direito vai ficar tudo manchado hein. 😳Vai depender de você o resultado! (Bicha má!!!😂). Deu certo! Ela fez direitinho. Tô pensando em usar a tática pra tintura também 🙈🙊 o que vocês acham?

Não Precisa usar tudo

Eu não uso o tubo todo da tinta, porque pretendo fazer a receita novamente daqui alguns dias. Talvez 10 ou 15 dias, depende do desbotamento desse banho de brilho.
Porquê Fazer?

Porque aumenta-se assim o tempo de coloração total do fio, como é do cabelo ruivo. Pensa que ela fez a coloração anterior exatamente um mês atrás, ela estaria fazendo outra hoje, mas... fazendo o banho de brilho, diminui a porosidade que a tinta trás porque aumenta-se o prazo entre uma coloração e outra. E convenhamos que um banho de brilho com creme junto não é lá uma tintura que danifica e ainda da uma corzinha pra esticar a coloração, isso da mesmo!

O que Valeu a pena?

Valeu a pena até agora por enquanto o desbotamento da tinta.

É uma tinta fraquinha sim, baratinha e nem tem tanto pigmento assim. Mas o desbotamento dela não é parcial e nem vai para o dourado, mantêm acobreado, talvez por conta dessa nuance conter marrom. Não sei direito.

Essa tintura desbotou e o cabelo não ficou tão disforme com o tom da raiz, como ficava com várias outras tinturas. A uniformidade no tom modificado foi o que valeu para dar esse resultado legal só com banho de brilho.

O que acharam meninas?

Já usaram essa coloração? Amanhã eu vou mostrar meu cabelo. Pintei com a 11.11 dessa marca também.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana