Tudo sobre Matização X Raiz alaranjada.

Matização X Raiz alaranjada


Oi gente! Tão boas? Já perdi as contas dos posts que tem por aqui sobre matização x raiz alaranjada, mas toda semana ainda surge dúvida sobre o assunto!! Então vamos pra prática!!


Eu mesma já me perdi em todos os testes que já fiz e coloquei por aqui.

Então meninas tirei o dia pra juntar todas minhas experiências com cabelo alaranjado, ou mesmo sobre a matização x raiz alaranjada pra tentar ajudar vocês, se ficar dúvidas os comentários tem que ser pelo intense debate, email, fanpage (leia sobre o sistema de comentarios aqui), ou seja, não ficará sem resposta, sem uma ajuda, ou auxilio sobre os procedimentos vistos.

Vale lembrar que a saga do alaranjado não vai acabar até que você entenda seu cabelo e o fundo de clareamento dele, então que fique claro, tonalizantes, tinturas, matizadores somente amenizam a coisa toda, mas nada disso vai deixar o fio platinado, ou igualado com o comprimento somente descolorindo.

Matização X Raiz alaranjada - Richesse

Já usei Richesse de todas as maneiras.

Usei como coloração deixando 15 minutos na raiz alaranjada, e aplicando no cabelo seco, amenizou bem mas não iguala tons, alias os tons mais claros do comprimento quase chumbaram em 5 minutos, então tomem cuidado, siga os cuidados na utilização do produto e teste de mecha sempre antes do procedimento.

Leia estes posts:

Já usei a nova DiaRichesse também pra acabar com esse fundo alaranjado, veja aqui.


Matização X Raiz alaranjada - Tintura

Aqui entra o perigo na hora da indicação, porque meninas sobre matização x raiz alaranjada depende muito da cor do cabelo pra definir a cor que vai comprar entende? E mesmo assim tem que conhecer seu cabelo, como ele clareia e em quanto tempo desbota pra saber o que colocar nele, daí fica complicado. 

Matização X Raiz alaranjada


Com tinta você pode matizar a raiz ou pintar todo o cabelo!

  • Já matizei com tinta, MATIZAR é deixar a tinta por 10 minutos no fio, ameniza mas não resolve o problema da raiz alaranjada e sai rápido devido deixar pouco tempo;
  • Já tentei MATIZAR o amarelado e alaranjado com a 7.1 pra ver se baixando o tom igualava a cor, mas a tintura durou muito pouco no fio e não cobriu o alaranjado, fica a dica;
  • Já colori a raiz com OX de 40 volumes com a Alfaparf (11.00) porém eu havia descolorido o cabelo há pouco tempo, não estava saturado de tinta, por isso "pegou na raiz" e o comprimento ficou quase igualado.


Já pedi dicas também para o Hairstylist Ivan sobre matizar o alaranjado com tinta de caixinha, espia aqui.

É assim meninas, se vocês já vem pintando o cabelo mês a mês, a tintura permanente vira resíduo no fio e não vai sair nem mesmo com ox 40 entende?

É a coisa de tinta sobre tinta que não clareia.  Por isso, não pense em resultados, pense em teste de mecha e como vai ficar seu cabelo. Esse post sobre tinta saturada conta sobre essa história de ficar jogando tinta e o cabelo não abrir mais o tom, leia!

E claro que já testei isso também! Quando o alaranjado não sai com tinta!!!!


Matização X Raiz alaranjada - Keraton

O Keraton prata matiza meninas, é pra isso e pra cabelos loiros, platinados e brancos.

Se deixar 30 minutos achando que vai resolver o problema do alaranjado na raiz esquece, porque vai ficar acobreado, isso acontece porque pensa no cinza que tem esse produto!!! Fora que ainda pode chumbar o comprimento, ou deixar com aparência grisalha, então com Keraton tu matiza, ameniza amarelado, deixa o fio iluminado, faz manutenção da cor.

Veja:


O Keraton tem diversos tipo, então quando você tem seu loiro perfeito já comece a utilizar ele, assim o alaranjado não aparece e mantem a cor bonita, mas se já esta com aquele cabelo crescido, preto alaranjado não é este produto que vai resolver o problema!!



Matização X Raiz alaranjada - Banho de Brilho


O banho de brilho é um quebra galho que fiquem cientes disso, é aquilo da grana estar apertada e tu vai e faz um banho de brilho, não da jeito não, ameniza o alaranjado, matiza o comprimento, pode fazer de maneiras diferentes como foi contado aqui.


Conclusão:

  1. O melhor é o Richesse para amenizar a raiz e tonalizar o comprimento, mas tem cuidados pra usar;
  2. A tintura você precisa ter experiência com ela primeiro, se nunca pintou esquece! Se já conhece seu cabelo compra uma tinta mais clara com final 11 ou 10, ou 1 e se joga, pense que vai amenizar o tom da raiz e vai mudar a cor do comprimento mas não vai igualar tudo.
  3. O Keraton é pra manutenção, matização então se saiu do salão agora usa ele como condicionador ou uma vez por semana que a raiz alaranjada não aparece, só o fio escuro crescendo dai é outro post pra retoque.
  4. Banho de brilho é quebra galho não vai dar a intensidade que as outras opções aqui em cima dão, é um jeito de aumentar a pausa entre a coloração e usar o que sobrou da tintura e economizar.

Agora, nenhuma das opções e nem matizador iguala a raiz alaranjada com o comprimento platinado, só descoloração!!!

Ufaa! Se faltou algo me contem.

Beijos
Boa Semana  meninas!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana